21 de out. de 2009
Como ser um bom profissional de mídia?
O Poder do Photoshop (Moça do Calendário)
Publicidade do Dia (ARINA SHINYOKOHAMA a AKIHABARA)
Publicidades Criativa
Campanha de guerrilha publicitária do iogurte Itambé - levada a cabo pela agência Salles Chemistry. O texto diz: “Esqueça. O gosto dos homens nunca vai mudar."
"Iogurte Fit Light”.
15 de out. de 2009
O Poder do Photoshop (Fotomontagem)
Esta arte é muito usada em todos os tipos de mídia inclusive na mídia impressa.
O objetivo é tornar a "imaginação" um fato "real".
Há um certo tempo o Photoshop se tornou uma ferramenta indispensável no tratamento de imagens profissionais. Quando nos referimos então a fotografias de modelos a atores a coisa fica ainda mais interessante, afinal como já sabemos, há sempre uma ruga, uma acne, estria etc para ser corrigida, um realcezinho básico no busto e no bumbum também é sempre bem vindo pela maioria feminina.
Moral da história: nos dias atuais, modelos (sinônimo de beleza) nem precisam ser tão bonitas assim, afinal, nada que quilos de maquiagem e um photoshopzinho não resolvam.
Fotografando em dias de Chuvas
Semiótica
1) O signo em si mesmo, ou seja, a sua capacidade de significar. Por exemplo, o quanto o desenho de uma flor é reconhecível como a representação de uma flor.
2) A referência àquilo que ele indica ou representa. Por exemplo, a relação entre o desenho e a flor. A flor é a idéia; o desenho é uma forma de comunicá-la.
3) Os efeitos que o signo produz em quem está sendo impactado por ele. Por exemplo, a sensação que a pessoa tem quando vê o desenho da flor.
.
Os três tipos de signos são:
a) Ícones: são signos que mantém uma relação de analogia com o objeto representado. Ex: desenhos figurativos, fotos, filmes, imitações, caricaturas, etc
b)Índices: são signos que mantém relações causais com os objetos ou idéias que eles representam. Ex: fumaça para indicar fogo, talheres para indicar restaurante, sorrisos para indicar alegria, lágrimas para indicar tristeza, etc
c) Símbolos: são signos cujos significados são derivados de convenções. Ex: foi convencionado que um triângulo na pista significa carro com problemas; que uma pomba representa a paz; que a bandeira representa um país, que símbolos gráficos representam sons em uma palavra. Esses signos só são entendidos por quem conhece as convenções.
.
Tem gente, desinformada, usa símbolo, ícone e signo como sinônimos.