27 de fev. de 2009

Piada do Dia (O Cliente e sua Solicitação)

Dica: Marcelo Werner

Evolução dos logotipos de empresas famosas

(Clique no banner acima e veja a galeria completa)

Um logotipo é o que dá vida a uma marca, sem ele o produto fica vazio e sem um rosto, durante muitos anos as empresas lutaram para conseguir um espaço no mercado, várias modificações foram feitas desde suas fundações, o logo mudou drasticamente para muitas empresas que quiseram se adequar ao tempo.
Aqui alguns exemplos de modificações ao longo dos anos de algumas marcas famosas.

Achei no LokoNaRede

PERIPÉCIAS DE CARNAVAL

Carnaval é uma época em que aparentemente não existem limites para a diversão. Rola beijo na boca livremente, sexo por diversão (mais do que nos outros dias do ano), bebedeira descontrolada, e foliões com um simples desejo de se divertirem custe o que custar.
E nessa, acabam fazendo a alegria da galera.
Achei no Jacaré Banguela

Ilustrar (Revista de Ilustração)

(Clique no banner acima para acessar os dowloads)
Revista Ilustrar, a primeira revista 100% brasileira feita por ilustradores, voltada para o mercado de ilustração nacional e internacional.
A revista, inteiramente gratuita, terá sempre uma nova edição no dia 1 dos meses ímpares, e basta fazer o download do documento PDF.

Mais do que simplesmente mostrar ilustrações ou recursos técnicos, a revista pretende mostrar o lado humano, cultural e artístico dos ilustradores, quase sempre desconhecido, mas fundamental na formação de qualquer grande profissional.
A revista também pretende tocar outras áreas onde a ilustração pode estar presente, como o design, e também conversar com pessoas de fora da área, como cinema ou música, mostrando a importância que a ilustração tem em outras atividades, funcionando muitas vezes como parceria ou complemento de criação.
Aprecie sem moderação como diz o site.

by ThunderEdy

23 de fev. de 2009

Prêmio TVCA (Mato Grosso)

Em Mato Grosso a emissora da Rede Matogrossense de Televisão premia os melhores trabalhos da criação publicitária do Estado. EM 2009 acontece a 12.ª Edição do Prêmio TVCA.
Este prêmio tem como objetivo a promoção do mercado publicitário local, estimulando o investimento em criação e produção de comerciais cada vez mais qualificados e originais. Ao longo dos anos a premiação rendeu frutos, estabelecendo um novo patamar para os intervalos comerciais no Estado do Mato Grosso.
Dica: Marcelo Werner

20 de fev. de 2009

CARNAVAL - FOLIA DO POVO

...........O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos. A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.
...........Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas da forma semelhante à de hoje.
...........A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. A esta favorável recepção, acrescentou-se as famosas marchinhas carnavalescas que incrementaram a festa e a fez crescer em quantidade de participantes e em qualidade.
(Gabriela Cabral - Equipe Brasil Escola)
Saiba mais sobre o Carnaval aqui: Wikipedia-Carnaval
by ThunderEdy

OutDoor

Um Outdoor é a designação de um meio publicitário exterior, sobretudo em placards modulares, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades. A palavra outdoor é de origem inglesa e, em inglês, tem sentido totalmente diverso do seu significado em português. BILLBOARD é a palavra inglesa para qualquer propaganda (painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.) exposta ao ar livre ou à margem das vias públicas.
No outdoor abaixo a criatividade é primorosa.
Bem feita e super criativa.
Pode-se dizer que antigamente, pela falta de tecnologia, o outdoor foi um dos primeiros modos de divulgação de produtos, idéias e serviços. Por exemplo, na Mesopotâmia os comerciantes de vinho anunciavam em axones pedras talhadas em relevo. Já os gregos gravavam suas mensagens em rolos de madeira.
Na
Roma Antiga, a propaganda já era mais próxima do nosso atual cartaz mural: retângulos divididos por tiras de metal eram instalados sobre muros e pintados de cores claras, onde qualquer interessado poderia escrever - com carvão - mensagens de venda, compra ou troca de mercadorias.

O padrão do outdoor de hoje no Brasil: tipo de mídia exterior constituído por uma placa de madeira ou metal, cuja medida mais comum são de 9 X 3 metros, que fica colocado na horizontal em áreas de grande circulação de carros e/ou transeuntes.
A impressão é feita por impressoras especiais, que dividem a imagem do outdoor em trinta e duas, dezesseis ou oito partes , conhecido como L32, L16 e L8 respectivamente, na qual cada uma constitui uma folha diferente a ser impressa e colada. A colagem se dá por meio de uma mistura de cola, fixador e água, em que profissionais treinados colam com cuidado as folhas de forma que não haja erro e o conteúdo fique bem definido, não aparentando emendas.
Os quadros dos outdoors são comercializados no Brasil por bi-semanas, ou seja, por duas semanas, mas há possibilidade de renovação.
Embora seja muito utilizado, o outdoor gera críticas de muitos analistas por contribuir com uma parcela da chamada poluição visual, que aflige principalmente cidades grandes.
Os outdoor´s também podem contar com apêndices, chamados apliques, cujo valor se dá em metros quadrados. Esses apliques constituem imagens, objetos e outros elementos gráficos que exteriorizem a imagem do outdoor, que faça o trabalho sair de suas limitações espaciais e ganhar inclusive volume.
(Fonte: qualquer dicionário de inglês ou a própria Wikipedia em inglês).
by ThunderEdy

Matt Brandon (Fotográfo)

(Clique no banner acima para acessa o site)
Matt Brandon começou a gostar de tirar fotos desde que tinha 10 anos e as revelavam na sua câmara escura construída sob as escadas do porão da sua casa sob olhares da família. Fez umcurso básico da fotografia na High School, começou fotografando a universidade e os passeios nas montanha e lugares perto da sua cidade. Nasceu a paixão e ele ampliou as fronteiras e suas fotos ganharam o mundo.

Na foto acima Matt preparando sua máquina para entrar em ação.
----- * -----

Abaixo algumas de suas fotos tirada do seu álbum virtual.

Vale a pena visita o seu site e ver as maravilhas do oriente. O seu povo e seu habitat.
Abaixo alguns wallpaper do mundo maravilhoso de Matt Brandon.
by ThunderEdy

19 de fev. de 2009

Alfa 159 ganha motor 1.8 de 200 cv

Sedã médio será um das atrações do Salão de Genebra
As primeiras imagens da linha 2009 do Alfa Romeo 159, que estará no Salão de Genebra, vazaram na internet na última quarta-feira (18). Apesar de ainda não haver nenhuma informação oficial da montadora, a maior novidade já foi antecipada pelas fotos: sob o capô, o sedã médio terá o inédito motor 1.8 TBi, de injeção direta e 200 cv de potência. Outro destaque é o bloco a diesel JTDm, de 170 cv. O câmbio deve ter as opções manual ou automática, ambas de 6 velocidades.
Com leve facelift recebido ano passado, o novo 159 deve apresentar apenas alguns detalhes nesse quesito. Entre eles, estão as novas rodas e o parachoque traseiro, que parece estar levemente modificado. Para o interior, o acabamento promete mais refinamento.

Um Dia Triste Para a Cerveja…

Oh, céus que pesadelo...
Isso não pode estar acontecendo...
Que disperdício...
by ThunderEdy

Mensagem do Dia

Arte Edilson

Caminho das Índias

(Clique no banner acima e viaje)
A nova novela das 20hs da Globo está chamando a atenção dos telespectadores porque mostra de uma forma bem interessante da vida do povo da ìndia. Escrita por Glória Perez, a novela que substituiu A Favorita e tem um elenco de peso, à altura dos seus personagens. Se nada mudar dos perfis dos personagens a novela fará história já que o padrão Globo de novelas não anda nada bem ultimamente. Eu vi vários capítulos e achei interessante conhecer esse país de muitos mistérios e magia. Acessando o site os fãns terão acesso ao universo indiano de uma foram dinâmica e satisfazendo a curiosidade desse mundo mágico do oriente.
O personagem Indra filho da Ashima tem mesmo um Blog mostrando a mama ensinando a culinária indiana e outras curiosidades.
Clique no link: BLOG DO INDRA e conheça-o.
by ThunderEdy

12 de fev. de 2009

O que é Marketing de Relacionamento

O Marketing de Relacionamento representa uma nova postura na interação entre uma empresa ou entidade e seus clientes.
..........Customer Relationship Management ou Gerenciamento do Relacionamento é basicamente a junção do Marketing e a Tecnologia da informação, com o objetivo de prover meios eficazes e produtivos de atender, reconhecer e cuidar do cliente, em tempo real, transformando estes dados em informações que quando filtradas e analisadas pela organização, permitem que o cliente seja “identificado” e cuidado por todos os envolvidos no processo de atendimento pessoal.
..........O CMR combina o marketing de relacionamento que procura fidelizar clientes e estabelecer relacionamento abrangente com a tecnologia da informação que detém das ferramentas e recursos de informação rápida para os clientes. A necessidade de se obter estas informações em tempo real ou mesmo em curtíssimo prazo, tem feito com que a CRM seja uma ferramenta importantíssima para empresas que desejam consolidar e aprimorar seus conceitos de atendimento.
..........O treinamento de cada departamento é muito importante para o sucesso do CRM. A melhora da qualidade do atendimento é percebível quando o treinamento e o uso adequado das informações que as pessoas envolvidas obtém estão corretas, fazendo com que lucratividade da empresa aumente consideravelmente. As informações geradas pelo sistema deverão ser filtradas e analisadas sistematicamente pela empresa, elas podem conter várias informações que implicaram no desempenho e na tomada de decisão na organização.
..........O processo de captar informações refletirá diretamente nas atitudes e intenções da empresa. Visando um melhor atendimento ao cliente as empresas precisam deter de meios para saber o nível de satisfação e principalmente os desejos do cliente quando contactar seu call-center. Estes clientes ligam por dois motivos básicos, o primeiro é pelo suporte técnico ou de informação, para buscar de informações que irá ajudá-lo a esclarecer dúvidas e resolver problemas. O segundo motivo é quando o cliente não esta satisfeito com os produtos e serviços prestados pela empresa, esta ligação e tão importante quanto a primeira, no entanto, as informações, quem dita é o cliente. Todas as reclamações e pedidos que os clientes fazem devem ser devidamente anotados. Principalmente, as perguntas a eles designadas, deveram ser muitas bem elaboradas, dentro de uma seqüência lógica de ocorrência dos fatos. Assim poderemos respectivamente entender o que os clientes buscam e desejam, para que então, possamos planejar estrategicamente
..........Para as empresas que se interessam em aplicar o CMR é de grande importância saber quais as características deste modelo de aplicação de marketing de relacionamento, e aqui descreverei 06 (seis) delas:
..........a) Buscar a integração do cliente ao processo de planejamento dos produtos e serviços, para garantir a satisfação dos desejos e necessidades que eles anseiam.
..........b) Desenvolvimento da empresa referente aos nichos de mercado, canais de distribuição e identificação de segmentos, tendo assim a adquirir ganho de mercado.
..........c) O desenvolvimento de infra-estrutura com os influenciadores, objetivando criar a imagem da empresa e o desenvolvimento tecnológico.
..........d) Desprendimento de esforços mercadológicos e tempo com os clientes, buscando monitorar as mudanças do ambiente competitivo.
..........e) Monitoramento constante da concorrência, a fim de prever as mudanças no nas condições futuras da industria . Onde os prováveis movimentos dos concorrentes demonstrarão suas intenções e a capacidade de responder a tais mudanças.
..........f) Desenvolvimento de um sistema de análise mercadológica , buscando sempre obter um retorno de informações para que se possam tomar as decisões em tempo hábil, portanto , irá proporcionar um processo contínuo de adaptações ás constante mutantes do ambiente competitivo.
..........As empresas que não buscarem se adaptar no modelo de CMR passaram por dificuldades para manter seus clientes. Basta verificar que quando um cliente é bem atendido ele se desperta para o que de bom este novo fornecedor pode lhe oferecer. As empresas precisam se modernizar e ampliar sua visão de atendimento. Mobilizar os esforços conjuntos, em equipe, e utilizar os meios de comunicação eficazes, são os primórdios para que se obtenha reconhecimento imediato do cliente. É importante esclarecer que a empresa deve estar preparada para atender, da forma que o cliente merece ser atendido. Agindo assim certamente a empresa progredirá e alcançará resultados e lucros altos.
Rogério Mendes: rogerio@pentagrama.com.br

Indicados ao Oscar 2009

Segundo a coluna Outro Canal, a cerimônia do Oscar 2009 não deverá ser exibida pela Globo no dia 22 de fevereiro, pois a data coincide com o domingo de Carnaval. Segundo o colunista Daniel Castro, a emissora irá decidir o destino da transmissão do Oscar na próxima terça-feira (27). Há grandes chances do Oscar ser sacrificado e os ganhadores do prêmio devem ser anunciados ao longo do desfile das escolas de samba. Será verdade?
Melhor filme
“O Curioso Caso de Benjamin Button”
“Frost/Nixon”
“Milk”
“O Leitor”
“Quem Quer Ser um Milionário?”
Melhor direção
David Fincher - “O Curioso Caso de Benjamin Button”
Ron Howard - “Frost/Nixon”
Gus Van Sant - “Milk”
Stephen Daldry - “O Leitor”
Danny Boyle - “Quem Quer Ser um Milionário?”
Melhor ator
Richard Jenkins - “The Visitor”
Frank Langella - “Frost/Nixon”
Sean Penn - “Milk”
Brad Pitt - “O Curioso Caso de Benjamin Button”
Mickey Rourke - “O Lutador”
Melhor ator coadjuvante
Josh Brolin - “Milk”
Robert Downey Jr. - “Trovão Tropical”
Philip Seymour Hoffman - “Dúvida”
Heath Ledger - “Batman - O Cavaleiro das Trevas”
Michael Shannon - “Foi Apenas um Sonho”
Melhor atriz
Anne Hathaway - “O Casamento de Rachel”
Angelina Jolie - “A Troca”
Melissa Leo - “Rio Congelado”
Meryl Streep - “Dúvida”
Kate Winslet - “O Leitor”
Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams - “Dúvida”
Penélope Cruz - “Vicky Cristina Barcelona”
Viola Davis - “Dúvida”
Taraji P. Henson - “O Curioso Caso de Benjam- Button”
Marisa Tomei - “O Lutador”
.
Veja a lista completa aqui: BIG BLIG

10 de fev. de 2009

O Poder do Photoshop (A Magia das Cores)

(Clique no banner acima e veja a galeria completa)
by ThunderEdy

Kleber Gonçalves (Diretor de Arte)

(Clique no banner acima para acessar o blog)
Aqui uma dica para os futuros publicitários conhecerem o trabalho do Kleber, diretor de arte e web designer. Abaixo alguma peças do portfólio de seu blog.
Visite o site do Kleber AQUI
by ThunderEdy

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage