..........A foto publicitária tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia . A diferença da foto publicitária em comparação à foto jornalística, esta na possibilidade de manipular uma imagem publicitária. A fotografia jornalística requer veracidade e objetividade, não poder haver as maquiagens, os destaques e manipulações digitais que uma foto publicitária utiliza. Em publicidade “vale-tudo”, o importante é vender, é promover algo e conquistar consumidores.
..........Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.
..........Abaixo algumas peças gráficas onde a fotografia é essencial para vender a imagem da marca associada. Em outros países eles valorizam muito a foto criativa onde o apelo de manipulação muitas vezes não tem nada a ver com a proposta que eles desejam passar inicialmente.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Curta a Fanpage Coisas do Galo
Clique na imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário