29 de ago. de 2014

Atores que Foram Personalidades Famosas no Cinema

........Relembre atores que ficaram muito parecidos com as personalidades que interpretaram no cinema. Naomi Watts caracterizada como a princesa Diana, surpreenderam pela semelhança entre atriz e personagem. Naomi chegou a dizer, em entrevistas, que não vê qualquer similaridade física entre ela e Lady Di, mas com a ajuda do figurino e da maquiagem ficou uma cópia fina da Princesa de Gales.
........Confira, abaixo, alguns atores que ficaram muito parecidos com a personalidade que eles interpretaram no cinema.

(Clique na Imagem para Ampliar)
Naomi Watts como a princesa Diana em bastidores do filme em produção Diana/2013.


Ashton Kutcher como o fundador da Apple Steve Jobs, para o filme Jobs: Get Inspired/2013.


Lindsay Lohan como a atriz Elizabeth Taylor, para o filme Liz & Dick/2013.


Cate Blanchett como o músico Bob Dylan, para o filme Não Estou Lá/2007.


Val Kilmer como Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, para o filme The Doors/1991.


Denzel Washington como o líder norte-americano Malcolm X, para o filme Malcolm X/1992.


Robert Downey Jr como o ator e diretor Charles Chaplin, para o filme Chaplin/1992.


Marion Cotillard como a cantora francesa Edith Piaf, para o filme Piaf - Um Hino ao Amor/2007.


Helen Mirren como a Rainha Elizabeth, para o filme A Rainha/2006.


Jamie Foxx como Ray Charles para a cinebiografia Ray/2004.


Ben Kingsley como o líder indiano Mohandas Gandhi, para o filme Gandhi/1982.


Julianne Moore como a ex-candidata a vice-presidente dos Estados Unidos Sarah Palin, para o filme Virada no Jogo/2012.


Gary Oldman como o baixista Sid Vicious, da banda Sex Pistols, para o filme Sid & Nancy/1986.


Salma Hayek como a pintora mexicana Frida Kahlo, para o filme Frida/2002.


James Franco como o poeta beatnik Allen Ginsberg, para o filme Howl/2010.


Nelson Xavier como o médium brasileiro Chico Xavier, para o filme Chico Xavier/2010.


Jim Carrey como o humorista e ator Andy Kaufman, para o filme O Mundo de Andy/1999.


Michelle Williams como Marilyn Monroe, para Sete Dias com Marilyn/2011.


Thandie Newton como a ex-secretária de Estado dos EUA Condoleezza Rice, para o filme W./2008.


Sam Riley como o vocalista da banda Joy Division, Ian Curtis, para o filme Control/2007.


Morgan Freeman como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandella, para o filme Invictus/2009.


Philip Seymour Hoffman como o jornalista e autor Truman Capote, para o filme Capote/2005.


Michael Sheen como o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair, para o filme A Rainha/2006.


Meryl Streep como Margaret Thatcher, para o filme A Dama de Ferro/2011.


Leonardo DiCaprio como o ex-chefe do FBI John Edgar Hoover, para o filme J.Edgar/2011.

Fonte: Vírgula.UOL (04/7/2012)


Curta a Fan Page no Facebook
Clique Aqui

26 de ago. de 2014

Hércules – Passado e Presente no Cinema

............Hércules é um herói da mitologia grega, filho de Zeus e da mortal Alcmena. Hércules pode ser identificado por seus atributos, como a pele de leão e a clava: nos mosaicos era mostrado com a pele bronzeada, quase negra, um aspecto considerado viril.
............Apesar de ser um campeão e um grande guerreiro, Hércules também se utilizava de trapaças e de truques sujos a seu favor. No entanto, tornou-se renomado por ter "deixado o mundo seguro para a humanidade" ao destruir diversos monstros perigosos. Seu auto-sacrifício lhe obteve a ascensão aos reinos do Monte Olimpo, onde recebeu as boas-vindas dos deuses.
............Interpretações posteriores da lenda de Hércules o retrataram como um homem justo, naturalmente altruísta e defensor de fracos e oprimidos (muitas das adaptações para o cinema e televisão o retratam assim, por exemplo). Entretanto, é válido ressaltar que enquanto mito grego, Hércules era muito mais retratado como um meio termo entre um deus e um homem, essencialmente bruto, insociável, bêbado e mulherengo, quase irracional.
............Independente disso, sua lenda perdurou, embora frequentemente utilizada para se adequar à moda política do período. O personagem também teve uma influência inegável em diversos personagens da cultura pop moderna, além de ter sido adaptado diversas vezes para televisão, filmes e quadrinhos. Abaixo, alguns atores que interpretaram o personagem Hércules no cinema através dos anos.

(Clique na Imagem para Ampliar)
Steve Reeves foi um fisiculturista americano e ator que fez uma serie de sucessos em filmes épicos no final dos anos 50 e inicio dos anos 60, incluídos dois filmes como Hércules. Curiosamente, apesar do corpo musculoso de Reeves estar lá para todo mundo ver, a voz não era a sua. Os dois filmes de Hércules foram feitos na Itália e os diálogos foram adicionados na pós-produção.

O duble italiano Alan Steel (verdadeiro nome Sergio Ciani) era o duble de Reeves nos dois filmes de Hércules, e logo se tornou uma estrela como o próprio herói em alguns filmes de baixo orçamento. Hércules contra Roma era o típico ‘épico de sandálias’, enquanto  no filme de 1964, Hércules contra os Homens da Lua , o poderoso titã lutava com assustadores ‘monstros da lua’.

O Mr. Universo Reg Park foi outro fisiculturista nativo da língua inglesa a emprestar seus bíceps para uma versão italiana da historia. Park nasceu em Leeds, na Inglaterra, e estrelou em cinco filmes de Hércules, incluindo o horror de baixo custo, Hércules no Mundo Assombrado (1961) – “um novo patamar em matéria de medo e poder’.

Não tão surpreendente, o fisiculturista que virou ator Arnold Schwarzenegger teve sua vez como Hércules, apesar de ser o único papel em que ele confessa se arrepender de ter feito. O filme de baixo orçamento, Hércules em Nova York (1970) foi a estreia de Schwarzenegger e apesar dele se parecer com Hércules, ele não convencia como ator.

Outro fisiculturista – desta vez Lou Ferrigno – apareceu como Hércules em outra versão italiana da lenda em 1983. O filme mostrava Hércules lutando contra robôs gigantes. Ferrigno, um fisiculturista rival de Arnold Schwarzenegger, era mais conhecido por interpretar Hulk na série de televisão em 1970/80.

Musculoso, elegante e com um sorriso perfeito, o Hércules da Disney em 1997 é, claro, uma produto do departamento de animação. Tate Donovan deu voz ao personagem, fazendo dele uma criança ingênua, presa num corpo grande.

Hércules: A Lendária Jornada era uma adaptação de Hércules para a televisão entre 1995-1999. Foi filmado na Nova Zelândia e tinha o americano Kevin Sobro com ator principal. Sorbo não era fisiculturista então seu Hércules é um pouco mais magro que outras versões, mas a série foi um sucesso mesmo assim.

O Jovem Hércules era um spin-off de Hércules: A Lendária Jornada e estrelava um Ryan Gosling cheirando a  talco (na foto, sentado, quando ainda no Mickey Mouse Club) no papel principal. Gosling, que tinha 17 anos na época, é provavelmente o Hércules mais magro da historia, e seu figurino tinha que ser alterado para não enfatizar sua figura longilínea.

Talvez o mais estranho Hércules tenha sido o Ucraniano Richard Sandrak, também conhecido como o garoto mais forte do mundo. Como 08 anos, Sandrak já levantava 95kg, e em 2009 ele estrelado no Pequeno Hércules em 3D, onde Hércules sai do monte Olympus para viver como um mortal em Los Angeles. Essa e um filme pouco conhecido na filmografia de Hércules.

Kellan Lutz foi mais uma ator a adaptar Hércules para o cinema. É visivelmente que o filme foi feito para aproveitar a super produção que iria ser estrelada por Dwayne Johnson. Kellan é conhecido por ter um corpo de dar inveja a muitos homens e ficou bem no papel mais convenceu pouco como o personagem. O filme conta o mito original de um dos filhos de Zeus e sua luta para sobreviver em uma região onde todos querem matá-lo. Hércules recebeu críticas negativas pela falta de comprometimento do diretor em dar veracidade as cenas onde faltou sangue e as gafes no roteiro.

O ultimo nesta lista de atores, Dwayne Johnson tem tudo a ver com o mito e lenda. Esse sem duvidas é o mais convincente – Hércules é o ex-lutador profissional, conhecido como The Rock. Depois um sofrível treino de 08 meses para se preparar, os resultados já pode ser vistos no filme. Também, uma super produção à altura do personagem lendário.

Créditos: MSN.Entretenimento / IMDb Movies / Wikipedia Livre


Curta mais sobre estilos, músicas, cantores e bandas.
Fanpage 100% Música

Como funciona?
Você clica na foto e tem um link do YouTube mostrando o som do cantor ou banda. Interessante, não?

Atrizes e seus Personagens de Outro Mundo

...........Aqui estão algumas atrizes que viveram personagens de outro mundo, entes sobrenaturais, máquinas e programas digitais. Foram escolhidas apenas as que tiveram essas características, somente abrindo exceção para uma sereia e mutantes.
(Wallpaper - Clique para Ampliar)
 Maïwenn Le Besco
(Diva Plavalaguna - O Quinto Elemento/1997)

Rebecca Romijn
(Mística - X-Men: O Filme/2000)

Jennifer Lawrence
(Raven - X-Men: Primeira Classe/2011)

Angelina Jolie
(Mãe de Grendel - A Lenda de Beowulf/2007)

Nikky Smedley
(Laa-Laa - Teletubbies TV series/1997-2001)

Anna Walton
(Princess Nuala - Hellboy II: O Exército Dourado/2008)

Delphine Chanéac
(Dren - Splice: A Nova Espécie/2009)

Brigitte Helm
(Maria - Metrópolis/1927)

Kiersten Warren
(Galatea - O Homem Bicentenário/1999)

Zoe Saldana
(Neytiri - Avatar/2009)

Kristanna Loken
(T-X - O Exterminador do Futuro 3/2003)

Kelly LeBrock
(Lisa - Mulher Nota Mil/1985)

Natasha Henstridge
(Sil - A Experiência/1995)

Sophie Okonedo
(Sithandra - Æon Flux/2005)

Daryl Hannah
(Pris - Blade Runner: O Caçador de Andróides/1982)

Milla Jovovich
(Leeloo - O Quinto Elemento/1997)

Scarlett Johansson
(Laura - Under the Skin/2013)

Astrid Bergès-Frisbey
(Syrena - Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas/2011)

Femi Taylor
(Oola - Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi/1983)

Melinda Clarke
(Julie Walker - A Volta dos Mortos Vivos 3/1993)

Jane Badler
(Diana - V: A Batalha Final TV series/1984-1985

Ornella Muti
(Princess Aura - Flash Gordon/1980)

Jeri Ryan
(Seven of Nine - Jornada nas Estrelas: Voyager/1997-2001)

Ashley Scott
(Gigolo Jane - A.I. Inteligência Artificial/2001)

Sarah Douglas
(Ursa - Superman: O Filme/1978)

Monica Bellucci
(Persephone - Matrix Reloaded/2003)

Cindy Morgan
(Lora - Tron: Uma Odisséia Eletrônica/1982)

Olivia Wilde
(Quorra - Tron: O Legado/2010)

Joanna Cassidy
(Zhora - Blade Runner: O Caçador de Andróides/1982)

Rachel Nichols
(Gaila - Star Trek/2009)

Fonte: IMDb.com, Inc.

Curta a Fan Page

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage