31 de dez. de 2010

Chamando a Atenção do Consumidor na Rua

......................Os gestores de marketing enfrentam o desafio contínuo de desenvolverem estratégias que buscam chamar a atenção do consumidor no meio de tantas mensagens publicitárias ou despertar o interesse sobre os produtos e serviços, além de incentivá-los a uma ação de compra. Para isso, utilizam diversas ferramentas de comunicação e também diversas mídias.
......................A comunicação deve ser entendida como um processo que integra vários componentes. Propaganda, Promoção, Publicidade, Relações Públicas, Merchandising e Marketing Direto fazem parte do composto que deve ser utilizado para atingir os objetivos mercadológicos necessários.
......................O tempo médio de atenção da pessoa a algum assunto é de apenas quatro segundos, contra os tradicionais 30 segundos de duração dos anúncios publicitários. As empresas devem ter em mente que o consumidor de hoje tem infinitas opções de entretenimento, cujo conteúdo muitas vezes não é produzido pelos veículos considerados tradicionais.
......................Usar e abusar da criatividade é a finalidade de toda e qualquer campanha publicitária. E ainda assim, profissionais em todo o mundo passam dias e noites desenvolvendo idéias e táticas para que possuam o máximo de pertinência e clareza em suas mensagens, visando a fácil assimilação e chamar a atenção dos consumidores.
......................Uma comunicação perfeita acontece quando existe uma integração da comunicação interna com a externa, e estas fazendo parte do processo organizacional. É necessário fazer o elo de ligação entre todos os integrantes dessa aura de negócio, pois possibilita gerenciar e integrar de uma maneira personalizada as atividades de relacionamento com todas as partes interessadas.
......................Abaixo 16 estratégias usadas para chamar a atenção do consumidor de uma forma diferente e criativa em vários paises.
(Clique na Imagem para Ampliar)

A Moda dos Baile Funk Carioca

......................Funk é um estilo da música negra americana, de meados dos anos 60 por artistas como James Brown e seus músicos, Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e R&B.
......................O Funk Carioca é um estilo musical do Brasil, do Rio de Janeiro. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos. Nos anos 70 eram realizados bailes black, soul, shaft ou funk, com o tempo, os DJs foram buscando novos ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu.
......................O funk carioca é geralmente criticado por ser pobre em criatividade, por muitas vezes apresentar uma linguagem obscena e vulgar apelando para letras obscenas, com apologia ao crime, drogas e tráfico, e à sexualidade exarcebada para fazer sucesso.
......................Não tem jeito, quando o assunto é moda de verão, o Rio de Janeiro domina. Pois a moda por lá é o vestidinho bem curto e agarrado para ir “descendo até o chão”. É este o uniforme das dançarinas do funk (pelo menos nos do palco) e juntamente com o shortinho, sainha - peças ícones das “cachorras” e popozudas. E por ai vai a criatividade de cada grupo em invadir o imaginário do público não tem limites.
......................Hoje em dia, o funk se limita a falar de banalização do sexo, vulgaridade e desvalorização da mulher. As melhores festas na noite carioca estão no baile funk proibido. Um lugar onde encontra-se todo o tipo de gente. Quem acha que as pessoas que freqüentam o baile funk proibido é viciado, bandido ou favelado está cometendo um grande crime de preconceito. Vários playboys freqüentam estes bailes, disfarçados de gente simples apenas para não sofrer preconceitos de outros amigos da classe média alta.
......................Tem muitos filhos da classe A e B que estão no meio dos bailes funk proibido no Rio de Janeiro mas não assume por ter preconceito. Funk não é proibido é cultura, experimente você também.
......................Abaixo alguns modelitos das dançarinas do universo funk que fazem show locais, nacionais e até internacional.
(Clique na Imagem para Ampliar)



30 de dez. de 2010

Alpika Creme para Bebês em Chama

.........................Alpika Creme é uma formulação natural usado na prevenção da dermatite (doença crônica que causa inflamação da pele) principalmente em bebês. Alpika contém eficazes ingredientes ativos com propriedade reparadora que ajuda cuidar e proteger a delicada pele das crianças em locais de contato com o tecido da pele aliviando a dor, irritação e coceira.
.........................Este anúncio está errado e não tem nada com a pele queimada. No início, eu achei engraçado. Parece um fake publicitário para brincar com a marca. Não deixo de pensa que é um marketing de guerrinha. Vi em algum lugar que este anúncio ganhou um prémio Golden Drum, pois a agência realmente é uma campeã por vários anos e por isso a desconfiança de um trabalho desse tipo. Mas parece que não, seria verdade mesmo.
.........................A expressão facial da criança não tem nenhuma relação com o seu ardor na pele. Não há nenhum sentimento em seu rosto e parece que está gostando de tostar uma torrada. Essa criatividade é só para a Polónia, ou no melhor estilo, publicidade européia que pode tudo, principalmente brincar com o produto em destaque. Quero dizer, porque se este anúncio é para todo o mundo é uma péssima idéia de execução. Ainda mais em tempo de combate a pedofilia.
(Clique para Ampliar)

Quando a pele do bebê está em chamas.

Agência: McCann Erickson / Polónia
Diretores de Arte: Lukasz Kotlinski, Iza Przepiorska-Kotlinska
Redatores: Iza Przepiorska-Kotlinska, Lukasz Kotlinski
Diretores de criação: Iwona Kluszczynska, Wojciech Dagiel
Fotógrafo/Ilustrador: Murgrabia Lukasz (76 Gestão)

Piaggio MP3 - Scooter Italiana

.......................A Piaggio MP3 (acrônimo de Moto Piaggio um Ruote 3, italiano para "Piaggio moto com 3 rodas") é uma inclinação três rodas scooter da montadora italiana Piaggio. Foi trazido primeiramente ao mercado em 2006. Ela tem duas rodas na frente e uma na traseira.
.......................A unidade frontal, com duas rodas basculantes independentes, proporciona uma estabilidade superior a qualquer outra scooter, para além de oferecer um comportamento de total segurança, quer circule atrás de outros veículos, quer circule em asfalto molhado ou em pisos difíceis como asfalto irregular, ou estradas desniveladas, entre outros exemplos.
.......................No Brasil: ainda não temos nenhuma manifestação em trazer esta beleza de Scooter, esperamos que em breve teremos por aqui também. Mas, na minha opinião teria mais utilidade em clubes e estâncias, pois por aqui esse tipo de motoneta não faz sucesso. Acho que qualquer um teria vergonha de sair às ruas com uma.
.......................Agora vamos a hora da verdade, o anúncio é brilhante pela idéia do produto oferecido. Este boneco se parece exatamente com algumas pessoas ficam encima de uma moto.
A primeiro momento seria uma moto para deficientes já que seria uma boa opção de locomoção. Assim, a vantagem desta moto é que você não caia facilmente. Parece um brinquedo para criança. Como já disse, este tipo de mini locomotor não faz sucesso no Brasil, posso citar o novo fusca que não deu certo e ainda o famoso Fiat Cinquecento que nunca conseguiu o mesmo destaque europeu.
(Clique para Ampliar)

Agência: Grey ACV / Israel
Diretores de Criação: Stirin Yonatan, Riven Tal
Diretor de Arte: Shein Lena
Redator: Zack Feldman
Ilustrator: Cory Aviram

28 de dez. de 2010

Pérolas do Orkut e seu Significado

.............................ORKUT: Site de Relacionamentos que propõe o reencontro de pessoas e até mesmo novas amizades. Nele, há ferramentas como "adicionar alguém como amigo", mandar recados, criar uma comunidade com um determinado tema etc.
.............................De acordo com várias pesquisas realizadas, foi descoberto a verdadeira intenção do ORKUT! O inimigo criou o ORKUT para fazer para si um álbum de pessoas. O prefixo "ORK" vem do gaulês antigo, e quer dizer "potro que caminha contra o vento a favor das minorias étnicas" e "UT" é a abreviação de "demônio das perdições juvenis" assim ORKUT = "Potro demoníaco que caminha contra o vento a favor das minorias étnicas e leva os jovens a perdição".
.............................Orkut da rede social não tem significado direto. É o nome do seu criador, Orkut Büyükkokten, um engenheiro turco que trabalhava no google. O site de relacionamentos foi criado em 22 de Janeiro de 2004 com propósitos muito menos fúteis doque hoje é utilizado, mas isso fica para outra pergunta.
.............................Orkut Büyükkökten é um engenheiro de software, nascido na Turquia, que desenvolveu a rede social orkut como um projeto independente enquanto estudava na Universidade de Stanford.
.............................Em geral, o termo é usado de forma equivocada, quando alguém quer se referir na verdade ao Perfil que ela possui no site, exemplos:
............- Vou te adicionar no meu orkut.
............- Você tem orkut?
............- Vou excluir meu orkut.
............- Quem é aquela vagabunda que tá lá no seu orkut?
.
.............................O Orkut, para a maioria dos jovens, se tornou sinônimo de baboseiras, abobrinhas, coisa nenhuma e um canal da mais explícita alienação e demonstração de expressão, seja artística ou só para chamar atenção como a maioria dos perfil que ali habitam.
(Clique para Ampliar)

27 de dez. de 2010

15 Grandes Estrelas do Cinema Mundial

........................Abaixo 15 astros do cinema mundial que tiveram carreiras promissoras e alguns dos seus filmes que fizeram sucesso e outros nem tanto.
(Clique na Imagem para Ampliar)


Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage