9 de abr. de 2012

Humor Publicitário - Anúncios Criativos

.............Descobrir o lugar que o humor ocupa na comunicação leva a visão que mostre seu caráter heterogêneo, ou seja, não existe um “Humor Publicitário”, mas várias classes de humor. Existe, com certeza, uma classe de humor mais direcionada para a Publicidade pelo conteúdo da mensagem ser um comercial veiculado por determinado meio de comunicação, produzido num contexto de competitividade (comercial).
.............A primeira vista parece ser fácil desenvolver uma campanha de humor, mas deve ser funcional e de forma leve e segura para não comprometer o serviço ou produto que se está promovendo. A par da música, o sexo, as imagens chocantes, as crianças, os animais e as celebridades, o humor é uma das ferramentas mais utilizadas pelos publicitários na sua luta para que o nível de reconhecimento das marcas anunciadas supere todas as outras.
.............O recurso humorístico ainda é a melhor forma de chegar aos consumidores já saturados pelas velhas táticas usadas pela publicidade.
.............Veja abaixo, exemplos de publicidade divertidas desenvolvida em vários países. É clara a intenção do lado humorístico nas peças onde o significado é facilmente entendida em qualquer lugar do mundo. Algumas peça podem ser entendida como humor negro o que torna a mensagem com mais impacto do que as tradicionais.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Relacionado: DN & TV Media

2 comentários:

Zaira disse...

Demorei um pouco para entender a segunda. É um pincel para escrever em superfícies lisa? E a loira usou para desenhar um bikini?

Milleny disse...

Essa do sabonete pensei que era gozação. Vi que existe mesmo o produto até aqui no Brasil.:)

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage