30 de ago. de 2012

Mulheres Duras de Matar nos Filmes


.................Em 2011 eu fiz uma lista das Mercenárias e recebi muitos cometários me criticando e alguns outros elogiando e sugerindo nomes que os mesmo acharam esquecidos. Hoje, 30/8,  no MSN Entretenimento tem uma matéria anunciando um suposto filme, coisa que eu já havia postando dia 23/08 (juntamente com o post de 2011). Vejo que sim, meu sonho de ver as belas do filmes de ação em um único filme pode ser realidade.
...............Depois disso me adiantei e fiz este post onde relacionei algumas atrizes que mereceria estar nesse filme pelo poder de fogo delas nos filmes. Essa é uma seleção pessoal, de mulheres que também fazem a diferença em filmes de ação. Afinal, no cinema elas também sabem ser uma arma mortal e quando é para salvar o mundo, um ente querido, ou mesmo numa missão qualquer.
.................Armadas e perigosas, imagine ela naqueles dias. Salve-se quem puder. Fiz um pequeno resumo sobre a atriz, personagem e uma das armas que ela usou em algum dos seus filmes. As atrizes foram escolhidas seguindo o critério Duras de Matar e por serem mulheres armadas e perigosas. Muitas ficaram de fora e podem constar futuramente em outro post. Vamos a lista então:

(Clique na Imagem para Ampliar)

Carrie Fisher (Sterling SMG L2A3)
...............Carrie Frances Fisher é filha do cantor Eddie Fisher e da lenda de Hollywood Debbie Reynolds (Cantando na Chuva), e irmã por parte de pai da atriz Joely Fisher, a Joy do seriado Til Death. Na série Guerras nas Estrelas, ela é a Princesa Leia Organa, filha de Anakin Skywalker e Padmé Amidala e irmã gêmea de Luke Skywalker. Assim que nasceu foi adotada em segredo por Bail Organa, membro da família real de Alderaan, para que fosse protegida das Forças Sombrias do Império Sith. Quando adulta, ela uniu-se à Aliança Rebelde, na luta contra o Império Galáctico. Durante uma de suas missões, ela foi capturada pelo Império e presa em sua estação espacial, a Estrela da Morte.
...............Princesa Leia Organa participou dos filmes: Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977); Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983), além de fazer várias participações representando a personagem Princesa Leia e entrevistas sobre o universo do filme.

NOTA do GALO: Na foto acima Carrie Fisher empunha uma pistola-metralhadora Sterling. A Sterling SMG L2A3 é uma sub metralhadora britânica que esteve em serviço de 1953 até 1988, quando foi trocada pelo modelo L85A1. Ainda é fabricada e utilizada na Índia como Sub Machine Gun 1A1 com silenciadores 2A1.



Sigourney Weaver (Flamethrower M240)
...............Susan Alexandra Weaver é uma premiada atriz que ficou famosa por interpretar a Tenente Ripley, protagonista do filme de terror e ficção científica Alien e de suas continuações. Até hoje é o papel pelo qual Sigourney Weaver é mais conhecida e em Aliens lhe deu o globo de ouro de melhor atriz e uma indicação ao Oscar.
...............Ellen Ripley teria nascida em 07 de janeiro de 2092 nas Américas Unidas. Teve uma filha, Amanda Ripley Mclaren, que morreu com 66 anos em 2177 no filme Aliens. Os filmes da série foram: Alien, o 8.º Passageiro (1979); Aliens, O Resgate (1986); Alien III (1992) e Alien - A Ressurreição (1997). Além de vários outros pápeis em filmes como uma mulher decidida e atuante, Sigourney é uma mulher para sempre ser lembrada como salvadora da pátria.

NOTA do GALO: Na foto acima, Sigourney Weaver posa com uma Flamethrower M240. O Flamethrower é um lança-chamas usado no filme Aliens. Esses lança-chamas parecem ter sido criados a partir de peças de fuzis M16 com o M203 Handguard. O lança-chamas 'faux' foi utilizado o conjunto receptor superior de um M16A1, com a porta de ejeção virado para trás.



Jennifer Garner (Sai)
...............Jennifer Anne Affleck ganhou destaque com a personagem Alias. Fez uma bateria de testes para a série e treinou duramente Taekwondo, para não fazer feio. Seus hábitos alimentares e sua educação foram claramente úteis para o sucesso da personagem. Dessa forma, foi escolhida para encarnar a personagem Elektra Natchios no filme Demolidor/2003. Ganhou o papel em um filme solo, Elektra/2005, e provou que tem fibra para ser uma assassina à altura da Marvel e agradou muitos fãs. Mesmo não usando armas de fogo mostrou que com um par de Sai não teme iminigo algum.
NOTA do GALO: Na foto Jennifer Garner empunha uma par de Sai. Sua forma básica é a de uma adaga cega e longas, acopladas à empunhadura. Os Sai são construídos em uma variedades de formas e materiais. Alguns são suaves, enquanto outras são octogonais forçados no meio dependendo do modelo. Essas foram desenhadas especialmente para o filme. A única arma de fogo usada por Elektra Natchios no filme Demolidor - O Homem sem Medo/2003, foi uma pistola Glock 19 quando ela toma de um guarda e atira em Ben Affleck (Demolidor) pensando que ele teria matado seu pai.



Kate Beckinsale (Pistolas P99s Walther)
...............Kathryn Bailey Beckinsale é uma atriz inglesa e filhas de pais atores, Judy Loe e Richard Beckinsale. É casada com o diretor estadunidense Len Wiseman. Em 2003 destacou-se sua carreira ao interpretar a personagem Selene na série de filmes Anjos da noite. Em 2008 fez pequena participação na 3.ª sequência Anjos da Noite - A Revolução, já que sua personagem não estaria envolvida na história de amor central desse filme.
...............Anjos da Noite - O Despertar foi o 4.º filme da série que foi lançado em 3D em março de 2012. Diferentemente dos filmes anteriores, esse é um dos mais fraco da franquia e deixa muito a desejar na minha opinião.

NOTA do GALO: Na foto em destaque, Kate Beckinsale está armada com duas pistolas P99s Walther (9x19mm) como Selene no filme Anjos da Noite I. Essas pistolas são usadas em muitos filmes, animes e games, pois existem inumeras variações de modelos.



Sharon Stone (EMF Hartford Single Action Army)
...............Sharon Vonne Stone é atriz, modelo e produtora. Famosa por protagonizar o filme Instinto Selvagem/1992, Sharon além de bela possui um QI de 154, o que a classifica oficialmente como "superdotada". Em 1984, chegou a ser cotada para fazer o filme Indiana Jones e o Templo da Perdição, mas o papel de Willie Scott, namorada de Indiana Jones, foi interpretado por Kate Capshaw.
...............Rápida e Mortal/1995, é um filme de western dirigido por Sam Raimi. Ela carrega na cintura seus revólveres e uma sede de vingança que incendeia seu coração. Seu desejo é matar o poderoso de uma cidade, Herod (Gene Hackman), o homem que tornou a sua cidade tão desolada como o deserto que agora ela atravessa. Mas os demônios que a levaram para este mortal conflito são os mesmos que a colocaram numa situação limite; e o estranho é que pode ser a única a cair morta ao final do acerto de contas. Dessa forma está nessa lista, apesar do filme ser fraco, mais como ela mantém a postura de mulher dura no páreo merece ter um crédito.

NOTA do GALO: Na foto acima, Ellen "The Lady" (Sharon Stone), usa os seus revólveres preferidos modelos EMF Hartford Single Action Army (cano logo de alumínio leve 4 3/4 e barril modelo Quickdraw de níquel).



Cynthia Rothrock (Taurus PT92)
...............Cynthia Rothrock é uma atriz americana especializada em filmes de ação. É uma das grandes estrelas do cinema de artes marciais de todos os tempos, provavelmente a maior de todas, alcançando grande sucesso, principalmente nas décadas de 80 e 90, numa modalidade de filmes de ação dominada quase exclusivamente por homens.
............... Possuidora de 5 faixas preta do 10º Dan, é especialista em karate, kung-fu, tang soo doo (coreano), tae kwon do (coreano), eagle claw (chinês), wu shu (chinês contemporânio) e northern shaolin (chinês clássico), tendo sido campeã absoluta e imbatível entre 1981 a 1985 nos campeonatos mundiais de artes marciais. Não teria um filme específico apenas e por isso ela é enquadrada pelo conjunto da obra.

NOTA do GALO: Na foto acima, ela porta uma pistola Taurus PT92 (9mm). Em muitos filmes de ação (particularmente aqueles feitos em Hong Kong), o PT92/PT99 Taurus tem sido utilizado como suporte para o 92F Beretta quando a Beretta não está disponível. Assim, as duas armas são muitas vezes confundidas pelos espectadores.



Scarlett Johansson (Heckler & Koch USP)
...............Scarlett Johansson é de origem dano - polonesa e judia, e seu avô paterno, Ejner Johansson, foi um roteirista e diretor de cinema. Em março de 2006 foi eleita pela revista masculina Esquire como a mulher mais sexy do mundo. No filme Iron Man II/2010, a personagem Viúva Negra é interpretada pela atriz. Ela revelou em entrevista que teve de passar por muitos treinamentos e exercícios para entrar em forma e aprender um pouco de artes marciais. A Viúva Negra é excelente lutadora, perita em artes marciais, especialista em armas de fogo, em táticas militares e espionagem. A atriz esteve também no filme Os Vingadores, lançado agora em 2012, com a mesma personagem.
NOTA do GALO: Na foto acima, Viúva Negra (Homem de Ferro II), tem no coldre uma pistola Heckler & Koch USP Compact com cobertura inoxidável (9x19mm).



Rose McGowan (Bushmaster AR-15)
...............Rose Arianna McGowan nasceu em Florença, Itália. Fez sua primeira aparição em Hollywood com dezessete anos, em 1992, com um pequeno papel na comédia O homem da Califórnia. Em 2010 a atriz integrou o elenco do filme Conan: o Bárbaro, interpretando a vilã Marique que lhe deu destaque mundial.
...............Rose estrelou o "filme duplo" de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez: Grindhouse/2007. Expressos em papéis completamente divergentes, McGowan aparece em ambas as partes do filme, como Cherry Darling em Planeta Terror, e Pam em Death Proof. Disposta a tudo e mandando bala em quem aparecer pela frente.

NOTA do GALO: Nessa foto acima, Cherry Darling tem uma Bushmaster AR-15 instalada como prótese de perna, juntamente com um lançador de granadas M203. O padrão de rifles AR-15 aceitam peças destacável e amplamente variadas. Os rifles AR-15 são altamente configurável e personalizável, aqui com o mais comum que é o lançador de granadas M203 muito visto em muitos filmes e games.



Michelle Rodriguez (AR-15 Carbine Modificada)
...............Mayte Michelle Rodriguez ficou bastante conhecida pelos filmes de ação Velozes e Furiosos (2001), Resident Evil (2002), S.W.A.T. (2003), Velozes e Furiosos IV (2009) e Avatar (2009). Interessou-se pela profissão de atriz quando resolveu fazer um teste para o filme Boa de Briga/2000, no qual passou no teste. Foi escolhida entre 350 garotas e encarnou o papel da lutadora "Diana Guzman". É figurinha carimbada nos filmes de ação como personagem forte e decidida.
...............Como a atriz Cynthia Rothrock, Michelle ganha destaque nessa lista pelo conjunto da obra, pois é difícil ter uma única personagem de destaque. Ela vai retornar em Resident Evil V: A Vingança/2012, no papel de Rain Ocampo.

NOTA do GALO: Nessa foto acima, Luz porta um rifle AR-15 Carbine totalmente modificada para o filme. A personagem utiliza uma espécie de variante dos modelos AR-15 conjugada com variação mais comum nos dias de hoje que é o M16. Não achei referência de que essa arma realmente atira com munição real.



Lindsay Lohan (Smith & Wesson Model 500)
...............Lindsay Lohan é atriz, cantora e modelo. Ela começou a carreira como modelo infantil, antes do seu primeiro filme, Operação Cupido/1998. Lohan ganhou uma fama maior ainda ao protagonizar filmes de grande sucesso de bilheteria, sendo eles Sexta-Feira Muito Louca/2003, Meninas Malvadas/2004, e Herbie, Meu Fusca Turbinado/2005.
...............Faz parte dessa lista apenas pelo personagem April Benz do filme Machete/2010. Ela é a filha de Michael Booth (Jeff Fahey) e uma socialite viciada em adrenalina e com um gosto por armas de fogo.

NOTA do GALO: No filme Machete, April Benz utiliza um revólver Smith & Wesson Model 500. O Modelo 500 pode disparar uma bala pesando 350gr (22,7 g; 0,8 oz) em 1.975 pés por segundo (602m/s) gerando uma energia de força de mais de 3.030 libras-pé (4,1 kJ). Muitas vezes é descrito como um "canhão de mão".



Angelina Jolie (Heckler & Koch USP Match)
...............Angelina Jolie é vencedora de um Oscar, dois Screen Actors Guild Awards, e três Prêmios Globos de Ouro. Em meados de 2009, ela ficou em primeiro lugar no ranking da revista Forbes, sobre as atrizes mais bem pagas de Hollywood. Angelina ganhou entre junho de 2008 e junho de 2009 um total de US$ 27 milhões, graças a filmes como Kung Fu Panda e O Procurado.
...............Essa eu posso dizer com certeza merece está nesta lista por alguns personages como Lara Croft (Lara Croft: Tomb Raider/2001), Franky (Capitão Sky e o Mundo de Amanhã/2004), Jane Smith (Sr. & Sra. Smith/2005), Fox (O Procurado/2008) e Evelyn Salt (Salt/2010).

NOTA do GALO: No filme Tomb Raider, Lara Croft utiliza um par de pistolas Heckler & Koch USP Match (9x19mm), com acabamento superior inoxidável. As pistola são modelos 9mm e não .45 ACP como se acreditava anteriormente. Como no videogame original, ela mantém suas pistolas no coldre com destaque para suas coxas de forma a ficar visíveis em qualquer ângulo. Ela também carrega presa ao cinto suporte de carregadores fixos para encaixe rápidos de troca.



Zoë Saldaña (Blaser R93 Sniper)
...............Zoë Yanira Zaldaña Nazario tem um grande interesse em moda e sua própria linha chamada Arasmaci, onde a maioria de seus desenhos são influenciados pela sua herança Dominicana. Ela está nesta lista pelo filme Colombiana: Em busca de vingança/2011, com a personagem Cataleya. No filme, ela é uma mulher que cresceu para ser uma assassina, depois de ver seus pais serem mortos em Bogotá, Colômbia. Ela trabalha para o seu tio enquanto procura pelo assassino de seus pais por conta própria.
NOTA do GALO: Nessa foto acima, Cataleya Restrepo utiliza um rifle Blaser R93 Sniper, modelo desenvolvido na alemanha. Rifle de alta precissão de tiro, e também, está disponível em uma versão desportiva simples (rifle de caça) com acabamento tradicional de madeira. Surpreendentemente, há uma versão revolver do R93. É um R93 ultra-curto com um ferrolho e punho de pistola adaptados para esse formato.



Uma Thurman (Star Firestar M-45)
...............Uma Karuna Thurman é vencedora de um Globo de Ouro e indicada ao Oscar pelo filme Pulp Fiction. Ficou famosa por fazer papéis destacados nos filmes Ligações Perigosas (1988), Pulp Fiction (1994), Gattaca - Experiência Genética (1997) e na sequência Kill Bill (2003). Uma Thurman é a garota propaganda da Virgin Media, uma empresa de propagandas no Reino Unido.
...............Nessa lista ela é destacada pelo personagem Noiva/Beatrix Kiddo do filme Kill Bill que conta a história de vingança de Mamba Negra contra seus ex-parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais. Há várias referências à cultura pop, ao gênero Western Spaghetti, trash, blaxploitation, anime e filmes antigos asiáticos de samurai e kung fu.

NOTA do GALO: No filme Uma Thurman porta uma espada Katana ficticiamente chamada de Hanzo, uma arma dos guerreiros samurais japoneses. O modelo do período Muromachi variava entre 60 a 90cm no comprimento e com lâmina de largura uniforme, eram mais fáceis de carregar e mais rápidas para sacar. No filme a arma de fogo usada por Uma é a pistola Star Firestar M-45, totalmente inoxidável e com um cano customizado estendido.



Alice Braga (Blaser R93 LRS2)
...............Sim, nós temos a nossa representante do universos da mulheres destemidas nos filmes de ação. Alice Braga não deixa a desejar perto das suas concorrentes. Está à altura de grandes e perigosas missões em qualquer lugar do planeta e até fora dele. Alice Braga estrelou vários filmes brasileiros, o mais notável foi seu papel em Cidade de Deus (2002) e no filme Cidade Baixa (2005). Ela também estrelou filmes em Hollywood como: Eu sou a Lenda (2007), Repo Men (2010) e Predadores (2010) e promete muitos outros futuramente.
...............No filme Predadores/2010, ela é Isabelle, uma atiradora de eleite e faz parte de um grupo que tem em comum a especialidade em matar. À exceção de um médico que caiu em descrédito, todos são assassinos a sangue frio: mercenários, mafiosos da Yakuza, presidiários, membros de esquadrões da morte - ou seja, "predadores" humanos que agora serão sistematicamente caçados e eliminados por uma raça de Predadores alienígenas. Não se sabe o que ela fez ou foi capaz de fazer, seria interessante ver seu personagem antes dela ser enviada para essa missão em um filme independente.

NOTA do GALO: Na foto acima, o rifle Blaser R93 LRS2 faz parte da mesma variação do Blaser R93 Sniper, utilizado por Zoë Saldaña no filme Colombiana/2012. Mas, esse modelo é equipado com um alcance Digital Hunter Elcan. Em várias cenas, ouvimos o escopo ajustar, embora ela não aperte qualquer um dos botões. Isabelle tem pontaria certeira frente ao Predator e outras criaturas do planeta. Ela o usa também para abrir uma ferida no Predador no final do filme. Não sei se esse "alcance" Digital acontece no filme da Zöe pois não o assisti ainda.



Jessica Biel (Smith & Wesson Model 686)
...............Jessica Claire Biel está nessa seleção pelos filmes O Massacre da Serra Elétrica (2003) e Blade: Trinity (2004). É considerada uma das mulheres mais sexy e desejadas do mundo, estando sempre nos principais rankings das revistas americanas. Já foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Esquire em 2005 e é sempre presença constante nos tablóides de fofocas e em tapetes vermelhos.
...............No filme Blade: Trinity, ela faz parte de um grupo de humanos caçadores de vampiros. Abigail (Jessica Biel) é filha de Whistler (Kris Kristofferson) e amiga de Hannibal King (Ryan Reynolds) outro vampiro que conseguiu se tornar humano de novo devido a ajuda dela. A cena dela enfrentando sem medo o grupo de delinquentes na estação deixa a prova de com ela o buraco é mais embaixo.

NOTA do GALO: Nessa foto acima, Jessica Biel porta na cintura um revólver Smith & Wesson Model 686. Esse modelo é uma versão de aço inoxidável do Modelo Smith & Wesson 586. Foi introduzido em 1980 e readequado para .357 Magnum. Jéssica também utiliza nesse fime uma pistola Jericho 941, que me parece, não me lembro, é a outra arma que ela tem na cintura.



Charlize Theron (protótipos cenográficos)
...............Charlize Theron é atriz, produtora e ex- modelo Sul-africana vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme Monster - Desejo Assassino/2003. Fez inúmeros filmes onde mostra garra e força nos seus personagens. Aqui foi escolhida pela personagem Aeron Flux, uma agente secreta e sabotadora. No ano 2415, quando a raça humana foi totalmente dizimada por um vírus mortal, as únicas sobeviventes a esse fato estão localizadas em uma cidade cercada por muros chamada Bregna. Um pequeno grupo de pessoas (Monicanos) contesta o que ali acontece, e envia sua melhor agente Aeron Flux para matar o chefe do movimento, mas durante a missão, ela repensa de que lado deve se postar.
NOTA do GALO: As armas usadas por Charlize Theron são armas fictícias. Essa que ela aparece na imagem é uma adaptação parecida com as pistolas Walther P99 cano longo e inoxidável. Mas difícil definir qual arma seria sua base de estrutura usada para compor já que é não achei referências precisas.



Milla Jovovich (Dual 12 Gauge Sawed-Off Double Barreled)
...............Milica Nataša Jovović é atriz, modelo, designer de moda e cantora soviética. Nasceu em Kiev, RSS da Ucrânia, União Soviética, filha de Bogdan Bogdanovich Jovovic, um médico sérvio e Galina Loginova, uma atriz de teatro russa. Aos sete anos, Milla Jovovich foi fotografada por Richard Avedon, que a retratou nos anúncios das Mulheres mais Inesquecíveis do Mundo, da Revlon. Em outubro de 1987 apareceu na capa da revista italiana de moda Lei. Em 1988, assinou seu primeiro contrato profissional, com a revista The Face, o que a levou a novos contratos e capas, como a Vogue e a Cosmopolitan.
...............Em 1988, fez seu primeiro filme Um Toque de Sedução. Entrou no mundo das mulheres de ação pela porta da frente com o personagem Alice no filme Resident Evil: O Hóspede Maldito/2002, e em 2012 irá estrear a quinta parte dessa sequência. Alice era agente de segurança da instalação secreta subterrânea chamada Colméia. Devido ao seu DNA ter se unido ao DNA viral do T-Virus, a Umbrella Corporation passou a tê-la como um dos principais projetos secretos da empresa. A Corporação Umbrella, mais tarde passou a chamá-la de Projeto Alice, tentando transformá-la na arma biológica mais letal já criada.

NOTA do GALO: A foto acima é do filme Resident Evil 4: Recomeço. Milla utiliza um par dos rifles calibre 12 Duplo Shotguns Barreled com cano encurtado, ficando com um punho de pistolas. Esse modelo é muito usado em filmes de ação variados.



Linda Hamilton (AKM 7.62x39mm)
...............Linda Carroll Hamilton é mais conhecida pelo papel de Sarah Connor na franquia O Exterminador do Futuro. Foi casada com o diretor James Cameron, de 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron. Essa é indispensável a essa lista já que sua personagem Sarah Connor lutar com todas suas forças para defender o futuro da humanidade e posteriormente para salvar o seu filho.
NOTA do GALO: A foto acima Linda posa com uma AKM que é a versão melhorada do AK-47, com uma série de refinamentos, como um receptor estampado (em oposição ao receptor do original AK-47), um compensador de inclinação na ponta do cano (para reduzir o recolhimento), um tubo de gás melhorada (sem aberturas), e uso de materiais mais leves para reduzir o peso e simplificar sua ação. A maioria dos AKMS visto em filmes de Hollywood são realmente cópias egípcia do MISR Maadi, que foram vendidos para os EUA como o ARM na década de 1980 - tais armas foram adquiridos pela primeira vez pela Aluguer Stembridge Gun para o filme Amanhecer Violento (Red Dawn/1984) e, posteriormente, re-usados em inúmeros outros filmes. O Maadi é quase idêntico ao original de fabricação soviética AKM, e é quase impossível distinguir a diferença.



Carrie-Anne Moss (Beretta 84FS Cheetah)
...............Carrie-Anne Moss é uma atriz canadense que fez muito sucesso na europa como modelo. Ficou bastante conhecida depois do filme Matrix/1999. Na trilogia ela é Trinity membro da Nabucodonozor, nave de Zion. Ela e Morpheus salvam Neo da morte dos agentes perseguidores. Ela se apaixona por Neo, mais infelizmente morrer na sequência final. Por ser uma mulher de garra e fibra não pode faltar a essa homenagem às mulheres dos filmes de ação. Tornou-se famosa antes mesmo do filme começar, apenas por uma cena no trailer de Matrix, onde salta e pára no ar. Uma novidade para os filmes da época.
NOTA do GALO: No filme Matrix, Trinity utiliza um par de pistolas Beretta 84FS Cheetah como suas preferidas. Estes modelos foram selecionados para ela, pois a mesma tem as mãos pequenas e para um homem esse modelo seria de tamanho gigantesco pois essa arma é muito compacta e o cabo é muito curto. O que é interessante notar é que, além da Micro Uzi usada por ela no início da cena da invasão do prédio, esta é a única arma que Trinity precisa para invadir o edifício vigiado por três agentes. Enquanto isso, Neo utiliza uma dúzia de outras armas e até uma bomba na invasão.



Gina Carano (Fake SVD Dragunov)
...............Gina Joy Carano é uma lutadora de MMA dos Estados Unidos. Gina também já atuou em alguns papéis em seriados e alguns filmes de cinema. Em 15 de agosto de 2009, após 07 lutas invictas, sofreu sua primeira derrota contra a brasileira Cristiane Santos. Em outubro de 2009, Gina apareceu semi-nua na capa da revista americana ESPN The Body Issue, causando maior polêmica no universo das lutadoras.
...............No filme Haywire/2012, Mallory Kane (Gina Carano) é uma agente secreta que é contratada por seu mentor para várias entidades global para executar os trabalhos que os governos não podem autorizar e chefes de Estado prefere não saber. Depois de uma missão para resgatar um refém em Barcelona, Mallory é rapidamente despachados em outra missão de Dublin. Quando a operação sai errado e Mallory descobre que foi traída, ela precisa usar todas suas habilidades, truques e habilidades para escapar de uma caçada internacional, torná-lo de volta para os Estados Unidos, proteger sua família, e vingar-se daqueles que a traiu.
...............Essa chegou e no seu primeiro grande filme já conseguiu sentar na janela. Boa de briga na vida real, no filme dá um show de porrada em qualquer um que queira cruzar seu caminho. Merece tá aqui mesmo contrariando muitos que devem discordar dessa iniciante em grandes filmes. Como diria Galvão, aja coração, nas cenas do filme Haywire/2012, podemos vê-la batendo sem dó e sem piedade nos marmanjos. O filme não foi muito bem nos cinemas mais vale a pena vê-la em ação.

NOTA do GALO: Essa arma esquisita da foto acima, Gina utiliza no filme Command & Conquer: Red Alert III/2008, no papel de Natasha Volkova. A FPK, PSL ou Romak é um rifle romeno da família das AK Sniper. É um modelo modificado usado em filmes, dessa forma, muitas vezes trata-se de uma arma cenográfica apenas pelos acessórios adicionais. Mas sua base e cabo são funcionais e tem inumeras variações utilizadas por atiradores da polícias e exércitos de vários países.
Referências Bibliográficas: Wikipedia Livre/ IMDb

Veja o Post As Mercenárias

Curta a Fan Page no Facebook

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

23 de ago. de 2012

As Mercenárias Poderá ser Filmado

...............Segundo o blog de cinema showblitz.com desse mês, as mulheres também vão ter sua vez com uma versão estrógeno de Os Mercenários. De acordo com o blog, um grande produtor desconhecido, já está em conversações com várias atrizes importantes do gênero de ação para tal empreendimento. Será verdade mesmo ou apenas boatos?
...............Eles chegam até a fazer referências a algumas atrizes que poderiam compor este cast de beldades, como: Jennifer Lawrence, Kristen Stewart e Gina Carano. Tirando a Gina as outras são café com leite contra várias que já demonstraram seu poder de fogo na década de 80 e 90.
...............Já surgiram várias listas para compor esse elenco de As Mercenárias (The Ladies Expendables). Aqui estou colocando a minha particular, pessoal com meu conhecimento em filmes de ação. Fiz uma relação correspondente pelo elenco do primeiro filme Os Mercenários/2010. No original, alguns dos nomes de personagens são trocadilhos terrível - a única forma de humor que é mais engraçada e pior é - Barney Ross (Ross arranca rabo), Lee Christmas (Peido de Natal), Gunner Jensen (Jensen Caçador), Toll Road (Pedágio de Estrada), Hale Caesar (grande César) e Yin Yang (símbolo chinês) e por ai vai. O mesmo poderia ser usado de forma divertida com essas beldades gostosas e sexys.
...............Eu não acho esse filme provável, mais no cinema tudo pode acontecer, mas e se... realmente for como esperamos, as mulheres em ação das antigas voltassem, todas juntas lutando para um bem comum e para delírios dos fãs.

(Clique nas Imagens para Ampliar)

...............As Mercenárias (The Ladies Expendables), e deixe-me dizer, eu acho que não faltaria uma lista fantástica como já disse. Não poderia deixar de haver algumas das estrelas mais recentes de ação como Rosario Dawson (À Prova de Morte), Zoe Bell (Whip It!), Ullerup Emilie (Sanctuary), Summer Glau (Firefly) ou Eliza Dushku (Dollhouse). Não esquecer da antiga Jane Fonda em Barbarella, e dessa também: Uma Thurman em Kill Bill 1 & 2, Rhona Mitra em Juízo Final e Underworld 3 - todas estas mulheres souberam baixar a porrada, enquanto continuavam sendo completamente feminina e gostosa. Mas durona quando tinha que ser.
..............Como já falei antes, a lista abaixo foi feita primeiramente respeitando o quesito estrada no cinema e outras pela associação com o ator correspondente, exemplo a Vivica A. Fox e Pam Grier. Mas apenas porque queríamos encontrar atrizes apropriadas (idade, popularidade etc) como foi pensado para os atores do sexo masculino em The Expendables. Infelizmente, no primeiro filme, não vieram todos para o grande chamados e então entraram alguns pela janela, mais nem por isso eles são ruim, estão ótimos no que sabem fazer de melhor, lutar e matar. O mesmo com o o segundo, e o terceiro, quem serão? Vamos a lista então:

01-Sigourney Weaver / Sylvester Stallone
...............................Ao escolher uma líder para nossa equipe só de mulheres, não havia outra escolha do que a mulher mais peituda no quesito duro de matar da década de 70, 80 e 90: A Subtenente de combate Ellen Ripley nos filmes Alien. Mesmo que ela fez todos os tipos de gêneros e uma série de outros filmes (incluindo, mais recentemente, Avatar), Weaver continua a ser a melhor escolha para comandar uma equipe de comando de estrogêno-pesado. Essa não ficaria de fora nem sob decreto presidencial.

02-Milla Jovovich / Jason Statham
...............................Chamar Milla Jovovich para ser um exemplo de musa desse filme de ação seria uma deturpação grosseira da sua carreira. Começando com O Quinto Elemento e passar para o grande sucesso de Resident Evil, Jovovich provou-se ser uma grande atriz de ficção. Eu sei que ninguém questionaria sua capacidade de ser a mulher braço direito de Sigourney Weaver. Eu poderia facilmente vê-la e Weaver sendo amigas de longa data em um filme desse tipo.

03-Michelle Yeoh / Jet Li
...............................Ao olhar para substituir um dos melhores machos de artes marciais na indústria cinematográfica, não tem que olhar mais longe do que a bela Michelle Yeoh. Como Li, a experiência de Yeoh em filmes de artes marciais começou por voltar na década de 80 com os filmes de ação de Hong Kong, além de Supercop, a Fúria do Relâmpago e Police Story 3 e ficou conhecida como a dama das artes marciais no ocidente. Ela se tornou uma favorita dos americanos no épico O Tigre e o Dragão, e mais uma vez provou seu talento atuando em 007 - O Amanhã Nunca Morre e A Múmia 3.

04-Cynthia Rothrock / Dolph Lundgren
...............................Se você está falando de anos 80 e estrelas de ação do sexo feminino, então você absolutamente tem que incluir a bela Cynthia Rothrock. Fãs de filmes de ação dos anos 80 vão se lembrar dos filmes de artes maciais  da tão conhecida Dragão Lady. Na vida real, Rothrock é uma verdadeira artista marcial e detém 06 faixas pretas de várias categorias. Assim como Lundgren, Rothrock continuou a fazer cinema depois de seu auge, mas ela nunca acabou tendo a atenção que merecia, devido à mudança dos gostos volúveis de filmes, principalmente de artes maciais que cairam de audiência. Ainda assim, seria agradável ver uma luta de Michelle Yeoh em um ambiente moderno.

05-Vivica A. Fox / Terry Crews
...............................Originalmente eu tinha escolhido Zoe Saldana (Os Perdedores) para este papel, mas ela é apenas uma jovem para substituir adequadamente o “coroa” Crews. Em vez disso, virei-me para Kill Bill vol. 1: Vivica Fox, e então a minha escolha tava decidida. Vivica tem a mesma capacidade que Crews ser durona e uma comediante ao mesmo tempo. É verdade que ela não foi conhecida pelos filmes de ação, mas que não tira o fato de que ela é linda, gostosa, sexy e potencialmente mortal. Vale o mesmo para Crews que nas festas de lançamentos do filme diziam ser o mais gostoso do grupo. Se for por isso, Vivica tá à altura.

06-Lucy Lawless / Mickey Rourke
...............................Esta decisão é realmente auto-explicativa, mas vou falar sobre isso de qualquer maneira. Há apenas um punhado de personagens de ação do sexo feminino que as pessoas conhecem pelo nome e provavelmente o mais conhecido é Xena: Princesa Guerreira. Lucy Lawless rapidamente mostrou que uma mulher alta e bonita era tão forte e capaz de lutar como qualquer homem de igual para igual. Lawless mudou-se para filmes mais sangrentos e provou que ainda tinha as costeletas de ação para pendurar com os meninos grandes.

07-Michelle Rodriguez / Randy Couture
...............................Michelle Rodriguez pode não ter a experiência de combate real de Couture, mas ela mais que compensa em termos de filmes de ação. Em quase todos os filmes de ação que ela tem aparecido, ela é um exemplo brilhante de uma personagem feminina forte. Velozes e Furiosos, S.W.A.T, Resident Evil e Avatar são grandes exemplos de sua capacidade de agir duramente e chutar todos os tipos de homem. Esta também não poderia ficar de fora desse grupo em hipótese alguma.

08-Angelina Jolie / Steve Austin
...............................Poucos argumentariam que a sexy Angelina Jolie não pertenceria a esta lista e é com razão que vamos colocá-la aqui também. Ela é uma atriz forte exemplos decentes em filmes ações no seu currículo, incluindo o Sr. e Sra. Smith, 60 Segundos, Beowulf, mas será sempre conhecida por Lara Croft. Sem falar no filme de ação Salt, onde ela mostra que sabe ser má e perigosa.

09-Linda Hamilton / Bruce Willis
...............................Bruce Willis tem um papel muito limitado em Os Mercenários I, mas seu rosto em filmes de ação são muito bem conhecidos – e a mesma coisa vale para Linda Hamilton. Seu papel como Sarah Connor em O Exterminador do Futuro sempre solidificou sua persona como uma implacável do sexo feminino em filmes de ação. Se alguém quiser argumentar até que ponto, então eu o encorajo a assistir novamente O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Reveja a mesma carregando uma espingarda com um braço e abrindo o inferno para T-1000.

10-Brigitte Nielsen / Arnold Schwarzenegger
...............................Quem melhor para representar Arnie senão uma a mulher que lutou ao lado de ambos Schwarzenegger e Stallone nos anos 80? Ela interpretou Red Sonja e Ingrid em Stallone Cobra. Ela perdeu seu caminho de grande estrela e sumiu do mapa e depois apareceu causando estranheza por ter feito uma cirurgia plástica em um reality show alemão. Ultimamente foi flagrada bêbada em um park de forma degradante. Ainda assim, ela merece um lugar na nossa lista apenas por seu papel como Red Sonja.

11-Pam Grier / Eric Roberts
...............................Essa lista não seria completa sem um vilão. Eric Roberts tem desempenhado uma grande parte de seus pápeis como bandidos ao longo de sua carreira no cinema - e ele fez isso não só em grandes filmes de ação e artes marciais, mas em alguns como uma boa pessoa. Tentar substituí-lo é uma prova dura, mas eu acho que Pam Grier é o desafio. Ela é mais conhecida por seus papéis em Foxy Brown e Jackie Brown, também interpretou uma mulheres durona em vários outros filmes. Pam Grier faria uma grande antagonista para essa nossa lista feminina de Mercenárias.

...............................Existem várias outras listas onde se trocam algumas atrizes, mais isso é pessoal de cada um conforme seu gosto. Independentemente do que você poderia pensar das escolhas, você tem que concordar que, se bem feito, um filme nesse sentido seria absolutamente fenomenal para assistir no cinema. Na verdade eu posso ver as próximas sequências de As Mercenárias 2 e 3 por que bons roteiros e atrizes tem de sobra. Seria sucesso garantido.

Quem você acrescentaria à essa lista e quem daí ficaria de fora?
Crédito Original: Chad & Angie





Curta a Fanpage no Facebook.

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

21 de ago. de 2012

Armas Esquisitas Vistas em Filmes

..................A mais antiga representação de uma Arma de Fogo é uma escultura de uma caverna em Sichuan, na China. A escultura data do século XII e é de uma figura carregando um vaso em forma de uma bombarda com chamas e um bala de canhão saindo dela. A arma mais antiga, feita de bronze, foi datada de 1288, porque foi descoberta em um sítio do atual distrito de Acheng, Heilongjiang, China, onde os Yuan Shi registraram que batalhas foram travadas naquela época.
..................Os europeus, árabes e coreanos, todos obtiveram armas de fogo no século XIV. Os turcos, iranianos e os indianos, todos tinham armas de fogo o mais tardar no século XV, em cada caso, direta ou indiretamente dos europeus. Os japoneses não as adquiriram até o ano de 1500, quando foram adquiridas dos portugueses.
..................Nos dias de hoje existem as mais variadas diversificações de armas de fogo. Algumas vistas em filmes chamam atenção pelo designer um tanto diferente que muitas pessoas chegam a achar que elas não passam de protótipos de filmes e sem valor comercial e que não são funcionais. Muitas são sim modificadas, mas o seu poder de fogo são preservados e podem fazer muito estragos. Veja abaixo algumas armas um tanto incomum usadas em filmes que fizeram sucesso no cinema.
(Clique na Imagem para Ampliar)

ARNOLD SCHWARZENEGGER
Personagem: Douglas Quaid / Hauser
Filme: Total Recall: O Vingador do Futuro/ 1990
Arma: Muzzelite MZ14 Bullpup/Ruger AC-556
..................O Ruger Bullpup MZ14 é usada por Quaid (Schwarzenegger), Melina (Rachel Ticotin) e os soldados da Colônia Federal em Marte e ao longo do filme. Essa arma de fogo consiste de um rifle AC-556 Ruger automático sendo montado em uma base modificada de um Muzzelite (o estoque teve a seção original removida). Junto com a remoção elas tiveram seus barris encurtado e foi equipada com uma pequena margem tática na seção de alça.
..................Ao contrário de algumas lendas urbanas, O Ruger Bullpup MZ14 nunca foram seriamente encarada como uma arma alternativa para a aplicação da lei. O gatilho é de má qualidade além de outras incompatibilidade que torna esse mini rifle muito desajustado para uma ação real. É uma arma muito usada em filmes futurista de forma a ter variações na sua composição para modificá-la conforme pedido dos produtores e diretores. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Casper Van Dien (Tropas Estelares/1997); diversos atores em Predador II/1990 e Drácula 3000/2004.


PIERCE BROSNAN
Personagem: James Bond
Filme: 007 - O Amanhã Nunca Morre/1997
Arma: Calico M950A (9x19mm)
..................No Vietnã, quando James Bond (Pierce Brosnan) e Wai Lin (Michelle Yeoh) fogem da sala de Elliot Carver (Jonathan Pryce), Bond toma uma pistola Calico M950A de um guarda de segurança. Os dois então saltam, evitando disparos dos guardas de Carver, alguns dos quais estão armados com pistolas Calico M950s. Vemos seus disparos reais quando um guarda dispara acidentalmente algumas rajadas para o chão quando Bond o nocauteia.
..................A Calico M950A também está disponível em uma versão totalmente automática. A M950A nos filme são convertida para semi-automáticas para emulação contribuindo assim para os reflexos que aparecem em filmes para parecerem mais automáticos ainda. Outros filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Sylvester Stallone (Tango e Cash - Os Vingadores/1989); Tony Todd e Michael Wincott (O Corvo/1994).


HARRISON FORD
Personagem: Han Solo
Filme: Guerra nas Estrelas (Episódios IV, V, VI)
Arma: DL-44 Blastech Blaster Pistol
..................A pistola DL-44 foi a arma especialmente escolhida para Han Solo (Harrison Ford) e como uma referência marcante da Aliança Rebelde. A arma é vista também por Luke Skywalker (Mark Hamill) durante os filmes a franquia. Possivelmente a pistola mais conhecida e duplicada de uma arma real, que foi construída a partir de uma Mauser C96 9mm, às vezes é usada com um escopo sniper em alguns filmes. As modificações são, obviamente, a ser acrescentada ao exterior, embora os detalhes ainda são em geral de madeira, principalmente o punho.
..................Tornou uma pistola versão comercial para colecionadores (7.63x25mm). Observe a visão traseira tangente; a visão do C96 adaptado é ajustável para faixas de até 1000 metros. Na foto acima podemos a versão original e a modelo Star desenvolvida para o filme Guerra nas Estrelas. Existem muitos modelos diferentes, embora a melhoria contínua do produto da Mauser levou a dezenas ou centenas de variações individuais decorrentes em mais de quatro décadas de fabricação. Inclusive muitos países da Europa copiaram esse modelo de pistola para uso de seus agentes em décadas passadas. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Mel Gibson (Mad Max - Além da Cúpula do Trovão/1985); Emily Blunt (Wild Target/2010) e Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras/2011).


ODED FEHR
Personagem: Ardeth Bay
Filme: O Retorno da Múmia/2001
Arma: M1928 Thompson
..................No filme Ardeth Bay (Oded Fehr) usa um rifle Thompson M1928. O M1928 apelidada carinhosamente de "Tommy Gun". Seu calibre é .45 ACP com 50-round, ficou famosa através de incontáveis filmes que retratam os gangsters das décadas passadas. No filme, podemos ver o ator carregando ela de munições, sempre uma agradável visão para os apreciadores de armas exóticas e diferenciadas.
..................O modelo 1928 foi mais uma versão modificada, em vez de uma atualização simplismente. Elas são visualmente a mesma que o M1921, exceto que eram equipados com atuadores e menos pesado com molas de recuo reduzindo sua potência e assim reduzindo o aquecimento do cano. O mais antigo desses receptores foram convertidos para o M1921 Thompson que foram apenas re-carimbada "1928" sobre as marcas originais (daí o "selo" da terminologia). O M1928A1 foi a versão militar desta arma em 1928. As mesmas tinham uma aparência mais bruta no acabamento final e era azulada. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Robert Mitchum e Freddie Steele (Também Somos Seres Humanos/1945); Tom Hanks (Estrada Para Perdição/2002); Derek Luke (Milagre em Santa Anna/2008) e Brendan Fraser (A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão/2008).


STEPHEN LANG
Personagem: Coronel Miles Quaritch
Filme: Avatar/2009
Arma: SN-9 WASP (Custom Break-open Revolver)
..................O revólver WASP é a arma do coronel Quaritch (Stephen Lang) em Avatar. Ele mantém a arma em um coldre na coxa. Podemos vê-lo a usando quando ele tenta impedir a fuga do helicóptero e durante a batalha final para dar cabo em Jake (Sam Worthington). O nome da arma é retirado do "Guia de Sobrevivência Avatar".
..................A arma é semelhante ao revolver russo MP-412. O protótipo original era realmente montada em torno de uma Dan Wesson Modelo 15-2 (357 Magnum) usando caixas de liga CNC maquinado por cima da arma real. Esse modelo foi totalmente reformulado para o filme mais seu funcionamento foi preservado.


TERRY CREWS
Personagem: Hale Caesar
Filme: Os Mercenários II/2012
Arma: AA-12
..................Esse rifle volta a cena novamente com Hale Ceaser (Terry Crews) nessa segunda parte do filme. Essa mesma arma poderá ser vista com Trench (Arnold Schwarzenegger), pelo menos ambos atores usam o rifle AA-12 no trailer. O modelo continua o mesmo do primeiro filme com tambor e lanterna/laser anexo, na cor preta, pois o original imita uma funilagem de aço envelhecido.
..................Os modelos da AA-12 podem ser visto em ação no YouTube. Originalmente foi concebido como Atchisson Assault Shotgun. Uma shotgun desenvolvida em 1972 por Maxwell Atchisson. A versão 2005 atual foi desenvolvido ao longo de 18 anos desde que a patente foi vendida para Sistemas de Policiamento Ostensivo. A arma é de fogo seletivo, operando como uma semi-automática, ou totalmente automático com pelo menos 300 tiros por minuto, no modelo de tambor de munição. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Channing Tatum (G.I. Joe - A Origem de Cobra/2009) e Adrien Brody (Predadores/2010).


JENETTE GOLDSTEIN
Personagem: Pvt. Vasquez
Filme: Aliens, O Resgate/1986
Arma: M56 Smart Gun
..................Nesse filme podemo ver J. Vasquez (Jenette Goldstein), e também M. Drake (Mark Rolston) usando essa arma esquisita a primeira vista, mais que é conhecida no meio militar de arma inteligente. Este modelo foi feita a partir da metralhadoras alemãs MG42. O aparelho do corpo de montagem foi feita a partir de "braços" Steadicam (mesmo usados por câmeras de Vídeo), com outras peças diversas, algumas de motocicletas. O uso da ação no pulso elétrico faz ela dispara a uma taxa de 1200 rpm. Apesar do fato de que a arma pesa quase 40 quilos, ele pode ser facilmente transportada e operada facilmente desde que tenha o treinamento adquado. Ela é chamada de "arma inteligente" porque a arma tem seu próprio sistema de orientação, guiados por infravermelho, sistemas de rastreamento no topo do cano da arma e um sistema de óculos de proteção, guiada por um processador de segmentação. Quando um alvo é designado pelo sistema de rastreamento, o cinto automaticamente orienta o operador e arma para o alvo. A arma pode disparar em descarga de três rounds ou totalmente automático.
..................Nesse filme, os dois atores dão um show parte com essas armas em ação. Pena que nunca mais foi vista em qualquer outro filme já feito, pelo menos eu não achei referência alguma, somente no game Aliens vs. Predator II/2001. Nas fotos acima você pode notar o gatilho do guidão para a arma em destaque.


RON PERLMAN
Personagem: Reinhardt
Filme: Blade II - O Caçador de Vampiros/2002
Arma: Beretta 92FS (9x19mm)
..................Reinhardt (Ron Perlman) usa uma Beretta 92FS especialmente personalizada com lâminas enormes no fundo do barril de munição, e mira a laser. Whistler (Kris Kristofferson), também porta uma dessas armas no final do filme, e usa-a para destruir um recipiente cheio de embriões nas instalações de pesquisa. Dois dos vampiros que Blade (Wesley Snipes) mata no início do filme estão armados com esse modelo de Beretta 92FS normais.
..................As armas de base foram reciclados a partir das usadas no filme “O Juiz/1995” com Sylvester Stallone. É mantida o mesmo visual chapado do filme antigo. Essa arma na versão original, preta, é vista em centenas de filme pois é muito popular no cinema.


ANGELINA JOLIE
Personagem: Fox
Filme: O Procurado/2008
Arma: CornerShot (acessório para Glock 17)
..................Durante o tiroteio na farmácia, Fox (Angelina Jolie) utiliza um CornerShot, com um dispositivo de vídeo acoplado permitindo a ela olhar sem se expor. É óbvio que é baseado no verdadeiro CornerShot, mas não há disponível no mercado esse modelo usado no filme. Pois aqui se trata de uma junção do CornerShot com Glock 17 da personagem anexada. Mas o verdadeiro CornerShot é usado pela forças especiais no mundo para invasão em ambiente com reféns.
..................O CornerShot é um acessório que permite que uma arma seja montada para ser destinado e disparar em curva, literalmente, sem expor o atirador. O dispositivo tem duas partes principais: a traseira é composta de uma pistola que monitora a mira, juntamente com um punho para manuseio e disparo. A frente é uma caixa de montagem de uma arma de qualquer tipo que seja compatível, com uma câmera ligada ao monitor com o objetivo e suportes para acessórios como luzes táticas e laser. O CornerShot pode ser girado 60 graus em qualquer direção, no entanto, o modelo CSP pode ser rodado um total de 90 graus para proteger o usuário do fogo inimigo. Varia de acordo com arma de fogo montada que pode ser os mais diversos modelos. Pode ser vista sendo usadas nos seguintes filmes: Southland Tales - O Fim do Mundo/2006 (equipado com uma pistola Glock 17s) e Red - Aposentados e Perigosos/2010 (equipado com Glock 17).


VIN DIESEL
Personagem: Xander Cage
Filme: Triplo X/2002
Arma: Smith & Wesson Performance Center Model 629 (44 Magnum)
..................Vin Diesel usa esse modelo de uma versão modificada da Smith & Wesson aqui transformada, além da variedade de projéteis não-letais que pode disparar, também é equipado com um focinho personalizado, serrilhada no cano que parece ser projetado mais para um detalhe do que qualquer função concebível, e muitas outros acessórios adicionais demonstrados na cena de apresentação. Xander (Vin Diesel) abre a 629 e gira o cilindro e apesar de não ter fechadura de cilindro de catraca, faz o som de catraca, coisas de filmes para impressionar. Outro fato curioso é no close-up do cilindro revelado que é carregado com duas rodadas de 0,44 magnum, dois dardos explosivos (roxo), e dois dardos tranqüilizantes (verde). Essas municões especiais lembram botões de roupas o que deixa um ar de deboche, mais convenhamos é justificável.
..................A versão original Smith & Wesson Modelo 29 é um revólver 0,44 Remington Magnum. Introduzido em 1955, ganhou grande fama como "a arma mais poderosa no Mundo" no filme Dirty Harry/1971, com Clint Eastwood. O revólver veio em uma versão em aço azulado, no entanto, houve séries limitadas de armas de níquel brilhante chapeado. Uma variante do modelo 29, conhecido como o "Gun Mountain" S & W, é uma versão leve do Modelo 29, que foi introduzido em meados da década de 1990. Podemos ver em centenas de filmes, tanto de ação quanto de velho oeste.


PETER WELLER
Personagem: Oficial Alex J. Murphy / RoboCop
Filme: RoboCop - O Policial do Futuro/1987
Arma: Beretta 93R (Auto 9)
..................A principal arma usada por RoboCop (Peter Weller) é a pistola " Auto 9". Esta é uma Beretta 93R (9x19mm) automática que foi fortemente modificada para o filme, com um cano longo e com um compensador de hider/flash enorme em forma de caixão, alças de pvc, e uma visão traseira mais alta para coincidir com a visão dianteira levantada. É mostrada ela em ação com close-up do compensador dispararando, e retraindo quando os disparos cessam. Detalhes apenas estético para um filme desse estilo futurista. RoboCop mostra que pode disparar a sua Auto-9 sem ter visualmente o inimigo de frente.
..................Se tornou uma das armas mais famosas dos filmes de ação da década de 80 e até hoje é venerada como uma das mais famosas do cinema. Algumas pistolas Beretta 93R usadas em filmes são visualmente modificadas a partir da original Beretta 92FS, que são convertidas em automáticas para imitar uma 93R. Elas, apesar de serem funcionais, não são usadas na vida real como arma de defesa. Os filmes que podemos ver essa arma é com os atores: Richard Norton (O Caçador de Encrencas/1993); Bruce Willis e Rick Gomez (Sin City - A Cidade do Pecado/2005); RoboCop II (1990) e RoboCop III (1993).


PAM GRIER
Personagem: Comandante Helena Braddock
Filme: Fantasmas de Marte (2001)
Arma: Franchi SPAS-12
..................A Comandante Helena Braddock (Pam Grier) carrega um rifle Franchi SPAS-12 nas cenas iniciais do filme. Ela só é acionada em uma tentativa de abrir a porta de um jipe. No tiroteio final com os infectados, a Franchi SPAS-12 é usada por 'Desolation' James Williams (Ice Cube).
..................É um rifle de ação conjunta, capaz de lançar bombas e atirar semi-automática com apenas um apertar de um botão. Mesmo no modo semi-automática, tem um velho problema das maioria dos velhos rifles de assalto, esquentam o cano e a arma pode travar, dessa forma, desde 2000 a produção foi interrompida para fins militares. Mas, mesmo assim é muito usado em filmes de cinema, TV e aparece em alguns games. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Brandon Lee (O Vingador Invencível/1986); Michael Sheen (Anjos da Noite/2003) e Kevin Costner (3000 Milhas Para o Inferno/2001).


VANESSA HUDGENS
Personagem: Blondie
Filme: Sucker Punch - Mundo Surreal/2011
Arma: Daewoo K3 (mocked up as FN Minimi SPW)
..................Durante um dos sonho da personagem central, durante a Primeira Guerra Mundial, Blondie (Vanessa Hudgens) carrega uma metralhadora Daewoo K3 Leve equipada com um braço ferroviário e punho vertical (a metralhadora é mais provável ser a FN Minimi SPW adaptada). Na sequência Vanessa esvaziar a metralhadora contra os soldados, logo depois ela tem uma MP5K. Essas metralhadoras Daewoo K3 é reconhecido como um K3, devido à forma do tubo de gás e da vista frontal. Esse modelo tem o cano cortado e seu calibre é 5.56x45mm. A metralhadora é um modelo coreano fabricado pela S&T Daewoo e usada pelas forças armadas da República da Coréia, Filipinas e Indonésia. Ela se parece muito com o Minimi FN/M249, mas na verdade é uma arma totalmente diferente no seu funcionamento.
..................Conseqüentemente, há filmes de ação e muitos programas de TV em que K3s são visualmente modificadas e usadas como base para o M249. Em uma nota histórica, nos primeiros meses da Primeira Guerra do Golfo (Operação Tempestade no Deserto 1990), não havia M249s suficiente para suprir o aumento de tropas maciça no Oriente Médio, de modo que o Exército dos EUA comprou uma série de Minimis inalterada FN, para complementar as armas. Portanto, não foi novidades ver Minimis primeiro padrão da FN nas mãos de soldados americanos, que supostamente tem a M249 SAWs como padrão, uma vez que o Exército misturou as duas versões até o final de 1990. Os filmes que podemos ver essa arma ou variações é com os atores: Lou Diamond Phillips (Coragem Sob Fogo/1996) Robert De Niro (Ronin/1998) e Tom Hardy e Ian Virgo (Falcão Negro em Perigo/2001).


MEL GIBSON
Personagem: Benjamin Martin
Filme: O Patriota/2000
Arma: Kentucky Flintlock Rifle
..................A espingarda Kentucky Flintlock é usada por Benjamin Martin (Mel Gibson) e seus filhos quando ele tenta resgatar o filho mais velho Gabriel Martin (Heath Ledger) dos soldados britânicos. De acordo com artigos da época, esse modelo do filme foi adaptado para a Mel Gibson pelo artista Frank House, que também teve uma mão no treinamento do ator sobre como usá-la. Apesar de ser um rifle de alta precisão ele pode ser manuseado por quaquer pessoa, desde criança quanto um mulher, dessa forma era usado por todas as pessoas para proteção da família na época na colonização americana. Seu calibre é variado a partir de .50, .45 e .36.
..................A espingarda Kentucky, por vezes, também conhecido como o "Rifle Longo" ou "Pennsylvania Rifle" é notoriamente conhecido como o primeiro modelo de cano longo americano. Os colonos durante a Guerra Revolucionária utilizam para a caça e quando era preciso usaram nos combates contra os britânicos. A arma também é conhecida como sendo o primeiro rifle sniper, um atirador experiente poderia disparar de seu cavalo até 250 metros. Tinham em média uns 88,9cm e um pouco mais dependendo do modelo. Os filmes que podemos ver essa arma ou variações é com os atores: Gary Cooper (Sargento York/1941); John Wayne (Álamo/1960); James Stewart (A Conquista do Oeste/1962) e Billy Bob Thornton (O Álamo/2004).


MARIA GRAZIA CUCINOTTA
Personagem: Cigar Girl / Giulietta da Vinci
Filme: 007 - O Mundo Não é o Bastante/1999
Arma: Cobray Street Sweeper
..................Como uma última tentativa de se livrar de Bond (Pierce Brosnan), a Cigar Girl (Maria Grazia Cucinotta) abre fogo com uma Cobray Street Sweeper (calibre 12) automática. Não é, como se pensava anteriormente, uma Striker Armsel; ela não tem a alavanca de avanço do cilindro e tem uma chave ao invés de um botão na parte frontal do tambor. Esse modelo também é aparentemente modificado para lançar granadas. O modelo Street Sweeper é a cópia americana do Striker, a versão padrão comercial, teve que ser enquadrada na normas americanas, necessária para cumprir com as leis dos EUA sobre armas de fogo para as vendas de rifles com versões de cano curto desse modelo Street. Isso porque como para todos os rifles de cano curto, é necessário um selo fiscal e um dispositivo fortemente regulado para ser aceita pelo governo. O original é Sul Africano, desenhado por Rhodesian Hilton Walker na década de 1980. Existem várias versões, algumas com o estoque alto dobrável, e outros sem.
..................Quando a Administração Clinton declarou que a versão civil do Street Sweeper seria um "artefato destrutivo" (como uma arma de massa ou um lançador de foguetes) em 1993, quase todas as vendas comerciais cessou e as amostras restantes na cadeia do comércio só poderia ser vendida para os detentores da Federal Destructive Device Permits. Embora seja uma cópia do Striker, há uma intercambialidade de peças relativamente baixo entre as duas armas. O Street Sweeper é geralmente visto em filmes de ação americanos, enquanto que o Striker e a Protecta são mais propensos a aparecer em filmes feitos fora dos EUA. Os filmes que podemos ver essa arma ou variações é com os atores: Michael Ironside (O Vingador do Futuro/1990); John Leguizamo (Spawn - O Soldado do Inferno/1997) e Mark Collie (O Justiceiro/2004).

Fonte: IMDB
Você gostou deste post?
Curta a Galeria Completa no Facebook.

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage