....................Hoje em dia é cada vez mais comum produzir um texto publicitário com o recurso humorístico, uma publicidade feita com humor se torna muito mais atrativa e interessante aos olhos de quem vê.
....................O humor quando bem usado pode ser um ponto a favor, mas é preciso tomar cuidado, pois, se exagerado , pode cair em desgraça e até sofrer uma certa discriminação.
....................De acordo com o publicitário Washington Olivetto (FEDRIZZI, 2003:2 9), “o humor na propaganda cresce mundialmente, começa a ganhar brilho, visibilidade e a ser percebido como essencial quando a propaganda deixar de ser só informação e ganha necessidade de ser persuasão”.
....................Porém, o publicitário afirma que “não é o humor que está crescendo, é que a propaganda está sendo menos formal e mais próxima da vida real, e conseqüentemente, do consumidor”.
....................Olivetto afirma ainda que, o humor está presente em todos os campos da propaganda. É simpático, diverte, ganha prêmios e marca.
....................Abaixo 10 exemplos de peças gráficas onde é explorado de forma direta e indireta o bom humor aliado a criatividade referente ao serviço ou produto de algumas empresas.
(Clique na Imagem para Ampliar)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhqtFqK212jy8O-Xuc4ex_1conBBYZ2oOcuCAWaURFJ59dowk7jEwPcpoKS_9KEp1Ebnb3jC8ihp7zJLGspCQUhkVnLTZINg7-aIA2BXJOl_xIYxHcpAafM7ySOc68_p7z4120CH-I5q0/s400/humor01.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário