24 de abr. de 2012

Ray-Ban Nunca Esconda seus Desejos

............Ray-Ban é uma empresa fabricante de óculos de sol e armações, fundada em 1937 pela Bausch & Lomb, de propriedade de Lester Belisario. Alguns anos antes da sua criação, o tenente John MacCready retornando de uma aventura aérea em um balão reclamou que o sol tinha irritado e danificado a retina dos seus olhos. Ele contatou em Nova York a famosa loja e fabricante de óculos Bausch & Lomb, pedindo-lhes para criar óculos elegantes e que desse proteção aos seus olhos contra os raios solares.
............E dessa característica surgiu o nome da marca, a mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra banir (Bannish). Em 07 de maio de 1937, a Bausch & Lomb registrou a patente. O protótipo, conhecido como Anti-Glare, tinha armações muito leves pesando 150 gramas. Elas eram feitas de metal banhado a ouro com lentes verdes de cristal mineral que filtravam os raios infravermelhos e ultravioletas.
............Após o período de sucesso nas décadas de 50 e 60, o Wayfarer caiu no esquecimento nos anos 70 e quase ficou fora do mercado. Nos anos 80, a Ray-Ban resolveu investir no modelo novamente com a inserção em vários filmes de Hollywood e deu certo. Na década de 80 os óculos voltaram a ser destaque de moda e vendas. Nos 20 anos seguintes a Ray-Ban diversificou seus modelos e se firmou como uma das maiores marcas do setor. Em 1999 foi comprada pela empresa italiana Luxottica por U$$ 640 milhões.
............As peças abaixo fazem parte de uma ação onde as pessoas são convidadas a contar sua história de vida no site da empresa. Onde a ideia central e não ter vergonha ou receio de esconder seus desejos e sonhos realizados. O conceito é forte e muitas vezes forçados mais não deixa de ser desejos e sonhos dos mais variados na vida das pessoas pelo mundo.
............Demonstrar confiança, sair do armário e assumir uma postura ou soltar os desejos onde menos se esperam, bem típicos de um mundo maravilhoso sem pudor e preconceitos fazem parte dessa belíssima campanha. Visualmente é feita para gerar polêmica e atrair alguns prêmios. Abaixo as peças gráficas voltadas a todas as tendencias.
(Clique na Imagem para Ampliar)






Nunca esconda.


Agência: Marcel / Paris - França
Diretores de Criação: Dimitri Guerassimov, Eric Jannon
Diretores de Arte: Bastien Grisolet, Anaïs Boileau, Souen Le Van
Redação: Martin Rocaboy
Art Buyer: Lauriane Dula
Fotografia: Mark Seliger
Publicação: Abril/2012

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