![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhV83RhsnJHkaxISoWrjCqjJl4NL3-KqtyLEAiQ8K7xSjosfZLTYf4dNPckRbeGs7AXg2QKimnVnRqSrsZeFWjjXs80DWTU55ugoVa_MStDxqeO_SfHtCh6N2cXqGaQbB2Vr7XYk_n2FSI/s280/loutdoor.logo.jpg)
No outdoor abaixo a criatividade é primorosa.
Bem feita e super criativa.
Pode-se dizer que antigamente, pela falta de tecnologia, o outdoor foi um dos primeiros modos de divulgação de produtos, idéias e serviços. Por exemplo, na Mesopotâmia os comerciantes de vinho anunciavam em axones pedras talhadas em relevo. Já os gregos gravavam suas mensagens em rolos de madeira.
Na Roma Antiga, a propaganda já era mais próxima do nosso atual cartaz mural: retângulos divididos por tiras de metal eram instalados sobre muros e pintados de cores claras, onde qualquer interessado poderia escrever - com carvão - mensagens de venda, compra ou troca de mercadorias.
O padrão do outdoor de hoje no Brasil: tipo de mídia exterior constituído por uma placa de madeira ou metal, cuja medida mais comum são de 9 X 3 metros, que fica colocado na horizontal em áreas de grande circulação de carros e/ou transeuntes.
A impressão é feita por impressoras especiais, que dividem a imagem do outdoor em trinta e duas, dezesseis ou oito partes , conhecido como L32, L16 e L8 respectivamente, na qual cada uma constitui uma folha diferente a ser impressa e colada. A colagem se dá por meio de uma mistura de cola, fixador e água, em que profissionais treinados colam com cuidado as folhas de forma que não haja erro e o conteúdo fique bem definido, não aparentando emendas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUp2eg0xKZOlGrM139YfOVlOBTqVOmU2jT10bft8qDkYw7jcYKkKpvu9oqUJd6BItsX3aNppofuehsab1TqjFA3BAVqVG5OE1hBNOIna8RdMpjbt_hOnYLLIJHE3BJ3_Xxnmr9_5H7750/s320/outdoor-gol.jpg)
Na Roma Antiga, a propaganda já era mais próxima do nosso atual cartaz mural: retângulos divididos por tiras de metal eram instalados sobre muros e pintados de cores claras, onde qualquer interessado poderia escrever - com carvão - mensagens de venda, compra ou troca de mercadorias.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIZalU2snnF7CS4XivlvGY8UrLLveE63I4TzKcN1E3eB_nuqEt7o3vrCTpu-tkAeyf6grH7cSlhUNoW92-dMQMhu4bYH4N3yjrf2ZHBS2Y0v2lV_7slXd60l3hf8x-1asxHuKugyMukHY/s280/outdoor-03.jpg)
A impressão é feita por impressoras especiais, que dividem a imagem do outdoor em trinta e duas, dezesseis ou oito partes , conhecido como L32, L16 e L8 respectivamente, na qual cada uma constitui uma folha diferente a ser impressa e colada. A colagem se dá por meio de uma mistura de cola, fixador e água, em que profissionais treinados colam com cuidado as folhas de forma que não haja erro e o conteúdo fique bem definido, não aparentando emendas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7kVDgeeTgPkTpa1F9D1m-OHgU_1qqzPxIHWsX1v0M2-WHY-n8K_7x4zK-eyCMmFYf_L-tO-Cdp1ldeDetNeeKC0k4FaKiKyrr1u_lwKO0K0sv9eSPGsE3hBKUd0nFE9ZIEjSIcN5wzH8/s280/outdoor-02.jpg)
Embora seja muito utilizado, o outdoor gera críticas de muitos analistas por contribuir com uma parcela da chamada poluição visual, que aflige principalmente cidades grandes.
Os outdoor´s também podem contar com apêndices, chamados apliques, cujo valor se dá em metros quadrados. Esses apliques constituem imagens, objetos e outros elementos gráficos que exteriorizem a imagem do outdoor, que faça o trabalho sair de suas limitações espaciais e ganhar inclusive volume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário