O consumidor quer inovação, tecnologia e sustentabilidade. E, quanto mais perto destas três características o merchandising conseguir chegar, maior a possibilidade de sucesso em vendas.
Para cada segmento e empresa, uma característica diferente pode ser destacada. Materiais diferenciados, design arrojado, tudo deve ser cuidadosamente pensado para atrair o consumidor. Mas, não se pode esquecer de uma característica importantíssima: a inovação precisa vir acompanhada da funcionalidade.
Os gestores de marketing enfrentam o desafio contínuo de desenvolverem estratégias que buscam chamar a atenção do consumidor no meio de tantas mensagens publicitárias ou despertar o interesse sobre os produtos e serviços, além de incentivá-los a uma ação de compra. Para isso, utilizam diversas ferramentas de comunicação e também diversas mídias.
Usar e abusar da criatividade é a finalidade de toda e qualquer campanha publicitária. E ainda assim, profissionais em todo o mundo passam dias e noites desenvolvendo idéias e táticas para que possuam o máximo de pertinência e clareza em suas mensagens, visando a fácil assimilação e chamar a atenção dos consumidores.
O diferencial são as estratégias de marketing e de comunicação que estão sendo aplicadas em mídias não convencionais, buscando aproximar e provocar interação entre as marcas e os seus consumidores. Nisso locais como inusitados como: banheiros, shoppings, aviões, automóveis, estabelecimentos, prédios, ruas, estacionamentos, mousepads, são utilizados diariamente nas divulgações de peças, conceitos e ações promocionais.
Uma das grandes vantagens desse tipo de mídia é que ela consegue atingir exatamente o público que está na mira do cliente. Um exemplo simples: O anúncio de absorvente em um banheiro feminino, ou de um programa de futebol no banheiro masculino, segmenta o público e chega a quem realmente interessa.
Uma comunicação perfeita acontece quando existe uma integração da comunicação interna com a externa, e estas fazendo parte do processo organizacional. É necessário fazer o elo de ligação entre todos os integrantes dessa aura de negócio, pois possibilita gerenciar e integrar de uma maneira personalizada as atividades de relacionamento com todas as partes interessadas.
Abaixo, alguns exemplos de publicidade onde a maneira e criatividade são variadas no sentido de atrair o consumidor na mais diversas situações do dia-a-dia.
(Clique na Imagem para Ampliar)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_dEHB9fXMatcLCR-yb6nohoOY1U-mNhOUbANs3XXSjWElPY8rHlBsUw1c3Vkgh49n1VkBxILWYO8jGxxImeu1Fwihl0mGOG4JTL7lsuVuwrZvFMsVKknBTYUNSl-tsKkSuvDw0kAkbyRa/s400/rua01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja3UGcEx3Y9IxPA-1K_55gJqqhtj7F5mV0mfWg8sF2zdEQkYLhDeJoSoKo2OjT3wsJvpyuo9hPPtSkhT1oLrSzyLX8mpMrL37fZwqF41Hx6FyURbhwiiVHlu3cfX4olFANu40UBKkafhUQ/s400/rua02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgscZF5QRFkDlm5p_MVPqBP0JjEIJk34sav1PhBF0v3mbw9zMUSX84KMLksBbiR2ML7o-m0_6L8ICbbUpUnLKUmeuMtn4OgNUMgf53Rd6qDvCSscxA115T_vmeiB4LgQtq9mdyFiOi0ZQBB/s400/rua03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7sLfbZ_YyfB-Dl9OQwVFs5Hiqar5egtFl2phi6481Bi_hoH7MyxclXUx-AQFODP6CFtUioWH_UfL1Ko9rZX308PP9BP7w0nEnICtzGQiT27Pv5EbSLZp8ki6GCK1af7dOoFkiQrRiw26b/s400/rua04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz98pQ7ZdMTdHWS-IWT33Mqd45hYfAWTgfjvZF2ilPtbT0KqnnmVMu5N6aTbFCsG5aSUadaF5Cxh2wvGhFSetCUwCyJEfb17BldfVGC7qhAXTmusis7IxAdsR9PFhACxhGZxrsdiPld-6g/s400/rua05.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLxAwlR8g97H2TP9795pFjb9mptpH-kfepyU8OqXBc7802AKt7LfqlCUUT_xazj-gIowtKSbl1Ui-YqYflmb8B07z6kXimg9ZA1OGc7Vngn3o4Wla8suV0ZL_OpWbKCJXJ_LqlvjPJ30z7/s400/rua06.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhexGy132eOU_Ulp_JShBtVF2wP2iTKPrFOl4xM1Nofe8INhY4mMRA-cly8sLoB0OVNsGTtYJxgjhLFL-8xB51vfAMYmjjA2p2HbUC6uFnjp7uk6YZXiK1cawTr0pbH2FXAWoasYckkBZUx/s400/rua07.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMYrngDe4h7cYrwBYgD7tOZezRcVKNS0dCeN59c95SzzilAmXfoIvZNmN0DrHz5C-wGfQQVr_-Z0I2nf3n4rkt5KxkwqH_0KrlWYtQNwF0H9HvDmUJciKce-SF6Tzq5KToYZrRZ14JUuRB/s400/rua08.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmdxxY8stKgCaEW9PVPbLzHaBJQOD05rBeWXJQ_IHDlF71M_iUvj5njLynkX5xiES3JuTb2ZJgB4OkzKkuZpRLAtnsU-Fhz3NibOOSGXiMxmm3X_mYOw4vYHnKqswNGkk_OvmEeBY7wBnf/s400/rua09.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiZHyi6bdNseWr25EQMIDyWPQT-P3UKFUOmEB5Kvn8kvRuI1UG5c6LCJ28QXHaSgmoCpU4U5ybtG-tDZWksrjVgJRlqgHXrz2Yvcgoy0nlQs2Xx5hVD3H81UIt1LS6QNqd8LR9IY_e7mcC/s400/rua10.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrc8070lA7qT-pFumvR82IScue0pFhFdOM6FiK0it2_ewtNkmNbxnG02NJ5y2qhR7VG-1CijttpkZmX_fJjVJKzzNwy8jUQMdtckfbjLixvpmegjf1gLQd1tFtA3R0oXlktWalbrF9Ts4r/s400/rua11.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaiRqBQl83fSHLriYpyuXLSgFaVCcNsp9xp3kKx0ZKlsPgjoaRhRaDekCmAMAYxELy8aRbu5tRYIdAtrAfVvGi5TT09thNpeTEXWSvo2en2HouIQ6czBoeC2hbwonxHpG4yDVPLxtCgf5M/s400/rua12.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXV48YBQz-91IgCOXofgnvCNMTYvM2ysD1O_aMuvLaTR5oRoZJB348Y4nNHUk28vMVfzVq3pSTWC_REjEUFAg_13NslSHGZmpTrwvLPT9LDYMSjkFPdkB1jSvekERviWi3r_hSAopLqPMH/s400/rua13.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgomxsS9dMSplWW5kVTFxReWEI4hRvqr6U-1bthPzz6IfcKLalnugioi2i8iZUd1wnfioEFh2ZkKN7Uc8weFd6Dq3DwWGfvzt_2ftvpXav2bzJcuj41egm6jUTumqz3_G3DmLBl3BosAauP/s400/rua14.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4EVHQcKzYK6rTqbqHxR-nCYEHGT_OuQYon3cXiz-ryXjA6JuLK1ZvWdVTaievJNGip9tu53RNk-54PvW1KarpnoSyjDMsF96ahLM2aEZyMMLu66OwhmPV4B0u7ejWKM2DOnvq23cIWviw/s400/rua15.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiw4nVUNQZpu_Kr4BBXkxoy3xVbU1ifADkj8uTh0TuYQxM6BjUeWTxP-6S674g1kqSS23h5L4V2h8DlJK-Q8EZnoQRbzQP5QpD6c0oXLIs-JBQPhkDK8jsodgp5_LI29p8FVMJyeP6ASok2/s400/rua16.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUqS4e_yG5joGg8kEPitt7jihtHLd3D9OEgeaVi-yEO2L48Z0Rg0WOgkKSAUsfOhY1x5Vk-BA3j5WFZpSc5HaXVkSOInfAt9T6uW8qMxUg2gdurviCstwhmDl8Lku4cVisDVOfdwwQvZQv/s400/rua17.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjer8LFTqwiUxTf5Bsnrg03yRpFHL56h5p0TCemy3_lJSx-OTE_778G1GdPIs_I_0_hxR0a3zWlAybeHuHdwggcDdDiaBA9tCtxTuAp0LfnpsMYri9w1QGS2qlWRtp11XRZlb16ksbkrLMq/s400/rua18.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjD9HB6D0mqyw0Gi5Tcs0FHaQJF1fhQkIBPLFxSTa9Qe1RuHvVHPF6N1JM3WUd_ar0WXaAI0OFAJIqlwtlovwOVoyy0C2whbCWA1BKK3FiGyIzjtJhHeoZmuix0gINELi2_d4qvng7aOzVT/s400/rua19.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhncqhL5uWMBIMejdho1GKokj4EOy2abB0CJ3QToRex3xR1YaSOmgO9EQk02e8uuAQX0w9m3N2RnIp9nrMwzhzgweeYP8GBD5Cb8MkPfNi2osmewc_XvrU58JFhe2p0sCtne4q7xYv1qAGn/s400/rua20.jpg)
Texto Relacionado: Sippert, Tiago A. S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário