A JWT London criou essa ação ambiente para promover o esmalte Rimmel Quick Dry, que como diz o nome, promete secagem rápida. Um efeito bacana para uma idéia simples, já que é nada mais do que uma escultura. A campanha também se estendeu para os pontos-de-venda, com versão em tamanho real do esmalte.
Campanha de guerrilha publicitária do iogurte Itambé - levada a cabo pela agência Salles Chemistry. O texto diz: “Esqueça. O gosto dos homens nunca vai mudar."
Característica: Existem vários tipos de fotomontagem e o limite é a imaginação.
Há um certo tempo o Photoshop se tornou uma ferramenta indispensável no tratamento de imagens profissionais. Quando nos referimos então a fotografias de modelos a atores a coisa fica ainda mais interessante, afinal como já sabemos, há sempre uma ruga, uma acne, estria etc para ser corrigida, um realcezinho básico no busto e no bumbum também é sempre bem vindo pela maioria feminina.
A Semiótica (do grego semeiotiké ou "a arte dos sinais") é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos, isto é, sistemas de significação. Ocupa-se do estudo do processo de significação ou representação, na natureza e na cultura, do conceito ou da idéia. Mais abrangente que a lingüística, a qual se restringe ao estudo dos signos lingüísticos, ou seja, do sistema sígnico da linguagem verbal, esta ciência tem por objeto qualquer sistema sígnico - Artes visuais, Música, Fotografia, Cinema, Culinária, Vestuário, Gestos, Religião, Ciência, etc.
O signo, essa coisinha cheia de armadilhas perigosas, pode ser analisado de 3 pontos de vista (segundo Charles Pierce, uma das principais referências; mas há quem discorde, como, de resto, tudo na filosofia):.
Os três tipos de signos são:
a) Ícones: são signos que mantém uma relação de analogia com o objeto representado. Ex: desenhos figurativos, fotos, filmes, imitações, caricaturas, etc
b)Índices: são signos que mantém relações causais com os objetos ou idéias que eles representam. Ex: fumaça para indicar fogo, talheres para indicar restaurante, sorrisos para indicar alegria, lágrimas para indicar tristeza, etc
c) Símbolos: são signos cujos significados são derivados de convenções. Ex: foi convencionado que um triângulo na pista significa carro com problemas; que uma pomba representa a paz; que a bandeira representa um país, que símbolos gráficos representam sons em uma palavra. Esses signos só são entendidos por quem conhece as convenções.
.
Tem gente, desinformada, usa símbolo, ícone e signo como sinônimos.