...............................Para uma empresa, usar pessoas famosas em uma campanha de publicidade traz muitas vantagens, desde a associação dos valores que representa uma pessoa conhecida do público como marca até o reconhecimento mais rápido do produto anunciado. Contudo, até o momento, era difícil calcular o retorno do investimento em um rosto conhecido.
...............................Uma pesquisa feita por Ana Rumschisky, professora de marketing da Escola de Negócios IE, mostrou que a utilização de celebridades em anúncios tem relação direta sobre o retorno do investimento feito. Entre outras razões, porque o público está disposto a pagar até 20% a mais por um mesmo item em função de quem o anuncia.
...............................Parece que quando são usados personalidades mundiais a publicidade em geral é voltada para uma causa maior do que vender. São campanhas de denúncias e outras poucas para sensibilizar certas causas. Na verdade, as empresas não querem ver sua marca associadas com algum líder polêmico o que geraria uma péssima reputação e a concorrência iria cair matando.
...............................É claro que para arriscar nesse tipo de campanha a criatividade das agência em geral usa associação com tendencia humorísticas de forma a ridicularizar aquela personalidade de forma ganhar simpatia com o seu público-alvo.
...............................Não sei o quanto eles teriam ou não defesa nos direitos de imagens já que imagino o quanto elas cobraria por suas exposição, principalmente em acusações diretas quanto suas reputações.
(Clique na Imagem para Ampliar)
.
.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB-Mrhi37RNFfDsBsf6ZAjC5CBFx2r_fomK7ICZ0CiPirabPXnV6m3xLAZd9Tkznx3I5dPE9FN4cSvBspG4XFj8btf9jEsXqOhKSVSeFG8EGB-RmKszdkkZP_2KnEY6lq9GXyc0cxrONc/s400/famoso02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfH_1qPbN6ijpi8ETTe-EWwtzd4IkEZfJrPlip18tVjHf32VswHxda_-3ys2BNi-xThVBGyOuV7PPu7ZF7qOrqe_WSwibFnG1mBW1mGKG4_x2tQeaZZocfVQaNAWrDOo8672i5vBY5mcc/s400/famoso01.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário