BRASIL
Onde a Publicidade se Sente em Casa
(Pedro Durães - 12 de Abril de 2010)
.
A grande maioria dos brasileiros revela gostar da publicidade e reconhece a sua importância. A conclusão é do estudo “Como o brasileiro avalia a propaganda”, conduzido pelo Ibope Inteligência e divulgado pelo Propaganda & Marketing, no qual 87% dos entrevistados afirmaram gostar da publicidade, sendo que uma larga maioria considera que terá melhorado durante os últimos cinco anos (71%) e que ela tem um papel importante nas suas vidas (67%).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbAHMKzH9l53QMMQUQXI01ZgIvL58lcl9-012qmRpt8nUd2uNQIN7GYo6QKzhV_iqOJSviFvknygT3KkkqNZgi-kxyUeBAyw6vDwzBjGx6i0MAYmS4uc8tpi_aeIBIXRfnzqBunxfoRLg/s400/publicidade-conar.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjws4h1sYVlWchFwz4htYJ1ea2fWg-Y0a5xHYfjYB26HRGjDyVFsSKgv5vERK5KONoL8VdKMD8ifWXJFY3nmeE1qWixDyjliCh6kX9CRELXB4Xa-7O8GNexLtcGSvmzP73NTXDMb24zVN0/s400/publicidade-pajero.jpg)
Avaliando por setor, a publicidade infantil é bem vista por quem tem filhos até aos 12 anos (55%) e mesmo por que tem filhos mais novos (46%), enquanto a publicidade eleitoral, política e partidária é mal vista por 57%, que não gostam nada, e por 19%, que não gostam muito deste tipo de publicidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxzY9hjBxezjpUbQfq3UmwqArzc-N6t11zSi-5CFDXGYDREOMDAFbPn_emh3R7cNR_TnGkb2UI3fsAKvLyWx43_nTVCblFjJCjvA-324xsanlUP4xTOLByuFweJzEqIwmScRoMtMguvKg/s400/publicidade-bombril.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEclwu1WQdHzU79FSC0L_Bqvr6n4noZJZepKXIi_JB6czID34OMztWVymSKvvVw3ns_kqk7C-hwTl3SZYrbCnnR_yKVnlqfCCiZQ0hKNmPdwhqWNTnO9p4Tb9Ff4P4Irg7q2ZTrmpW-h4/s400/publicidade-unimed.jpg)
(Original retirado do Blog Meios & Publicidade / Portugal)
As fotos publicitárias somente ilustram a matéria.
Não tem nenhuma referência com as mesmas.
.
A publicidade demanda criatividade, lega produtos inteligentes, deve estimular a reflexão do consumidor e pode ser um ótimo recurso para o trabalho em educação.
A publicidade brasileira é uma das melhores do mundo. Premiada em festivais internacionais diversas vezes pela enorme criatividade de seus produtores e realizadores, é capaz de nos fornecer elementos preciosos inclusive para o trabalho em sala de aula.
.
A publicidade demanda criatividade, lega produtos inteligentes, deve estimular a reflexão do consumidor e pode ser um ótimo recurso para o trabalho em educação.
A publicidade brasileira é uma das melhores do mundo. Premiada em festivais internacionais diversas vezes pela enorme criatividade de seus produtores e realizadores, é capaz de nos fornecer elementos preciosos inclusive para o trabalho em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário