19 de nov. de 2009

Mauricio de Sousa e Caio, seu Personagem gay!

Maurício de Sousa começa a tirar do armário um personagem gay!
Os personagens teens na fase adolescente: Magali, Mônica, Cebola e Cascão.
'Interpretação depende do leitor', diz Mauricio de Sousa sobre personagem gay.
O personagem Caio é apresentado como o melhor amigo de Tina.
Ele aparece na sexta edição da revista lançada pela Panini.
Um novo personagem de Mauricio de Sousa está gerando polêmica e movimentando o Twitter do criador da Turma da Mônica. Caio, apresentado como o melhor amigo de Tina em "O triângulo da confusão", história da 6.ª edição da revista lançada pela Panini, é o primeiro personagem aparentemente gay criado pelo autor. Na trama, Caio assume ser comprometido, apontando para outro rapaz. Outros personagens ficam surpresos com a revelação.
  • "A revista 'Tina' é uma nova publicação dirigida a um público adulto jovem, não tem nada a ver com a Turma da Mônica ou o público infantil ou infanto-juvenil", escreveu Mauricio de Sousa em sua página no Twitter. "A história que está provocando celeuma deve ser lida e interpretada pelo leitor."
  • "Repito, a revista 'Tina' é uma nova publicação dirigida a um público adulto jovem. Lida a história, feita a interpretação, daí sim, comentários e críticas poderiam ajudar para falarmos a língua de uma sociedade esclarecida, lembrando que publicações dirigidas a faixas de idade diferenciadas podem e devem tratar qualquer assunto de maneira adequada ao seu leitor", escreveu.
  • "Na TV, no cinema, nas revistas das bancas, há a separação por faixa de idade. Por que não haveria na nossa vasta galeria de publicações? Mas uma coisa vai se manter em todas as nossas produções: o respeito pelo ser humano. Pela pessoa. E a elegância no trato de qualquer tema", comentou o autor. (Fonte: G1.Globo.Com)
    .

O criador de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, entre outros, informou que, com a criação de Caio, começa a cumprir a sua promessa de abordar temas atuais da vida dos adolescentes. Mas “de forma tranquila e sem levantar bandeiras”, conforme esclareceu a assessoria dele à Folha Online.

O desenhista, assim, procura tomar cautela contra as reações, que já começam a surgir.

A evangélica e psicóloga Rozangela Justino defende em seu blog um boicote às revistas da Turma da Mônica, que “agora se tornam instrumentos de lavagem cerebral e indução de crianças e adolescentes a comportamentos pervertidos”. (Fonte: Paulopes Weblog)

.
NOTA: Demorou! Psicóloga evangélica, essa combinação! Hummmm!

by ThunderEdy

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage