..........O humor ainda é a melhor forma de chegar aos consumidores já saturados pelas velhas táticas usadas pela publicidade. Uma propaganda feita com humor se torna muito mais atrativa e interessante aos olhos de quem vê. O humor quando bem usado pode ser um ponto a favor, mas é preciso tomar cuidado, pois, se exagerado, pode cair em desgraça e até sofrer uma certa discriminação.
..........Descobrir o lugar que o humor ocupa na comunicação leva a visão que mostre seu caráter heterogêneo, ou seja, não existe um “Humor Publicitário”, mas várias classes de humor. Existe, com certeza, uma classe de humor mais direcionada para a Publicidade pelo conteúdo da mensagem ser um comercial veiculado por determinado meio de comunicação, produzido num contexto de competitividade (comercial).
..........A primeira vista parece ser fácil desenvolver uma campanha de humor, mas deve ser funcional e de forma leve e segura para não comprometer o serviço ou produto que se está promovendo.
..........O humor tem a capacidade de instalar esse jogo entre a surpresa provocada junto ao público e a guinada cúmplice. O efeito lúdico é, indiscutivelmente, um meio de reforçar a tensão entre esses dois extremos e de levar a publicidade a ocupar importante posição no mercado. Os efeitos de ludicidade/seriedade se completam na sedução do público
..........Abaixo 20 exemplos de campanhas publicitárias que investiram no humor para conquistar seu público-alvo. Basta lembrar que para entender o conceito empregado você terá que analisar as peças e na dúvidas procure saber sobre produto em questão.
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Texto Relacionados: Leia.Publicidade / Maria Lília Dias de Castro (O Humor a Serviço do Mercado)
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