...........Interessante: no Reino Unido, segundo estudo recém divulgado, o canal de divulgação publicitário mais eficiente para o negócio de jornais e revistas é a propaganda exterior (cartazes, outdoors, panfletos etc). Para cada libra investida, esse meio retorna 1,29. Todas as outras mídias pela ordem TV (0,77), impressos e rádio (0,50) e internet (0,39) dão prejuízo.
...........Algumas observações sobre esses dados: a Brand Science, responsável pela pesquisa, é uma empresa de marketing que tem entre suas especialidades justamente ações exteriores. Mais: a íntegra do trabalho não foi divulgada, e há dúvidas sobre sua abrangência e metodologia. Ainda: jamais compare Brasil e Reino Unido ou outro país europeu.
...........Se você, publicitário, for criar campanhas publicitárias nas ruas pense em algo divertido e inovador, impactando assim muito mais o consumidor do que as campanhas que sempre vemos na TV, Anúncios gráfico e on-line. A interação com a campanha é sempre o essencial para que o consumidor consiga ter os resultados necessários para poder criar outras campanhas do nível.
...........Aqui estão 20 outdoor que tiveram certo impacto quando apresentados. Em um dos exemplos o outdoor está apresentado para nós brasileiros, como um empena. Mas, cada qual interagindo conforme o produto ou serviço das empresas envolvidas.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Curta a Fanpage Coisas do Galo
Clique na imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário