27 de nov. de 2008

O 'cuiabanês' de Nico e Lau

Nico e Lau foram criados em 1995 pelos atores Lioniê Vitório e J. Astrevo, após uma longa história pelo teatro mato-grossense.

Conheça mais sobre eles no site: http://www.nicoelau.com.br/principal.php
By ThunderEdy

JCVD (Van Damme interpreta Van Damme)

Clique no banner acima para ver o trailer do filme.
O mais novo filme do outrora super astro dos filmes de ação Jean Claude Van Damme (foto), intitulado JVCD, será baseado na vida do ator. E ele interpretará ele mesmo.
Leia o resumo que o próprio ator fez do filme: “O roteiro fala de um cara que é preso várias vezes nos EUA. Alcoólatra, sua vida vai do sucesso ao fracasso. Agora esse cara está deixando os EUA para se renovar, voltar para Bruxelas e ver seus pais. Ele não tem dinheiro e está procurando qualquer papel em filmes de ação para pagar seus advogados pela custódia dos filhos. Daí ele aparece em uma agência do correio onde está acontecendo um assalto, e as pessoas começam a achar que meu personagem faz parte do assalto”.
A história de JVCD é interessante. Agora, se por acaso ele for criticado por má interpretação, é capaz do cara entrar em uma crise de identidade. Afinal, como encarar o fato de não saber ser você mesmo?
Abaixo o poster do filme, clique para ampliar:

26 de nov. de 2008

Designer Gráfico

Design Gráfico é o profissional que de alguma forma se comunicar visualmente através de um conceito, uma idéia, através de técnicas formais, intrinsecamente ligadas a referências básicas da Psicologia e Percepção visual. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à informação visual, em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto.
Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo Designer Gráfico, que estende a sua área de ação aos diversos meios de comunicação existentes (quer impressos, quer digitais, audiovisuais, ou outros), resultando, mais concretamente, nas seguintes aplicações:
- Identidade corporativa (Branding);- Web Design;- Design de embalagem (ou Packaging Design);- Design editorial;- Sinalética (ou Sinalização);- Tipografia;- Multimédia;- Ilustração;- e no mais variado tipo de Publicidade com fundamento visual.

Clique na figura acima e conheça um pouco do trabalho de Oliveira Junior.
By ThunderEdy

25 de nov. de 2008

Mensagem do Dia


By ThunderEdy

Coca-Cola Campanha Natal 2008

Presenteie o mundo com o seu melhor é a campanha da Coca-Cola do Natal 2008. A estréia é dia 24 de novembro. A ação inspira atitudes simples e positivas no dia-a-dia. Com filme para TV, materiais temáticos para ponto-de-venda, embalagens com rótulos decorados e as tradicionais Caravanas de Natal promovidas pelos fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil, o plano traz para o público a magia que é esperada nas comunicações da marca no Natal. Na internet, em especial, as ações da campanha ganham uma linguagem mais irreverente e jovem, aumentando o engajamento dos adolescentes com o tema e os valores da campanha.

Mais sobre: http://www.vitrinepublicitaria.net/noticiasdomercado2.asp?menucodigo=2847

Vitrine Publicitária

Vitrine Publicitária é um projeto independente com o propósito de auxiliar estudantes e recém formados na área de Comunicação/Publicidade a encontrar um estágio ou emprego. Acesse e crie seu portfolio on-line, confira vagas diárias de emprego, dicas, notícias do mercado publicitário e muito mais. Tudo inteiramente GRÁTIS.

www.vitrinepublicitaria.net

Ou você está na vitrine ou está fora do mercado.

By ThunderEdy

20 de nov. de 2008

Feriado da Consciência Negra será comemorado em 262 cidades

O dia 20 de novembro é um símbolo para todo o movimento negro do Brasil. A data marca a morte de Zumbi dos Palmares, morto em 1695, ícone da resistência a escravidão e marca maior de liberdade. Embora o feriado não seja obrigatório, 262 cidades definiram, através de suas administrações municipais, o dia 20 como marco das comemorações do Dia da Consciência Negra.
Saiba mais: http://www.contee.org.br/noticias/msoc/nmsoc41.asp

A empresa Benetton tem na sua política de publicidade mostrar as adversidades no mundo. E umas das suas mais tradicionais e polêmicas campanhas é sem dúvida o preconceito racial.

Site oficial Benetton dessa campanha: http://www.benetton.com/africaworks

19 de nov. de 2008

Publicidade Enganosa e Abusiva


Publicidade Enganosa e Abusiva
O Código de Defesa do Consumidor proíbe a execução ou promoção de publicidade enganosa ou abusiva e prevê pena de 3 meses a um ano e multa para quem incorrer na prática. O ideal é que toda publicidade seja clara para que o consumidor possa identificá-la facilmente. O fornecedor deve dispor de informações técnicas e científicas para provar a veracidade da propaganda e deve cumprir o que for anunciado. As informações da propaganda fazem parte do contrato. A propaganda enganosa contém informações falsas sobre o produto ou serviço, quanto à:- Características;- Quantidade;- Origem;- Preço;- Propriedades;- Ou quando omite dados essenciais.A publicidade é abusiva quando:- Gera discriminação;- Provoca violência;- Explora o medo e a superstição do consumidor;- Aproveita da falta de experiência da criança;- Desrespeita valores ambientais;- Induz a comportamento prejudicial à saúde e à segurança.

By ThunderEdy

Need for Speed Undercover chega ao Brasil dia 21 de novembro

O estúdio Black Box, da Electronic Arts, anunciou que o game de corrida Need for Speed Undercover chegará às lojas do Brasil até sexta-feira (21) para a plataforma PC, com preço sugerido de R$ 99,90.
Dentre os principais atrativos do game está o sistema "Heroic Driving Engine", que permite a execução de manobras a 300 quilômetros por hora. O recurso é útil para fugir dos policiais e serve para deixar os adversários para trás (quando usado com habilidade).

Mais informações sobre o jogo estão disponíveis no endereço www.needforspeed.com

By ThunderEdy


17 de nov. de 2008

Cuiabá - Onças e Jacarés andam livrementes pelas ruas do centro da cidade

Flagante no centro da Capital de Mato Grosso. Realmente onças e jacarés andam livremente pelas ruas do centro da cidade. O povo já está acostumado com Onças tentando ganhar um dinheirinho extra no sinal ou Jacarés andando de moto taxi.

Conheça mais sobre o Estado de Mato Grosso aqui: MT e Seus Municípios. Um site completo sobre política, cultura, noticias, história, curiosidades sobre Mato Grosso.

Dica: Marcelo Werner

Convite New 7 Wonders | VOTEM |‏

O Pantanal Mato-grossense está concorrendo para ser eleito uma das 7 maravilhas naturais do mundo. A eleição é feita pela internet e o Pantanal concorre com mais de 300 sítios naturais. A votação pode ser feita até o dia 31 de dezembro, mas o Pantanal precisa de seu voto para se classificar à próxima fase de votação.
Veja passo-a-passo sobre como votar aqui: http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=2&n=412831&p=2&Tipo=
Site Oficial: http://www.new7wonders.com

Dica: Marcelo Werner

15 de nov. de 2008

Barack Hussein Obama II

Devemos acreditar que uma nova esperança de paz e harmonia entre as nações começe nos proximos anos. Devemos ter esperança sempre e lutar pelo que acreditamos.
Site oficial de Obama: http://obama.senate.gov
By ThunderEdy

O que é Jingle

Chegando o Natal, quem não se lembra desse famoso jingle que a vários anos atrás embalavam o sonho das crianças. Bons tempos.
Saiba mais sobre o que é um Jingle aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jingle
By ThunderEdy

14 de nov. de 2008

Mensagem do Dia

Triste fim de um mal aluno de publicidade. Por isso estude gente... Você escolhe o lado que deseja ficar. Eu escolhi ficar observando. E vc?
By ThunderEdy

Wal-Mart realiza seu desejo!

Que ganhar algum desses produtos ai?
Console Nintendo Wii Notebook Intel Core2Duo Câmera Digital 7.2 MP Filmadora Dig. MiniDv LCD 2.7″ TV 42″ HDTV Pixel Plus, c/ 2 HDMI Home Theater com DVD Player, Som Surround 5.1, HDMI.
Fácil responda “Porque o Wal-Mart deve realizar o seu desejo?”. Leia o regulamento e saiba que se você for um dos 30 mais votados, irá para a banca julgadora do Wal-Mart que premiará a frase mais criativa com o produto escolhido. Mas, você dependerá da força dos seus amigos. Vale a pena conferir.
By ThunderEdy

The Jingle Generator: Seu Jingle de Graça


Dica é engraçada (e meio inútil). Num clima total de anos 80, o lendário produtor Tommy Silk cria jingles a partir de informações que você insere num formulário. É possível também ligar é usar seu próprio aúdio (verifiquem o custo ligação). Depois de pronto você pode baixar o jingle, inserir num site ou enviá-lo por e-mail. Detalhe, a música base é "I don't wanna lose your love tonight", que funciona com todo tipo de negócio, desde de pet shop à agência de viagens.O site é todo montado com vídeos e você até acompanha o processo de produção e gravação do jingle no estúdio. Com bandinha dos anos 80 e tudo, garante umas boas risadas.Detalhe: o site é todo em inglês.
Você pode baixar o kit com a canção, arte da capa, cartão postal e wallpaper. É sucesso garantido!
By ThunderEdy

13 de nov. de 2008

Deviart (Mundo Digital)


Site que mostra inovações na arte digital. Tem vários mostruários de como desenhar anatomia humana. Um mundo digital contendo muita criatividade para o mercado publicitário americano.
Link: http://www.deviantart.com/#
By ThunderEdy

Genius Publicidade ganha Prata e Bronze no Prêmio ANJ

A Genius Publicidade foi a única agência mato-grossense premiada na 7ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária – Região Centro-Oeste, ES e MG. O anúncio que levou a Prata foi a peça “Trabalho Escravo – Canavial” (categoria uma página) , criado para o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho 23ª Região. As peças desta campanha você pode conferir aqui no PropagandaMT.


12 de nov. de 2008

Blog de Gente que se Acha (PGA)

BLOG DE ELITE, OSSO DURO DE ROER, BLOGA UM, BLOGA GERAL, TAMBÉM VAI BLOGAR VOCÊ!
Blog que dispõe fotos retiradas do orkut e faz comentários hilários. Vale a pena ver o quanto chega a ser impressionante esse mundo das pessoas que se acham. Pessoas estranhas com jeito esquisito que escrevem mal.
By ThunderEdy

9 de nov. de 2008

Animatus ('esqueletos' de personagens de HQ)

Você já imaginou como seria o esqueleto de alguns personagens de desenhos animados, como o do Pernalonga ou do Pato Donald?! O artista plástico Hyungkoo Lee imaginou e materializou numa exposição chamada Animatus, na Galeria Arario na Coréia. Lee diz que iniciou essa exposição, com a “intenção de analisar as estruturas anatômicas e físicas dos personagens, dentro da hipótese de visualizar as suas eventuais anatômias.”Ele constrói os esqueletos utilizando uma mistura de ossos de animais e materiais sintéticos, dai essa realidade. Estão expostas o que seriam as "ossadas" de personagens como Pernalonga, Pato Donald, Papa-Léguas e a divertida dupla Tom e Jerry. A mostra insólita é o resultado de uma cooperação entre os paleontólogos do museu e o artista sul-coreano Hyungkoo Lee, que construiu os esqueletos observando todas as regras de anatomia.
By ThunderEdy

Iconografia do Contágio (Publicidade Contra Doenças)

Intitulada "Iconografia do Contágio", a exposição apresenta trabalhos de diversos países sobre muitas doenças, entre as quais sífilis, malária, tuberculose e aids. Os cartazes estão em exibição na Academia Nacional de Ciências, em Washington, até o dia 19 de dezembro.

8 de nov. de 2008

Frase do Dia


"Os patos põem os seus ovos em silêncio. As galinhas, pelo contrário, gritam como loucas. Qual é o resultado? Toda a gente come ovos de galinha".

(Henry Ford)

Estratégias da Comunicação (Humor)

Sem dúvida, a estratégia de humor é fácil conquitar o público. Ao mesmo tempo que faz o telespectador rir, ele passa a mensagem. Mais tem que ser de fácil entendimento e inteligente. O público tem que entender as entrelinhas já que os detalhes que compõe a peça é que farão a diferença.


By ThunderEdy

PORTAL DA PROPAGANDA

Portal super interessante. Especialmente para quem quer acompanhar o que anda de acontecendo no mundo publicitário. Vale a pena visitar o site.
By ThunderEdy

Vote no Pantanal para concorrer ao título de uma das 7 Maravilhas do Mundo

O Pantanal Mato-grossense está concorrendo para ser eleito uma das 7 maravilhas naturais do mundo. A eleição é feita pela internet e o Pantanal concorre com mais de 300 sítios naturais. A votação pode ser feita até o dia 31 de dezembro, mas o Pantanal precisa de seu voto para se classificar à próxima fase de votação.
Veja passo-a-passo sobre como votar aqui: http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=2&n=412831&p=2&Tipo=

Site Oficial: http://www.new7wonders.com

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage