31 de mar. de 2011

Thor: Deus Nórdico do Trovão (05 Super Poster)

...................Thor é o Deus poderoso da mitologia nórdica que ficou famoso por sua ira. Ele foi reverenciado por tribos germânicas que viveram nos países nórdicos, antes e durante a sua cristianização. Conhecido como o Deus do Trovão, que foi designado para montar o seu carro e derrubar seus inimigos, os raios libertado de sua arma poderosa, o Mjolnir.

...................Thor era o mais poderoso de todos os Aesires que se refere à família de todos os Deuses e Deusas da mitologia nórdica que viviam em Asgard. Ele era o filho de Odin, o patriarca dos Aesirs e Jord, a Deusa da Terra. Norse na mitologia escandinava se refere aos mitos dos povos germânicos da época pré-cristã. Thor era um Deus muito reverenciado. Ele ocupou um lugar central em quase todos os mitos e as histórias dos deuses nórdicos que os povos germânicos acreditavam em direito desde os tempos antigos até a idade dos Vikings.

...................Thor era retratado como um grande, poderoso indestrutívo Deus com cabelos logos e uma barba vermelha. Ele tinha olhos de fogo e acreditava-se desfrutar de muita comida e bebida. Ele levava consigo o Mjolnir, um curto-martelo segurado em uma das mãos o que foi considerado uma verdadeira manifestação do próprio Deus. Um certo número de artefatos que representam o Mjolnir, que se tornou o símbolo do paganismo germânico têm sido desenterrados por arqueólogos de vários lugares. Também foi usado pelas tribos germânicas como um símbolo de desafio da sua religião durante a cristianização da Escandinávia. Thor Megingjard usava um cinto que lhe deu força e um par de luvas de ferro que o ajudou a empunhar o martelo. Com uma batida do martelo de Thor podia atirar relâmpagos em seus inimigos e matá-los. O Mjolnir foi encantado para retornar ao Thor depois de derrubar o seu alvo.

.

(Clique na Imagem para Ampliar)

. ...................De acordo com o povo nórdico, Thor governou o ar e o relâmpago, o trovão, o vento e as chuvas. Eles acreditavam que ele passeava pelos céus durante as tempestades em sua carruagem puxada por dois bodes: Tanngnjóstr e Tanngrisnir. Thor poderia cozinhar e comer os cabritos quando estivesse com fome e com um golpe de seu martelo, ele poderia reviver os animais e iniciar a sua viagem.

...................Thor vivia em Bilskirnir, um salão no reino de Thrudheim com sua esposa Sif e sua filha Thrud. Fiel ao poder de Deus; com 540 quartos, a sua morada foi a maior construção em toda a Asgard. Além Thrud, Thor teve um filho com a amante Magni Járnsaxa, a giganta. Ele teve um outro filho Modi. No entanto, a identidade da mãe Modi não é claramente conhecido. ...................Thor era o protetor dos Deuses, assim como de toda a humanidade. Apesar de seu pavio curto, ele foi o primeiro Deus que o povo nórdico orava para a sua proteção. Apesar de popularmente conhecido como Thor, ele também era conhecido por vários outros nomes entre as diferentes tribos germânicas. Thor era adorado pelos seguidores da religião nórdica, que foram espalhados por grande parte da Europa antes do advento do cristianismo. No entanto, o Deus do Trovão com a gente conhece até hoje como o quinto dia da semana - quinta-feira, que deriva seu nome do poderoso Deus do panteão nórdico. ...................Na Marvel Comics: Thor é um dos heróis que transita entre Midgard e Asgard, luta com a equipe Vingadores e mantém sua imagem divina de Deus do Trovão. O imaginário de Thor nos quadrinhos é devedor de representações surgidas durante o século XIX, especialmente das óperas alemãs, afastando-se da iconografia medieval. Sua armadura recorda o equipamento romano e seu elmo com asas é influenciado pelas fantasias do Oitocentos: os vikings nunca utilizaram elmos com chifres ou asas, nem ao menos existe qualquer referência a isto sobre Thor nas fontes literárias do medievo (Langer 2006).

...................Ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, tendo Joe Sinnot participado como desenhista ajudante, não sendo creditado. Sua primeira aparição foi numa revista chamada Journey into Mystery #83, em 1962, nos Estados Unidos. ...................Quando o Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com seus poderes, quando Lee assumiu os roteiros da personagem, que no início ficaram a cargo de seu irmão, Larry Lieber. Assim foi criado um dos mais poderosos membros dos Vingadores.

...................Thor o Filme 2011 - Sinopse: O Poderoso Thor (Chris Hemsworth) é um arrogante guerreiro cuja as ações imprudentes reacenderam uma antiga guerra. Com isso, Thor é enviado para Terra por seu pai Odin (Anthony Hopkins) e é forçado a viver entre os humanos. A bela e jovem cientista Jane Foster (Natalie Portman) tem um efeito profundo sobre Thor, já que ela se torna o seu primeiro amor. É na Terra que Thor aprende o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói, quando o vilão mais perigoso do mundo envia as forças mais sombrias de Asgard para invadir a Terra.
Abaixo, o trailer legendado do filme:

Texto Relacionado: Buzzle.Com

30 de mar. de 2011

José Alencar - Exemplo a Classe Política Brasileira

Mas eis a hora de partimos, eu para morte, vós para a vida. Quem de nós segue o melhor rumo, ninguém o sabe, exceto o Deus. (Socrates)

. .........................José Alencar Gomes da Silva, de modo geral, todos o classificam como um exemplo de luta pela vida e um homem de fé. Além de ter contribuído para o Brasil como grande empresário, gerador de empregos, e também atuando como político. Mesmo sendo vice-presidente de Lula, ele criticava os juros altos praticados, fato sempre lembrado.

.........................Na nota assinada pelo Governador do Estado de Mato Grosso Silval Barbosa, o governo lembra que ele foi um exemplo de resignação nos últimos 13 anos, período em que lutou contra o câncer. “Serviu de dignificante exemplo, já que ocupava importante função pública e, através dela, transmitiu à sociedade brasileira nobres sentimentos cristãos e cívicos”, escreveu o Governador.

........................José Alencar faleceu ontem, aos 79 anos, em São Paulo, vítima de câncer. Ele teve falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer na região abdominal. Ele enfrentava a doença havia mais de 13 anos, passando por 17 cirurgias e várias internações.

(Clique na Foto para Ampliar) .

.........................O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos último 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.


.........................Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11.º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 mil habitantes no interior de Minas Gerais. José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.


.........................No tempo em que ocupou o cargo de vice-presidente, José Alencar ganhou os títulos de cidadão honorário dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, do Distrito Federal e de 53 municípios brasileiros, sendo 51 deles em Minas Gerais.


.........................Muito poucos serão àqueles que fizeram parte da política brasileira e que serão lembrando como homens que honraram seus principios, o de sempre defender os interesses dos cidadões tão massacrados pela corrupção tão latente nos dias de hoje. Seu bom humor e força de vontade, são verdadeiros exemplos para a população brasileira e merece esta minha singela homenagem.


Textos Relacionados: - Diário de Cuiabá / - Jornal do Brasil

28 de mar. de 2011

Atores de Cinema - Antes e Depois em seus Personagens

.....................Talento não se define, não se explica; testifica-se, detecta-se. Contudo, não podemos fugir dos ditames da teoria; talento é aptidão natural ou habilidade adquirida.

.....................Sempre gostei de assistir filmes para acompanhar boas interpretações e gente talentosa que consegue dar vida ao personagem que estão no papel apenas indicando o caminho que deve ser adotado.

.....................Cabe ao ator encontrar o ponto certo das emoções e provocar o telespectador com ações e reações, com olhares e intenções. O interessante desta arte chamada cinema é que muitas vezes os melhores momentos aparecem com os coadjuvantes, com os personagens que estão ao lado daqueles que desenvolvem a história principal.

.....................É com grande prazer que volto a apresentar o primeiro post com os atores antes e depois em seus personagens de 2011. Feitos apenas com atores que se destacaram em filmes de 2010 e que são grandes promessas em 2011. Já tinha recebidos vários e-mail pedindo pelo post, já que alguns acham que começaram a dar importâncias para alguns atores desconhecidos hoje mais que já atuaram em vários filmes onde ficaram relegados ao esquecimento e algumas vezes, nem foram creditados.

(Clique na Imagem para Ampliar) .













Vale Tudo Para Chamar a Atenção do Consumidor

......................Não são poucos os locais, personagens, formatos e mensagens inusitadas que as empresas tem buscado para chamar a atenção do consumidor em meio à concorrência. O consumidor quer inovação, tecnologia e sustentabilidade. E, quanto mais perto destas três características o merchandising conseguir chegar, maior a possibilidade de sucesso em vendas.

......................O merchandising é uma importante ferramenta de marketing e deve ser utilizada da melhor forma. A ambientação pode mudar a decisão de compra, tanto dos consumidores que já chegam ao PDV em busca de um determinado produto como dos consumidores indecisos e curiosos. Porém, o consumidor hoje é mais exigente e para conseguir conquistá-lo é preciso muito mais que projetos comuns. Para ser eficiente, o merchandising precisa estar alinhado e adequado ao público. E, hoje, o público quer, além de qualidade, inovação e interatividade.

......................Os publicitários devem estar sempre atentos ao mercado e concorrência, de modo a inovar para atender as exigências dos clientes, que são ávidos por novidades. Não são presos a paradigmas, continuando fazendo o que sempre fizeram, mas o que os clientes querem.

......................Uma proposta de marketing bem-humorada, no mínimo, chama a atenção. Ainda mais quando o mundo vive um momento de grande instabilidade. O consumidor precisa ter a certeza de que o momento de compra é aquele e que, se deixar para amanhã, perderá uma boa oportunidade.

......................O cliente só gasta seu dinheiro por impulso se ele for pego pela emoção. Assim, a ordem é fazer um convite de compra e não um anúncio de venda. Quanto mais o cliente puder interagir com a marca, melhor. Publicitários, boa sorte nas sua futuras ações.

......................Abaixo algumas ações inovadoras que buscam chamar atenção dos consumidores de uma forma criativa e inusitada em alguns paises. Vale a pena lembrar que o consumidor tem que interagir de forma simpática as peças desenvolvidas.

(Clique na Imagem para Ampliar)




















Exame de Próstata - Informação de Utilidade Pública

.....................O exame digital de próstata deve ser realizado anualmente a partir dos 40 anos nos negros e naqueles que tenham parentes próximos acometidos de câncer de próstata, como também em todos os homens a partir dos 45 anos. Com um simples exame, além de descobrir doenças benignas de fácil tratamento, pode-se diagnosticar o câncer de próstata na sua fase inicial, que ressalto: é prefeitamente curável. É só deixar o preconceito de lado e procurar seu urologista de confiança.

.....................Embora nos últimos anos, os homens tenham se conscientizado da importância do exame de próstata, ainda encontramos relutantes, temerosos dos mitos existentes, como o da gozação dos companheiros e perda da condição de “macho”. Vale salientar que apenas na prostatite aguda o toque é doloroso.

(clique na Imagem para Ampliar) .

.....................O assunto é sério: o câncer de próstata é o mais comum entre os homens (apenas superado pelo câncer de pele) e, quando não detectado precocemente, pode levar à morte... Prevenir pode significar sua vida! De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o aumento da incidência da doença está diretamente relacionado ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros: calcula-se que em 2020, o homem possa ultrapassar os 75 anos. Longevidade é um prêmio, mas precisa ser acompanhada de cuidados com a saúde mais constantes e cuidadosos. Para evitar a maioria das doenças, a ordem é sempre a mesma: prevenir.


.....................Visite seu médico periodicamente e não tire conclusões precipitadas a partir de sintomas indefinidos. Somente seu médico poderá fazer o diagnóstico correto, orientando para o tratamento e prescrevendo medicamentos, se for o caso.

24 de mar. de 2011

Publicidade com Temas Religiosos

........................ (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. Para religiões que se baseiam em crenças, a fé também quer dizer que alguém aceita as visões dessa religião como verdadeiras. Para religiões que não se baseiam em credos, por outro lado, significa que alguém é leal para com uma determinada comunidade religiosa.
........................A palavra religião é por vezes usado como sinônimo de fé ou crença, mas a religião difere da crença pessoal na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo as congregações para a oração, hierarquias sacerdotais, lugares sagrados, e/ou escrituras.
........................Não se divulga em larga escala, mas, a propaganda, que tem origem na palavra Propagare, ou propagar, é um veículo influenciador de massas, que foi criado e desenvolvido pela Igreja Católica, para divulgar e anunciar através de sons e símbolos sua doutrina. Curioso não?! Abaixo, análise segundo o Mago Fred Willian:
...........................Numa aldeia medieval qualquer, onde existia o arauto (mensageiro), uma mala-direta muito mixuruca em relação ao Sino. O Sino da Igreja é o primeiro Veículo de Comunicação de Massa. E tinham até código, todos sabiam se era missa, se era festa, ou se era enterro.
........................OUTRA: Eles criaram o primeiro Display – que é um recurso para se colocar alguma coisa em evidencia – a Torre da Igreja. Nas aldeiazinhas antigas, como os telhados eram baixos, Eles faziam a torre, muito mais alta para que a igreja podesse ser vista de todos os pontos do lugar.
........................MAIS: Em cima do Display, na ponta dele, ou seja, da torre da Igreja, eles colocavam a MARCA do “produto”, quer dizer, da religião: a CRUZ.
........................Um logotipo tão forte que é usado até hoje. Eles inventaram também o primeiro AUDIOVISUAL do mundo, através daqueles quatorze (14) quadros da VIA SACRA. Inventaram a TRILHA SONORA, um órgão em cada Igreja, o Som, a Musica, o Coro, a Missa tinha trilha sonora como um filme de cinema ou programa de televisão. O Apóstolo Paulo era, portanto um bom Publicitário, um Homem de comunicação de formação religiosa.
........................A ferramenta mais importante que eles criaram e a gente usa é a seguinte: se eu quiser fazer um texto certo, para um determinado público, tenho de fazer pesquisa; pois eles fizeram o primeiro departamento de pesquisa do mundo, que é o Confessionário, onde conheciam o vazio emocional das pessoas.
........................Hoje a gente faz levantamentos, naquele tempo era direto: tantos por cento das pessoas tem preocupação A, B ou C. Tanto que o padre, no sermão da época, parecia um sábio. Por que tinha subsídios daquele santo departamento de pesquisa que era o Confessionário. Não é a toa que as igrejas são construídas em lugares altos, e tem seus prédios alturas elevadas, esta prática condiciona a mente humana através do campo ótico, dando, com a convivência diária, a sensação de superioridade, de estar mais próximos do Céu, de Deus, protegidos, amparados.
........................Esta prática em publicidade tem um nome: OUT-DOOR: São placas, painéis grandes, colocados nos terrenos vazios que através de imagens bem produzidas divulgam qualquer produto de mercado. O interior das igrejas são bem projetados de forma que as atenções fiquem concentradas no padre, daí suas conchas acústicas, os altares, e as altas janelas, que apesar de grandes não permitem a visão do exterior, algumas colocam vitrais belíssimos com imagens Sacras.
........................Uma pessoa leiga (desinformada), jamais atentaria para estes fatos curiosos do lado mágico da publicidade, capaz de modificar o curso da humanidade para onde queira, imaginem um homem com o poder de Cristo vivendo nos dias de hoje, tendo nas mãos toda a cadeia de Rádios, Jornais, Revistas, Televisões, sistemas de som hiper potentes, os homens do poder entrariam em pânico geral, o mundo viraria de cabeça para baixo.
........................Aquele que tem o Dom da palavra sabe que isso é possível, transformar o mundo, conseguir atingir de forma nítida e verdadeira o vazio emocional das pessoas, não com truques mecânicos ou eletrônicos, mas de forma despretensiosa e com total ausência de Ego, tentar o DESPERTAR da Consciência Humana para a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.
........................Em publicidade é importante passar a mensagem com clareza, rapidez, mostrando e falando do produto de forma nítida e com poucas palavras, ou símbolos. Para uma boa campanha ter êxito, um fator é indispensável, a imparcialidade do Artista; ou seja: não se deve ter preferências ou paixões, devemos fazer mais amamos só assim a criação terá ENERGIA para atingir a massa. A ausência de Ego deve ser treinada, provocada, e vivida. Quem consegue este equilíbrio emocional atinge boa aceitação no mercado publicitário.
........................Achei essa matéria acima muito interessante e resolvi postar aqui somente por isso. Cada qual faça seu julgamento do que achou.
........................Abaixo, algumas peças gráficas de alguns paises onde são explorados temas e itens relacionados a várias religiões, os quais não são para divulgar igrejas e templos de forma direta. Alguns seriam até heresia a séculos atrás.
(Clique na Imagem para Ampliar)
.




















Fonte: Wikipedia

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage