6 de ago. de 2009

As Marcas Com Mais Presença na Web

O impacto das redes sociais afectou o mundo inteiro, e as grandes companhias e marcas sabem-no. Para avaliar isso foi que o analista Charlene Li e o seu Alimeter Group, junto com Wetpaint fizeram um estudo para conhecer quais são as marcas globais que tem mais impacto nas redes sociais como Facebook, Twitter e presença em wikis, blogs e forums.

O estudo pontuou o nivel de presença das marcas em dez meios sociais diferentes. O resultado foi uma lista das 100 marcas com mais presença na rede. A vencedora foi a Starbucks com 127 pontos.

O relatório, que resulta sumamente interessante, categoriza as marcas num de quatro tipos, dependendo quanto participam nos canais de meios sociais. Os que têm maior presença foram catalogados como os “expert”, por outro lado, os que demonstraram um menor compromisso com o meio social foram posicionados dentro da tipología dos “wallflowers” entre os que incrívelmente aparecem a McDonalds e a BP. O estudo também revelou que tem relação a presença na internet com o crescimento das vendas da marca. Os “expert” demostraram aproximadamente 18% de crescimento nas vendas nos últimos 12 meses, enquanto que os “wallflowers”, ou seja os que não tem alta presença nas redes sociais apenas 6%.

Abaixo a lista das 10 primeiras marcas com a pontação que alcançou cada uma delas:
1.Starbucks (127)
2.Dell (123)
3.eBay (115)
4.Google (105)
5.Microsoft (103)
6.Thomson Reuters (101)
7.Nike (100)8.Amazon (88)
9.SAP (86)
10.Empate – Yahoo!/Intel (85)
Para ver o relatório completo podem descarrega-lo neste link: clique aquí.
Outros dados interessantes: Apple ocupa a posição nº 13, Coca cola encontra-se na 55 e a sua competidora Pepsi no 17, enquanto que a Mc Donalds se encontra no 77.

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage