27 de out. de 2010

Publicidade com Imagens de Impacto

............................Na publicidade nem tudo fica esclarecido num primeiro momento. A condição primeira da publicidade é atrair a atenção do receptor para o consumo. O trabalho começa, portanto, na busca de forças corretas e precisas para emissão da mensagem. Melhor dizendo, primeiro estranha-se, depois entranha-se!
............................Muitas dessas novas formas de anúncio, que transcendem os limites representacionais da imagem, estão sendo denominadas de marketing de guerrilha, dada a sua ousadia em tentar fazer o anúncio capturar o olhar de quem as olha. Chamar a atenção no primeiro momento é tudo. Gera-se uma crise, interessante, brilhante, muito criativo. Mais é funcional? Precisa-se de tudo isso para chamar a atenção ou para vender?
............................Crise que põe em xeque a própria visibilidade das imagens, mesmo com todo seu gigantismo, dado que a sedação do olhar provoca cegueira. Mas convenhamos, não temos como barrar a arte. E arte, é aliada número 1 da publicidade. E viva ela!
............................Abaixo 20 peças gráficas de vários países, onde algumas delas, o estranho beira o esquisito na tentativa de chamar a atenção do consumidor e assim vender a imagem do bom humor artístico do produto.
(Clique na Imagem para Ampliar)

Tatuador Desenha Pênis de 40cm nas Costas de "Amigo"

...........................Com um amigo assim, ninguém precisa de inimigos. Na Austrália, um tatuador amador convenceu um camarada a fazer uma tatuagem nas costas. Relutante a princípio, ele acabou deixando o elemento de 21 anos tatuá-lo, dizendo que queria um desenho do símbolo chinês do Yin Yang. Mas, ao chegar em casa, descobriu que o design era de uma coisa bem menos espiritual e filosófica.
(Clique na Imagem para Ampliar)
...........................O tatuador havia pedido que o “amigo” não descobrisse a tatuagem e não saísse no sol durante algumas semanas, mas o rapaz de 25 anos mostrou o desenho nas costas a um jovem com quem divide o apartamento. “Cara, acho que não é bem o que você tava querendo”, teria dito ao tatuado.
O tatuado levou um susto com a "surpresa".

...........................Foi quando a vítima descobriu que o tatuador havia desenhado um pênis de 40 centímetros em suas costas, com uma frase que implicava que era gay. O autor da brincadeira de mau gosto foi acusado por dano corporal, e a vitima terá que passar por uma sessão dolorosa de remoção de tatuagem.
.

Achei: Pop.Com

22 de out. de 2010

Orkut Sem Noção - Zoação Fail II

..................Quem sou eu para julgar o que fazem ou deixam de fazer no orkut, a intenção aqui não é essa. Quero apenas dividir o que acho na rede social e me divirto muito quando vejo o que fazem para chamar a atenção dos amigos e talvez até ganhar notoriedade. Se queriam isso, bem, aqui estão eles.
..................Abaixo 15 fotos retiradas do orkut de pessoas que surpreende com a criatividade de tirar fotos e o incrível que colocam isso na rede sem nenhum contrangimento.
(Clique na Foto para Ampliar)

Protesto do Dia - Branca Pura

Então vejamos, a que ponto chegamos? Essa é a realidade infelizmente. Os jovens não acreditam em seus personagem preferidos, por quê? Não temos nenhuma referência de boas maneiras e educação ao próximo. Quem deveria dar o exemplo são os primeiros a transgredi-los.

Publicidade desenvolvidas para Veículo

“Fazer propaganda é como vender carro usado:
a gente mostra as peças novas e esconde os defeitos”
(Especialista em marketing João Carlos Nagy)

........................São vários os motivos que levam um veículo a fazer sucesso. Lógico que o produto em si e o preço são muito importantes. Mas um elemento, que eu diria sem exagero ser subliminar, marca muito (ou detona de uma vez) um lançamento.

........................As pessoas que vive nas grandes cidades são alvo de milhares de solicitações a sua atenção, a cada dia, da hora em que desperta ao momento em que fecha os olhos para dormir. São mensagens e apelos diversos que disputam entre si para fazê-lo mover a cabeça em sua direção – notícias , chamadas, sons, letreiros e anúncios. Cada um deles busca seduzi-lo e convencê-lo. Esta é a razão para a natural barreira de indiferença, que surge como uma defesa psicológica natural diante de tantas solicitações.

........................Abaixo peças publicitárias de um mercado que não para nunca, o mercado dos automotores. A necessidade de se locomover é básica, a publicidade cria suas artimanhas para gerar desejo que muitas vezes estão acima das possibilidades do publico, mais o status que isso gera desperta o desejo de querer os mais atraentes e potentes automotores. Nesta mesma linha são desenvolvidas propagandas onde vendem planos proteção e outras visam o combate aos acidentes os mesmos podem causar.

(Clique na Imagem para Ampliar)



Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage