.......................Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto-de-venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.
.......................Originada do termo francês merchand, a palavra inglesa merchandiser significa "negociante". Por sua vez, a tradução de merchandising seria "mercadização", nome que em português não corresponde exatamente ao significado da atividade como é conhecida. Merchandising seria então uma derivação da palavra merchandise, que podemos traduzir como "operação com mercadorias".
......................."No impacto da televisão em todo o mundo sozinho, Oakley arrecadou US$ 41 milhões em espaço publicitário equivalente, de acordo com a pesquisa feita para a CNBC do Front Row Analytics, uma empresa de avaliação de patrocínio. Eric Smallwood, vice-presidente de gerenciamento de projetos para a empresa, disse à CNBC que a empresa levou em conta a cobertura ao vivo, e ainda a repescagens e uma estimativa do público assistindo ao redor do mundo. Smallwood, disse que a empresa também levou em conta que a empresa obtém mais exposição à noite, quando há mais pessoas assistindo. Front Row quebrou a exposição por país. Oakley teve a maior exposição na China (US$ 11,7 milhões), 6,4 milhões dólares nos Estados Unidos, 898.000 dólares no Reino Unido e 703.000 dólares no Chile.
......................."É um gesto de boa vontade que vai se transformar em quantidades maciças de exposição para Oakley em uma maneira positiva", disse Smallwood. A melhor exposição da Oakley até agora tem sido de "Super" Mario Sepulveda Espina, segundo o mineiro, que saiu disparado cuja atitude até foi repetido inúmeras vezes em todo o mundo. O assunto tornou-se um tema quente no Twitter.
(Clique na Imagem para Ampliar)
.......................A NASA, Apple e Oakley se envolveram fortemente com o resgate, sendo que a última chegou a divulgar um release (texto institucional) sobre o produto disponibilizado para ajudar no “acontecimento”. A marca concedeu óculos do modelo Radar a cada um dos mineiros para que eles não tivessem problemas de sensibilidade ao chegar à superfície. “A Oakley está honrada em ter dado assistência às autoridades chilenas na operação de resgate”, afirma Carlos Reyes, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da empresa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9Ifp_D2meiZaLYfDjjF_HDe64C0oxpfjAlz651O5L-_4GMDrd60ukhesun4UEODkGXbCAWP_NpgLRpne1jbd9t1qIV-7TlN74gkiodBvUNINoVJwizwmSAxRfqsG9dsjUZb-cujoj3au0/s400/0-oakley02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi16rZrgB0igyLeI7HyZUr_om6vtuqMRT7UijMyfsqgms3XfIQhhCMKQFWGomDHIAvGTOjsXVGSttxlk-R5-o9_yJ_W-o-eygJM2UWpErS3wQEPfwLOy4yH5NpbsJTW0O-00OnCjWPQ_82B/s400/0-oakley03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKuVad_qZWg6Kym5Z8hT5prvaTGKWngAnCBX9WoTYPOtHUzZIsRFsZVAIW02U7m5L0oPnoWwXCWRJMJnI7wra3pn-uejXmRzbDP9vMFZF70BZ_fBeZc0E_-ohIHG8gdNdjIumq4qtWLqpS/s400/0-oakley04.jpg)
.......................O resgate foi acompanhado por 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, e o valor de publicidade da aparição da marca Oakley é estimado em U$41 milhões de dólares, e é uma exposição de marca de uma forma positiva.
.
2 comentários:
gostei muito do blog,
belissimo texto,
imagina o dono da
marca do oculos vai
ganhar denheiro,
em .
clique em comente no blog
www.analucianicolau.adv.br
http://focoglobal.blogspot.com/
Claro né o BBB da Mina teve varios patrocinadores no final.
É a Newmedia fazendo seu papel, transformando um acidente de trabalho em comoção e noticia mundial durante meses e fechando com marcas divulgando seus produtos
This is Capitalism.
vlw man, otimo post.
(Tira essas confirmação de letras ai man.)
Postar um comentário