30 de dez. de 2011

As Mercenárias - Por Que Não?

...............................Ano que vem, o festival de testosterona conhecido como The Expendables II (Os Mercenários II) chegará aos cinemas mais quente ainda, cheio de ação e extravagância explosiva. Eu quero desesperadamente que este filme seja tão bom quanto o primeiro e como o trailers têm sugerido até agora, porque se não for, então isso significa que todas as estrelas de ação que eu admirava e gostava de assistir quando era adolescente, verdadeiramente foram ralo abaixo. Isso por que o primeiro filme foi feito para satisfazer o ego do eterno Rambo e para a maioria dos fãs que esperavam por isso independente se fosse bom ou ruim, mais agora com uma produção mais caprichada não pode e nem deve deixar a desejar.
...............................Alguns dos nomes de personagens são trocadilhos terrível - a única forma de humor que é mais engraçada e pior é - Toll Road (Pedágio de Estrada), Hale Caesar (grande César) e Yin Yang (símbolo chinês) e por ai vai.
...............................Eu não acho isso provável nesse filme, mais no cinema tudo pode acontecer, mas e se ... realmente for como esperamos. Mas é se, The Expendables deixar de impressionar tanto o público casual e os fãs de filmes de ação? O que faremos então? Os fãs de filmes de ação têm de se contentar com heróis de ação da nova geração como Gerard Butler cujos filmes vão desde o filme de ação a super produção como 300. Talento para essa nova fase não vão faltar futuramente. Mas eu quero ver mesmo e os antigos e bons justiceiros do meu tempo.
...............................Blogs americanos começaram a desenvolver alguns pensamentos que em toda parte do mundo se perguntavam: E se elas, as mulheres em ação das antigas voltassem também, todas juntas lutando para um bem comum e para delírios dos fãs. Então poderíamos pensar: "Quem iriamos escolher para estar nessa equipe, todas do sexo feminino".

(Clique nas Imagens para Ampliar)

...............................As Mercenárias (The Ladies Expendables), e deixe-me dizer, eu acho que não faltaria uma lista fantástica. Não poderia deixar de haver algumas das estrelas mais recentes de ação como Rosario Dawson (À Prova de Morte), Zoe Bell (Whip It!), Ullerup Emilie (Sanctuary), Summer Glau (Firefly) ou Eliza Dushku (Dollhouse). Não esquecer da antiga Jane Fonda em Barbarella, e dessa também: Uma Thurman em Kill Bill 1 & 2, Rhona Mitra em Juízo Final e Underworld 3 - todas estas mulheres souberam baixar a porrada, enquanto continuavam sendo completamente feminina e gostosa. Mas durona quando tinha que ser.
...............................A lista abaixo foi feita primeiramente respeitando o quesito estrada no cinema e outras pela associação com o ator correspondente, exemplo a Vivica A. Fox e Pam Grier. Mas apenas porque queríamos encontrar atores apropriado (idade, popularidade etc) como foi pensado para os atores do sexo masculino em The Expendables. Infelizmente, nesse primeiro filme, não vieram todos para o grande chamados e então entraram alguns pela janela, mais nem por isso eles são ruim, estão ótimos no que sabem fazer de melhor, lutar e matar. Vamos a lista então:

01-Sigourney Weaver / Sylvester Stallone
...............................Ao escolher uma líder para nossa equipe só de mulheres, não havia outra escolha do que a mulher mais peituda no quesito duro de matar da década de 70, 80 e 90: A Subtenente de combate Ellen Ripley nos filmes Alien. Mesmo que ela fez todos os tipos de gêneros e uma série de outros filmes (incluindo, mais recentemente, Avatar), Weaver continua a ser a melhor escolha para comandar uma equipe de comando de estrogênio-pesado. Essa não ficaria de fora nem sob decreto presidencial.

02-Milla Jovovich / Jason Statham
...............................Chamar Milla Jovovich para ser um exemplo de musa desse filme de ação seria uma deturpação grosseira da sua carreira. Começando com O Quinto Elemento e passar para o grande sucesso de Resident Evil, Jovovich provou-se ser uma grande atriz de ficção. Eu sei que ninguém questionaria sua capacidade de ser a mulher braço direito de Sigourney Weaver. Eu poderia facilmente vê-la e Weaver sendo amigas de longa data em um filme desse tipo.

03-Michelle Yeoh / Jet Li
...............................Ao olhar para substituir um dos melhores machos de artes marciais na indústria cinematográfica, não tem que olhar mais longe do que a bela Michelle Yeoh. Como Li, a experiência de Yeoh em filmes de artes marciais começou por voltar na década de 80 com os filmes de ação de Hong Kong, além de Supercop, a Fúria do Relâmpago e Police Story 3 e ficou conhecida como a dama das artes marciais no ocidente. Ela se tornou uma favorita dos americanos no épico O Tigre e o Dragão, e mais uma vez provou seu talento atuando em 007 - O Amanhã Nunca Morre e A Múmia 3.

04-Cynthia Rothrock / Dolph Lundgren
...............................Se você está falando de anos 80 e estrelas de ação do sexo feminino, então você absolutamente tem que incluir a bela Cynthia Rothrock. Fãs de filmes de ação dos anos 80 vão se lembrar dos filmes de artes maciais  da tão conhecida Dragão Lady. Na vida real, Rothrock é uma verdadeira artista marcial e detém 06 faixas pretas de várias categorias. Assim como Lundgren, Rothrock continuou a fazer cinema depois de seu auge, mas ela nunca acabou tendo a atenção que merecia, devido à mudança dos gostos volúveis de filmes, principalmente de artes maciais que cairam de audiência. Ainda assim, seria agradável ver uma luta de Michelle Yeoh em um ambiente moderno.

05-Vivica A. Fox / Terry Crews
...............................Originalmente eu tinha escolhido Zoe Saldana (Os Perdedores) para este papel, mas ela é apenas uma jovem para substituir adequadamente o “coroa” Crews. Em vez disso, virei-me para Kill Bill vol. 1: Vivica Fox, e então a minha escolha tava decidida. Vivica tem a mesma capacidade que Crews ser durona e uma comediante ao mesmo tempo. É verdade que ela não foi conhecida pelos filmes de ação, mas que não tira o fato de que ela é linda, gostosa, sexy e potencialmente mortal. Vale o mesmo para Crews que nas festas de lançamentos do filme diziam ser o mais gostoso do grupo. Se for por isso, Vivica tá à altura.

06-Lucy Lawless / Mickey Rourke
...............................Esta decisão é realmente auto-explicativa, mas vou falar sobre isso de qualquer maneira. Há apenas um punhado de personagens de ação do sexo feminino que as pessoas conhecem pelo nome e provavelmente o mais conhecido é Xena: Princesa Guerreira. Lucy Lawless rapidamente mostrou que uma mulher alta e bonita era tão forte e capaz de lutar como qualquer homem de igual para igual. Lawless mudou-se para filmes mais sangrentos e provou que ainda tinha as costeletas de ação para pendurar com os meninos grandes.

07-Michelle Rodriguez / Randy Couture
...............................Michelle Rodriguez pode não ter a experiência de combate real de Couture, mas ela mais que compensa em termos de filmes de ação. Em quase todos os filmes de ação que ela tem aparecido, ela é um exemplo brilhante de uma personagem feminina forte. Velozes e Furiosos, S.W.A.T, Resident Evil e Avatar são grandes exemplos de sua capacidade de agir duramente e chutar todos os tipos de homem. Esta também não poderia ficar de fora desse grupo em hipótese alguma.

08-Angelina Jolie / Steve Austin
...............................Poucos argumentariam que a sexy Angelina Jolie não pertenceria a esta lista e é com razão que vamos colocá-la aqui também. Ela é uma atriz forte exemplos decentes em filmes ações no seu currículo, incluindo o Sr. e Sra. Smith, 60 Segundos, Beowulf, mas será sempre conhecida por Lara Croft. Sem falar no filme de ação Salt, onde ela mostra que sabe ser má e perigosa.

09-Linda Hamilton / Bruce Willis
...............................Bruce Willis tem um papel muito limitado em Os Mercenários I, mas seu rosto em filmes de ação são muito bem conhecidos – e a mesma coisa vale para Linda Hamilton. Seu papel como Sarah Connor em O Exterminador do Futuro sempre solidificou sua persona como uma implacável do sexo feminino em filmes de ação. Se alguém quiser argumentar até que ponto, então eu o encorajo a assistir novamente O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Reveja a mesma carregando uma espingarda com um braço e abrindo o inferno para T-1000.

10-Brigitte Nielsen / Arnold Schwarzenegger
...............................Quem melhor para representar Arnie senão uma a mulher que lutou ao lado de ambos Schwarzenegger e Stallone nos anos 80? Ela interpretou Red Sonja e Ingrid em Stallone Cobra. Ela perdeu seu caminho de grande estrela e sumiu do mapa e depois apareceu causando estranheza por ter feito uma cirurgia plástica em um reality show alemão. Ainda assim, ela merece um lugar na nossa lista apenas por seu papel como Red Sonja.

11-Pam Grier / Eric Roberts
...............................Essa lista não seria completa sem um vilão. Eric Roberts tem desempenhado uma grande parte de seus pápeis como bandidos ao longo de sua carreira no cinema - e ele fez isso não só em grandes filmes de ação e artes marciais, mas em alguns como uma boa pessoa. Tentar substituí-lo é uma prova dura, mas eu acho que Pam Grier é o desafio. Ela é mais conhecida por seus papéis em Foxy Brown e Jackie Brown, também interpretou uma mulheres durona em vários outros filmes. Pam Grier faria uma grande antagonista para essa nossa lista feminina de Mercenárias.


...............................Essas foram as escolhas feita por um blog americanos. Existe várias outras listas onde se trocam algumas atrizes, mais isso é pessoal de cada um conforme seu gosto. Independentemente do que você poderia pensar das escolhas, você tem que concordar que, se bem feito, um filme nesse sentido seria absolutamente fenomenal para assistir no cinema. Na verdade eu posso ver as próximas sequências de As Mercenárias 2 e 3 por que bons roteiros e atrizes tem de sobra. Seria sucesso garantido.

Quem você acrescentaria à essa lista e quem daí ficaria de fora?
Crédito Original: Chad & Angie

29 de dez. de 2011

Rango 2011 - As Armas Usadas Nessa Animação

......................Computer-Generated ou Computação Gráfica (CG) é a aplicação do campo da computação gráfica ou, mais especificamente, computação gráfica 3D para efeitos especiais em arte, vídeo games, filmes, programas de televisão, comerciais, simuladores e simulação em geral, e mídia impressa. As cenas visuais podem ser dinâmicas ou estáticas.
......................O termo animação por computador refere-se à dinâmica CG de rasterização em um filme. O termo mundo virtual refere-se baseados em agentes, ambientes interativos. 3D gráficos de computador são usados para fazerem o chamado Computer-Generated para filmes, etc. Recentemente a disponibilidade de software CG e velocidades de computadores aumentaram e permitiram artistas individuais e pequenas empresas para produzir filmes de qualidade profissional, jogos e arte a partir de seus computadores domésticos. Isso trouxe uma subcultura Internet com seu próprio conjunto de celebridades globais, clichês e vocabulário técnico.
(Abra Nova Janela para Ver Melhor os Originais)
......................Rango é um filme feito em CGI de animação computadorizada de 2011. Esse filme de comédia é dirigido por Gore Verbinski e produzido por Graham King. No filme, um camaleão chamado Rango acidentalmente acaba na cidade de Sujeira, um posto avançado que está na necessidade desesperada de um novo xerife. Dublados pelos atores Johnny Depp, Isla Fisher, Bill Nighy, Abigail Breslin, Alfred Molina, Harry Dean Stanton, Ray Winstone, Timothy Olyphant, Ned Beatty entre vários conhecidos no mundo da dublagem. Rango foi recebido com aclamação da crítica e foi também um sucesso de bilheteria.

......................Seu sucesso é devido ao alto estudo de enquadramento, fotografia, cenários e sacadas visuais muito criativas para uma animação. Sem falar nos detalhes da armas usadas e que pouca gente deve ter dando a atenção a esse detalhes. Bem, o Galo do Porão está aqui para reparar esse descuido. As armas de fogo a seguir podem ser vistas no filme Rango:

01- Single Action Army
......................Rango (Johnny Depp) e muitos do povo da cidade carregam revólveres Colt Peacemaker que é erroneamente descrito como tendo um cilindro giratório. O Colt Single Action Longo é utilizado pelo Exército e seu calibre é 0,45. Quando Rango verifica as balas em sua arma é visível o cilindro swing-out comumente conhecido por modelo de artilharia no exército americano nos velhos tempos.
NOTA do GALO: Existem muitas variações deste revólver e os quais podem ser visto em mais de 300 filmes produzidos por Hollywood. Vou citar apenas alguns atores que já usaram esse modelo de armas em filmes: Jim Carrey (O Máscara/1994), Johnny Depp (Homem Morto/1995), David Carradine (Kill Bill vol. 2/2004), Ed Harris e Viggo Mortensen (Appaloosa/2008), Josh Brolin e Megan Fox (Jonah Hex/2010) e Sylvester Stallone com um cano curto (Os Mercenários/2010).



02-Colt 1851 Navy
......................Muitos dos habitantes da cidade carregam revólveres Colt 1851 Navy calibre 0,36. Os cidadãos de Sujeira mostrar para Rango seu arsenal, incluindo vários revólveres Colt 1851 Navy. Existem vários modelos dessa armas com diferentes variações no cano de descarga.
NOTA do GALO: Esta arma também é muito vista nos filmes de Western. Recentemente ela pode ser vista por Josh Brolin no filme Jonah Hex(2010). Quem gosta de gibis de Tex deve vê-la em algumas histórias sendo usada por oficiais do exército. Dependendo o desenhista ela apresenta muito bem detalhada.



03-Colt 1860 Army
......................Vários revólveres Colt 1860 Army, calibre 0,44; são vistos durante todo o filme. "Possuo uma arma e posso atirar em alguém?" diz Priscilla (Abigail Breslin), revelando um par Colt 1860 Army que ela tira da sua mochila. Furgus (Lew Temple) usa um par de revólveres Colt 1860 Army.
NOTA do GALO: É uma arma longa e em alguns modelos é quase um rifle curto. Foi usada em filmes por: Clint Eastwood (Josey Wales - O Fora da Lei/1976), Tom Selleck (Crossfire Trail/2001) e Tom Cruise (O Último Samurai/2003).



04-Colt 1849 de Bolso
......................Spoons (Alex Manugian) carrega um revólver Colt 1849 Pocket, calibre 0,31. Na imagem abaixo podemos ver quando Spoons dispara um tiro para o alto.
NOTA do GALO: É uma arma que foi muito usada pela polícia nos Estados Unidos. Principalmente por agentes a paisana. Podemos vê-la em outros filmes com esses atores: Clint Eastwood (Josey Wales - O Fora da Lei/1976), Colin Farrell e Gabriel Macht (Jovens Justiceiros/2001) e Leonardo DiCaprio (Gangues de Nova York/2002).



05- Allen & Thurber Pepperbox
......................Waffles (James Ward Byrkit) usa um par de revólveres Allen & Thurber Pepperbox. Na cena abaixo podemos ver Waffles empunhando suas belezinhas.
NOTA do GALO: Não consegui muita referência sobre essa arma em filmes, apenas que ela pode ser vista em Três Homens em Conflito(1966).



06-Remington Derringer
......................Ambrose (Ian Abercrombie) carrega uma única Remington Derringer 1866 (calibre RF modelo 4/Blued com coronha preta.) vista no filme.
NOTA do GALO: Essa arma é também uma campeã em filmes, pois, ela é muito utilizada pelos poderosos das cidades do Western Americano. É a preferida pelos Gamble (jogadores profissionais) nos Saloons. No gibi do Tex ela é vista inúmeras vezes. Alguns atores que a usaram em filmes: Lee Van Cleef (Por uns Dólares a Mais/1965), Jeff Goldblum (Silverado/1985) e John Malkovich e Josh Brolin (Jonah Hex/2010).



07-Winchester 1866 "Yellow Boy"
......................Buford (Blake Clark) é visto com um rifle modelo Winchester 1866 "Yellow Boy" (calibre 44 RF) durante a investigação da água roubada. Existem vários rifles variantes a partir desse modelo.
NOTA do GALO: Essa não falta nos filmes de Western Americano, onde pode ser vistas todos os tipos de modelos. Elas podem ser vista pelos atores: Keith Carradine (Monte Walsh/2002), Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto/2004), Viggo Mortensen (Appaloosa/2008) e Barry Pepper (Bravura Indômita/2010).



08-Henry 1860
......................Um Rifle Buford muda para um rifle Henry 1860 durante o confronto no deserto. É visível o erro de continuidade ou apenas uma forma de colocar essa arma em cena. Esse é um modelo especial de rifle com quadro todo de bronze bruto, seu calibre é 0,44 Rimfire (RF).
NOTA do GALO: Os 400 primeiro dos 14 mil fuzis feitos foram produzidos com uma estrutura de ferro em vez do quadro de latão comumente vistos nos modelos de rifles. O bronze veio depois e tornou-se sua marca registrada para diferenciá-lo dos outros. Várias são vista no filme Silverado (1985), inclusive nas mãos de Danny Glover. Alguns dos atores que a usaram também foram: Henry Thomas (Lendas da Paixão/1994), Patricia Tallman (Noite dos Mortos Vivos/1990) e Josh Brolin (Bravura Indômita/2010).



09-Gatling Gun
......................Uma toupeira é vista encima de um morcego com uma Gatling ligados à sua sela. São várias nessa cena. Observe o cinto de munição alimentados em um box de projéteis. Cascavel Jake (Bill Nighy) usa uma Gatling Gun ligada a sua cauda no lugar de um chocalho. Como isso funciona exatamente nunca fica claro no filme.
NOTA do GALO: Esse modelo ainda existe no exército americano na versão moderna e elétrica. Esse modelo antigo foi difícil ser aceita em muitos Forts americanos, pois travava com facilidade e por isso não era vista como uma salvadora da pátria. Existem várias versões dessa arma e as mesmas podem ser vistas em alguns desses filmes mais recentes: Batman - O Retorno (1992), O Último Samurai (2003), Van Helsing (2004) e Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2011).



10-Double Barrel Shotgun
......................Muitos dos cidadãos de Sujeira levam várias espingardas modelos Side-by-Side de cano duplo com martelos expostos, provavelmente modelado a partir do Colt 1878. O modelo do filme é baseado no Colt modelo 1878 de repetição/12 Gauge. Beans (Isla Fisher) em uma cena aponta essa arma para Rango. Moradores da cidade mostram suas armas de fogo durante a ação no vale secreto, incluindo alguns revólver e várias espingardas de cano duplo.
NOTA do GALO: Este tipo de espingarda existem em variadas versões. São muito utilizadas por caçadores de animais nos dias de hoje. Aparecem em muitos filmes independente da época, é visto principalmente embaixo do balcão nos saloons do Velho Oeste. Alguns dos atores que já a usaram foram: Stephen King (Creepshow - Show de Horrores/1982), William Butler (Noite dos Mortos Vivos /1990), Danny DeVito (Hoffa - Um Homem, Uma Lenda/1992) e Matt Damon na cena na fazenda (A Identidade Bourne/2002).

11-Winchester Modelo 1887
......................O cabide de armas no escritório do xerife possui várias espingardas Winchester Modelo 1887. Uma variação interessante é essa Shotgun Winchester 1887/M1901/10 Gauge, vista na mão de Beans (Isla Fisher).
NOTA do GALO: Esse é um rifle mutante pelas transformações em variados modelos, alguns mais que estranhos. Até então eram apenas duas balas para qualquer rifle de grosso calibre e a partir de um pedido de Winchester ao projetista John Browning que essas armas começaram a ter um poder de fogo maior (05 tiros, mais um na câmara). Seus modelos podem ser visto em muitos filmes de ação e Westen. Alguns atores que a usaram foram: Paul Newman (Roy Bean - O Homem da Lei/1972), Arnold Schwarzenegger usa uma serrada com barris de estoque (O Exterminador do Futuro II/1991), James Earl Jones (Condenados/1991), Nicolas Cage (Motoqueiro Fantasma/2007) e Brendan Fraser (O Retorno da Múmia/2001).

Obs.: Eu apenas acrescentei as notas para dar mais veracidade na preocupação da produção do filme onde foi bastante estudada as armas que fazem parte dos filmes do velho oeste onde a estória do desenho se passa. Parabéns a equipe técnica pela elaboração de todo o visual estético do filme. Os filmes no exemplos foram escolhidos aleatoriamente.


Veja as Armas Usadas do Filme Missão Impossível

Sarah Michelle Gellar - Linda e Milionária

.....................Sarah Michelle Gellar nasceu em Nova Iorque em 1977. Atualmente mora em Los Angeles, com seu marido Freddie Prinze Jr, o conhecido Fred do filme Scooby-Doo. Ela é uma das atrizes mais versáteis de Hollywood, mais comumente conhecida por seu papel como "Buffy: A Caça Vampiros" pelo qual indicada ao Globo de Ouro.
.....................Gellar tem quatro tatuagens: um símbolo de integridade em sua parte inferior das costas; um coração, um punhal e uma flor de cerejeira em seu tornozelo e duas libélulas nas costas. Essa bela atriz é uma faixa preta em Taekwondo.
.....................Ela é a estrela do filme Veronika Decide Morrer de 2009, baseado no livro de mesmo nome de Paulo Coelho. Dirigido por Emily Young, o filme é estreado por Sarah Michelle Gellar no papel principal, Veronika.
....................."Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e apartamento em Nova York. Porém para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a ideia de viver uma vida sem sentido. Assim Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clinica descobre que terá apenas uma semana de vida."
.....................Este é o primeiro papel sério da atriz. Ela devia agradecer o Paulo Coelho. O escritor ainda elogiou a atuação dela e disse que Sarah fez exatamente a Veronika que ele sempre imaginou. Isso aumentou seu conceito como uma grande atriz já que Paulo Coelho é muito apreciado pelos americanos. Sem falar que ela já conquistou seu espaço a muito tempo provando que merece o cachê que geralmente pede por seus filmes.
.....................Abaixo alguns wallpaper de Sarah Michelle Gellar e as várias fases da sua vida. A atriz está na lista das milionárias de Hollywood, pois além dos filmes ela é muito requisitada para campanhas publicitárias em vários países.
(Wallpaper - Clique na Imagem)












Fonte Relacionada: Wikipedia Livre

Publicidades em Defesa da Vida

"O direito não é uma pura teoria, mas uma força viva. Todos os direitos da humanidade foram conseguidos na luta. O direito é um trabalho incessante, não somente dos poderes públicos, mas da nação inteira."

....................A importância das Organizações Não Governamentais (ONG´s) nos dias atuais é indiscutível. O primeiro desafio da comunicação nas ONG´s é revelar à sociedade a real face dessas instituições, que há muito tempo deixaram para trás seu caráter assistencialista, mas ainda continuam no imaginário da maioria da sociedade como tal. Não devemos perder de vista, no entanto, que algumas ONG`s continuam com o perfil assistencialista, mas são poucas, e estas vem perdendo cada vez mais força diante da abrangência de atuação das que já estão com perfil voltado às necessidades atuais da sociedade.
....................A comunicação se faz cada vez mais necessária em ONG´s não só por uma questão de sobrevivência, mas também pelo fato de que o seu objetivo maior, que é a intervir na realidade, só será alcançado em sua plenitude, através de uma comunicação eficiente.
....................A publicidade é utilizada, em muitos casos, como “greenwash” - termo adotado por ambientalistas para se referir a propaganda corporativa que tenta mascarar um fraco desempenho ambiental das empresas, que passam a enganar o consumidor com anúncios mentirosos.
....................As Organizações não-governamentais atualmente significam um grupo social organizado, sem fins lucrativos, constituído formal e autonomamente, caracterizado por ações de solidariedade no campo das políticas públicas e pelo legítimo exercício de pressões políticas em proveito de populações excluídas das condições da cidadania. Porém seu conceito não é pacífico na doutrina, e com muitas divergências. Fazem parte do chamado Terceiro setor.
....................Essas organizações podem ainda complementar o trabalho do Estado, realizando ações onde ele não consegue chegar, podendo receber financiamentos e doações dele, e também de entidades privadas, para tal fim.
....................Abaixo algumas campanhas publicitárias de alguns países onde setores não-governamental e até mesmo alguns órgãos públicos tentam sensibilizar as pessoas a lutarem e denunciarem pelo bem comum de todos.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Original: Dinah Menezes (Convicom)

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage