8 de dez. de 2008

Um minuto para se mexer no McDonald’s

Um minuto para se mexer no McDonald’s


Vai ser difícil resistir à nova campanha mundial do McLanche Feliz “Um Minuto para Se Mexer”, inspirada na animação “Madagascar 2 – A Grande Escapa”. Todos os dias, às 15h e às 18h, o McDonald’s vai parar por um minuto e convidar todas as crianças e adultos que estiverem em seus restaurantes a entrar no mundo de Madagascar 2. A rede escolheu a música tema do filme “Eu me remexo muito” e criou uma dança para ninguém ficar parado. Na coreografia, muitos pulos, passos e agitação para garantir diversão total no McDonald’s.

A ação tem como objetivo inspirar as crianças a perceber a diferença que um minuto de diversão e de atividades físicas pode fazer para o bem-estar, explica Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing do McDonald’s Brasil. E para tornar esse minuto ainda mais animado, a rede trouxe para seus restaurantes os personagens de Madagascar 2, na versão pelúcia, como surpresas do McLanche Feliz.

Liderados pelo leão Alex, o grupo inclui a zebra Morty, a girafa Melman, os hipopótamos Glória e Moto Moto. Ainda fazem parte da coleção os lêmures Julien e Maurice, o pinguim Capitão e o chimpanzé Mason. Até a versão bebê do leão Alex pode ser encontrada entre as surpresas. Para completar a diversão, todos animais têm um código que dá acesso a brincadeiras exclusivas no endereço
www.mcdonalds.com.br. O portal também dá dicas de atividades para as crianças fazerem em apenas um minuto.

E a brincadeira não acaba aí. Os clientes podem também participar da atividade “O que você vai fazer no seu 1 minuto?” dentro do Programa Mundo Feliz Ronald McDonald. Nele, as crianças escolhem cartões que indicam a ação que vão fazer e como vão fazer. Em todas as situações, as crianças irão se inspirar num personagem do filme para brincar.

“Nossa expectativa é encorajar as crianças a dar o primeiro passo para fazer algo que elas gostem, como, por exemplo, dançar. Queremos que elas levem a experiência do restaurante para casa e, dessa forma, usem mais os minutos para se divertir e praticar atividade física”, comenta Gnypek.

Segundo ele, a ação representa uma nova forma de abordar o compromisso contínuo da empresa com o bem-estar das crianças. A campanha foi desenvolvida com base em uma pesquisa inédita realizada pela empresa Just Kid com mais de 5 mil crianças de 6 a 12 anos e seus pais na Europa, Ásia, América Latina e América do Norte. A pesquisa tinha como objetivo determinar o que motiva as crianças a serem ativas e como o McDonald’s poderia ajudá-las na tarefa. Os resultados foram claros e consistentes em todo o mundo – “aproveitar a vida”, seja rindo, se divertindo e vivendo novas experiências foram opiniões quase que unânimes entre crianças de todas as idades e países.

Promocional - A Taterka, agência do McDonald’s na América Latina, desenvolveu todo o material de ponto de venda composto de translite, banners, faixas e caixinha da refeição, além da campanha online que será veiculada nos portais da Globo.com e Cartoon Network. Por se tratar de uma ação mundial, os filmes de 15’’ e 30’’ para TV aberta, TV paga e cinema são padronizados e foram adaptados pela Taterka para serem exibidos nos países latino-americanos.

Fonte: Grupo de Mídia São Paulo

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage