12 de ago. de 2010

Conceituando o que é Criatividade

........................No ponto de vista humano, Criatividade é a obtenção de novos arranjos de idéias e conceitos já existentes formando novas táticas ou estruturas que resolvam um problema de forma incomum, ou obtenham resultados de valor para um indivíduo ou uma sociedade. Criatividade pode também fazer aparecer resultados de valor estético ou perceptual que tenham como característica principal uma distinção forte em relação às "idéias convencionais".
........................Temos que ser criativos para pensar sobre criatividade. Criatividade serve muito para explorarmos o desconhecido, e para isso precisamos ter em mente que frequentemente vamos errar. Tentar e errar faz parte do processo criativo e um dos pontos básicos para ampliarmos nosso potencial criativo é justamente reconsiderar nosso "medo" de errar, talvez transformando a palavra em "testar". Criar é ter inteligência para simular. Nós humanos somos os únicos seres inteligentes deste planeta capazes de uma profunda auto-reflexão. Para ser mais criativos, temos que levar esse auto-conhecimento um passo adiante.
........................A Criatividade pode ser individual (expressa por um indivíduo) e coletiva (grupo ou equipe de criativos).
........................ A publicidade criativa é essencialmente simples e apresenta uma releitura do cotidiano. É a criatividade sem limites. Abaixo uma coleção de peças gráficas de vários paises onde a criatividade poderia ser considerada uma nova forma de expressão artística.
(Clique para Ampliar)

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage