21 de out. de 2009

Fotos Estranhas com Gente Esquisitas

Galeria de fotos estranhas e gente esquistas!

Como ser um bom profissional de mídia?

COMO SER UM BOM/BOA PROFISSIONAL DE MIDIA?
.
Fonte: João José Werzbitzki. (Publicitário, jornalista, relações públicas formado, Master of Arts/Communications, com especialização nas três áreas, mais fotografia e produção/direção de TV. Professor universitário, de Publicidade, aposentado. Conferencista, escritor e consultor de planejamento de comunicação de marketing)
.
Achei: BlogsJJ

O Poder do Photoshop (Moça do Calendário)

O photoshop está cada vez mais ganhando espaço e se tornando as pessoas cada vez mais artificiais no mundo virtual. Veja o exemplo dessa corpo de frango usada como modelo de um calendário.
Analise a fachada da modelo na preparação para as fotos.
Agora o resultado. É de deixar os homens cheio de imaginação.
Menos imaginar que a modelo real está totalmente fora do padrão estético apresentado.
O mundo virtual sem ética estética.
by ThunderEdy

Foto do Dia

Publicidade do Dia (ARINA SHINYOKOHAMA a AKIHABARA)

Realmente os japoneses não medem esforços para promover um produto. Sempre seguindo a linda do grande eles sempre se superam.

by ThunderEdy

Publicidades Criativa

Campanha criativa para a marca de ração para cachorros Alpo, da Purina. “Quick, Get That Dog Some Alpo” é criação da Fallon, Minneapolis e produção da Fools and Horses. O objetivo da campanha é fazer com que os cachorros voltem a serem cachorros novamente. Um verdadeiro basta a “spas caninos”, hotéis ou brinquedos caros para cachorros. A idéia é mostrar que o que os cachorros realmente precisam é carinho, diversão e carne.
A JWT London criou essa ação ambiente para promover o esmalte Rimmel Quick Dry, que como diz o nome, promete secagem rápida. Um efeito bacana para uma idéia simples, já que é nada mais do que uma escultura. A campanha também se estendeu para os pontos-de-venda, com versão em tamanho real do esmalte.
Campanha de guerrilha publicitária do iogurte Itambé - levada a cabo pela agência Salles Chemistry. O texto diz: “Esqueça. O gosto dos homens nunca vai mudar."
"Iogurte Fit Light”.
by ThunderEdy

15 de out. de 2009

O Poder do Photoshop (Fotomontagem)

Fotomontagem ou Montagem de Foto é a arte de manipular, alterar ou misturar (mixar) várias imagens, fazendo ajustes necessários para o fim desejado.
Característica: Existem vários tipos de fotomontagem e o limite é a imaginação.
Esta arte é muito usada em todos os tipos de mídia inclusive na mídia impressa.
O objetivo é tornar a "imaginação" um fato "real".

Há um certo tempo o Photoshop se tornou uma ferramenta indispensável no tratamento de imagens profissionais. Quando nos referimos então a fotografias de modelos a atores a coisa fica ainda mais interessante, afinal como já sabemos, há sempre uma ruga, uma acne, estria etc para ser corrigida, um realcezinho básico no busto e no bumbum também é sempre bem vindo pela maioria feminina.
Moral da história: nos dias atuais, modelos (sinônimo de beleza) nem precisam ser tão bonitas assim, afinal, nada que quilos de maquiagem e um photoshopzinho não resolvam.

by ThunderEdy

Fotografando em dias de Chuvas

Sempre adorei fotografar em dias nublados. As cores ficam mais vibrantes.
Mais fotos em dias de chuvas?

Semiótica

"A semiótica é um saber muito antigo, que estuda os modos como o homem significa o que o rodeia."
A Semiótica (do grego semeiotiké ou "a arte dos sinais") é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos, isto é, sistemas de significação. Ocupa-se do estudo do processo de significação ou representação, na natureza e na cultura, do conceito ou da idéia. Mais abrangente que a lingüística, a qual se restringe ao estudo dos signos lingüísticos, ou seja, do sistema sígnico da linguagem verbal, esta ciência tem por objeto qualquer sistema sígnico - Artes visuais, Música, Fotografia, Cinema, Culinária, Vestuário, Gestos, Religião, Ciência, etc.
O signo, essa coisinha cheia de armadilhas perigosas, pode ser analisado de 3 pontos de vista (segundo Charles Pierce, uma das principais referências; mas há quem discorde, como, de resto, tudo na filosofia):
1) O signo em si mesmo, ou seja, a sua capacidade de significar. Por exemplo, o quanto o desenho de uma flor é reconhecível como a representação de uma flor.
2) A referência àquilo que ele indica ou representa. Por exemplo, a relação entre o desenho e a flor. A flor é a idéia; o desenho é uma forma de comunicá-la.
3) Os efeitos que o signo produz em quem está sendo impactado por ele. Por exemplo, a sensação que a pessoa tem quando vê o desenho da flor.

.

Os três tipos de signos são:
a) Ícones: são signos que mantém uma relação de analogia com o objeto representado. Ex: desenhos figurativos, fotos, filmes, imitações, caricaturas, etc
b)Índices: são signos que mantém relações causais com os objetos ou idéias que eles representam. Ex: fumaça para indicar fogo, talheres para indicar restaurante, sorrisos para indicar alegria, lágrimas para indicar tristeza, etc
c) Símbolos: são signos cujos significados são derivados de convenções. Ex: foi convencionado que um triângulo na pista significa carro com problemas; que uma pomba representa a paz; que a bandeira representa um país, que símbolos gráficos representam sons em uma palavra. Esses signos só são entendidos por quem conhece as convenções.
.

Tem gente, desinformada, usa símbolo, ícone e signo como sinônimos.

LEIA MAIS AQUI!

by ThunderEdy

Campanha Criativa

Todos mundo já cansou de receber aqueles e-mails com fotos engraçada de frase espalhadas pelo país escritas errada. Ai, alguém teve uma idéia, apresentou ao cliente e tranformou em campanha.
Em criação tudo se aproveita, tudo se recicla, tudo é referência.
Achei: CtrlPels

Publicidade do Dia (Caramelo do Milky Way.)

A arte de pega o consumidor desprevenido é uma ação que deve ser explorada sempre com muita critatividade pelas agências. Veja a instalação nas esteiras dos caixas dos supermercados. Aação é demonstra a cremosidade do caramelo. Impossível não prender a atenção até mesmo dos destraídos quanto ao produto.
Agência: BBDO (Nova Iorque)
Diretor de Criação: Greg Hahn
by ThunderEdy

Foto do Dia

by ThunderEdy

8 de out. de 2009

Reflexão (Camuflagem Climática)

Parece engraçado, mais a realidade será mais ou menos assim, Concorda?
Art by Handoko Tjung (Indonésia)
by ThunderEdy

Publicidade do Dia (Alimentos sem Lavar)

Um vegetal não lavado pode se tornar uma arma mortal.
(An unwashed vegetable can become a deadly weapon)
Ótima criação da Agência: AW Nazca Saatchi & Saatchi
(Caracas/Venezuela)
by ThunderEdy

Mouse Erótico

Esse conjunto de mouse e mouse pad pode ser útil se você passa muito tempo na frente do computador e não tem, não acha tempo para dar um amasso em alguém. Ou, na melhor das hipótese, "só pensa naquilo".
Se for comprometido não deixe sua namorada/esposa descobrir.
Além dos botões, o apoio para o punho são seios macios.
by ThunderEdy

Criatividade do Dia (Recado Para a Chuva)

Sair de casa em dia de chuva ninguém gosta. Esse guarda-chuva demonstra o quanto isso pode ser verdade. É só abrir e mandar seu recado para a bendita chuva.
Olha só como fica olhando de cima. Sacada genial.
by ThunderEdy

Montagem do Dia (A menina da Bolha de Sabão)

E a saga da menina da bolha de sabão continua. Ela já foi parar em muitos lugares diferentes. Mas, esse achei muito legal.
by ThunderEdy

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage