30 de jun. de 2012

Atores Mirins Antes e Depois - Parte II

........Muitos filmes acabam revelando diversas promessas para o cinema onde atores mirins roubam a cena dos “grandões” e acabam chamando a atenção de todos. Grande parte dos atores mirins não resiste à adolescência fazendo sucesso. Mas deixam saudades na nossa memória.
........Compare o antes e o depois de alguns atores mirim e adolescentes que por algum motivo tiveram pouco espaço no cinema e outros ainda continuam fazendo sucesso mais são poucos conhecidos do grande público.
(Clique na Imagem para Ampliar)



















Fonte: IMDb Movie

Curta a Fan Page no Facebook

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

Esse Tal de Ilustrador Publicitário

............Uma ilustração é uma imagem pictórica utilizada para acompanhar, explicar, interpretar, acrescentar informação, sintetizar ou até simplesmente decorar um texto. Embora o termo seja usado frequentemente para se referir a desenhos, pinturas ou colagens, uma fotografia também é uma ilustração. Além disso, a ilustração é um dos elementos mais importantes do design gráfico.
............São comuns em jornais, revistas e livros, especialmente na literatura infanto-juvenil (assumindo, muitas vezes, um papel mais importante que o texto), sendo também utilizadas na publicidade e na propaganda. Mas existem também ilustrações independentes de texto, onde a própria ilustração é a informação principal. Um exemplo seria um livro sem texto, não incomum em quadrinhos ou livros infantis.
............Desde os anos 90, os ilustradores confrontaram com uma mudança nos meios de se fazer seus trabalhos. A chegada da computação gráfica com softwares de manipulação fotográfica e novos dispositivos como as mesas digitalizadoras têm influenciado a maneira como se cria ilustração. Novas técnicas de ilustração em computador, como o uso da Imagem vectorial e 3d, têm se tornado comum na comunicação visual. Muitos ilustradores, hoje em dia, já recebem treinamento diretamente na frente de um monitor.
............A figura do ilustrador publicitário está cada vez mais se destacando nas áreas de 3D e fotomontagens. Por área de atuação entendemos os mercados (ou tipos de clientes) para os quais o ilustrador atuam, são elas:
- Mercado editorial: Compreende, basicamente, revistas e livros. Temos capas, vinhetas (ilustrações pequenas de referências), matérias, infográficos, ilustrações para livros didáticos, livros infanto-juvenis e jornais (na maioria charges e caricaturas). Muitas vezes, o mercado editorial permite interpretações mais autorais e estilísticas por parte do artista, contudo, este deve ficar atento ao design gráfico da peça (livro ou revista), através de seus textos e espaços.
- História em Quadrinhos (HQ): é uma variação do mercado editorial, uma forma de linguagem e um nicho de mercado. Tudo ao mesmo tempo. Na maioria das vezes, profissionais de HQ atuam como ilustradores, outras atuam apenas com isso através de revistas em quadrinhos, muitas vezes para o mercado externo.
- Mercado publicitário: Caracteriza a ilustração voltada à publicidade e ao marketing. Envolve ilustrações para anúncios, ilustração para embalagens, criação de personagens e story-boards (o roteiro para um comercial, em quadrinhos). Tem um foco diferente da ilustração editorial por agir decisivamente dentro mecanismo de venda, ou seja, como ferramenta de marketing. Há pouquíssimo espaço para uma interpretação autoral.
- Ilustração científica: é um mercado bastante específico que abrange as ilustrações que podem ser de biologia, anatomia, técnicas, física, etc. Além do conhecimento artístico é fundamental o conhecimento preciso do que se está ilustrando. Por exemplo, um ilustrador de anatomia humana precisa saber detalhadamente as caraterísticas de músculos, órgãos e ossos para representar com exatidão, já que tais figuras servirão para estudos. Muitas vezes são médicos ilustradores.
............E também, o mercado de animação, cinema e games, no qual temos story-board, shooting-board (um story mais elaborado), concept Art, modelagem, animação, etc. Muitas vezes o ilustrador atua em mais de uma área, de acordo com seu estilo e oportunidades que aparecem. É comum certas áreas se apropriarem da linguagem gráfica de outras em virtude de determinada intenção. Um conselho fundamental é sempre conhecer a fundo o mercado no qual se pretende atuar, além da ilustração (por ex.: um ilustrador publicitário deve conhecer comunicação e marketing). Outra dica (que falarei mais a respeito no futuro) é ter um portfólio voltado para área em que se quer atuar.
............Em geral, as grandes agências tem ilustradores que dominam os principais aplicativos gráficos como: Adobe Premier, Illustrator, Adobe Photoshop, 3D Studio Max, Adobe After Efects, Corel Draw e placa / software Matrox DigiSuite LE, entre outros.
............Abaixo algumas formas diferentes de ilustração. O interessante ´ver os diferentes exemplos e formas criativas desenvolvidas conforme a mensagens das peças.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Textos Relacionados: Mario Mancuso (TuDiBão) / Wikipedia Livre

Volkswagen Touran - Liberdade Para as Crianças

...........A Volkswagen Touran é uma minivan compacta lançada em 2003 pela Volkswagen. É baseada na plataforma do VW Golf e tem capacidade para 07 passageiros. Aqui seus filhos terão espaço de sobra para suas travessuras. Seria isso mesmo que o VT quer dizer?
...........No Touran existe espaço suficiente para acalmar todos os temperamentos, como anuncia o site da empresa: desde a atraente versão base Trendline, às confortáveis e sofisticadamente equipadas versões de equipamento, Confortline e Highline. Então a criançada podem fazer a festa.
...........Campanha criativa que mostra a relação crianças travessas (sem educação melhor dizendo) que podem e fazem o que querem. Ótima proposta para vender o carro e assim dá um puxão na orelha dos pais para atentarem a isso. Tem muitos que passam dos limites em certos lugares envergonhando o casal.

Quando você sabe como são as crianças, é melhor você dirigir um Touran.


Agência: Agence.V / Saint-Ouen - França.
Diretor de Criação: Christian Vince
Diretor de Arte: Sylvain Guyomard
Redator: Jocelyn Devaux
Produtor: Corinne Persch
Direção: François Alaux e Hervé de Crécy
Exibição: Junho/2012

Duxcoat - Tecnologia Nano Anti-Sujeiras

...........Duxcoat™ é um tratamento único revolucionário que usa a tecnologia Nano para proteger e preservar uma variedade de produtos de uso diário e superfícies. Uma vez aplicada uma barreira invisível repele sujeira, líquidos, bactérias e contaminantes em geral. Produtos de limpeza tornam-se redundantes como um simples limpe remove a sujeira e os líquidos das superfícies.
...........As partículas do produto se fecham deixando o objeto totalmente vedado a ação de poeira, água e outros resíduos que podem sujar facilmente, como: roupas, louças, madeira etc. Só é vendido pelo site da empresa.
...........O vídeo abaixo demonstra de forma divertida e criativa como o produto age em determinada situação. É produto daqueles que vemos em programas que vendem coisas para facilitar a vida das pessoas. Se é que me entende.

21 de jun. de 2012

Atores de Cinema Antes e Depois em Filmes

"O tempo é o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só."
(John Wheeler)

.........Uma interessante seleção de atores onde foi colocado lado a lado fotos antigas e recentes em alguns filmes que os mesmos participaram ao longos dos anos. A ideia é mostrar que mudaram bastante e que com o passar do tempo conquistaram sucesso e fãs de cinema.
(Clique na Imagem para Ampliar)















Fonte: IMDb Movie
Curta a Fan Page no Facebook
Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage