15 de dez. de 2009

Michael Jackson em Mangá

O Rei do Pop Michael Joseph Jackson vai ganhar versão BRASILEIRA de MANGÁ!!!! Os desenhos serão assinados por Fabio Shin e Rafael Kirschner e o roteiro será de Ledo Vieira. A equipe da Japan Sunset, escola de mangá da qual Fabio Shin é proprietário, também participará da produção do livro. Os mangakás inciaram a produção dos trabalhos em maio de 2009 onde a idéia era a de homenagear o astro em vida. O projeto estava sendo desenvolvido no anonimato com a intenção de começar a divulgação no meio da turnê de Michael."Quando ficamos sabendo da morte dele, já estávamos no 5.º capítulo. No início pensamos em parar com o projeto, pois a noticia da morte dele abalou a todos da produção e ficamos totalmente sem ação e tristes, pois todos os envolvidos neste projeto é fã dele. Mas, após uma semana de luto de toda a equipe, resolvemos retomar a produção do mangá, como uma homenagem a esse grande artista." Relata Fábio.
Todo mundo conhece o talento do Michael Jackson e, depois de sua morte, houve uma explosão de homenagens: uma rádio da Bélgica criou o site colaborativo “Eternal Moonwalk”, foi anunciado o lançamento de mais um jogo de videogame do cantor e a comunidade japonesa também não ficou de fora!
Fabio Shin conta que a ideia de fazer um mangá do Michael Jackson já estava estruturada para comemorar sua volta aos palcos, mas o enredo mudou por causa de sua morte. Além de uma história biográfica, o projeto ainda mostra os sentimentos, os sonhos, os pesadelos, os conflitos internos e as fantasias do Rei do Pop.
Todos os envolvidos neste projeto, inclusive eu, somos fãs de Michael Jackson e ficamos extremamente abalados com a sua morte repentina. Ele influenciou uma geração inteira de pessoas e a mim particularmente”, disse o professor e dono da escola Japan Sunset, que descobriu, durante suas pesquisas, que Michael era uma grande fã da cultura japonesa. Para você ter noção de como eles são admiradores de verdade, Ledo Vieira, roteirista do mangá, é um dos organizadores do maior fórum do artista realizado no Brasil, o MJPIX.
O livro conta com 180 páginas e tem lançamento previsto para 2010, pela editora Seoman. Os desenhos são assinados por Fabio Shin e Rafael Kirschner, mas a equipe da Japan Sunset também participará de toda a produção do livro.

Há também um glossário com todas as pessoas que participaram da vida de Michael Jackson, e também músicas e poemas traduzidos, escritos por ele. O volume 1 tem 232 páginas e cobre a vida do astro até o lançamento de Thriller. O segundo e último volume está previsto para 2010.
A Editora responsável pelo projeto é a SEOMAN, que ainda não divulgou sobre a tiragem nem preços, no entanto serão lançados para livrarias com previsão para 2010.
Fabio diz ainda em entrevista oficial - que você pode conferir em www.fabioshin.com - que cresceu com Michael Jackson e que muitas vezes toma decisões pessoais espelhadas nas atitudes do rei. Para Fabio, a morte de Michael foi como se tivesse perdido alguém de sua própria família.
"O que ele fez pelo Mundo nenhum artista fez ou fará, Michael Jackson jamais será esquecido, ele será eterno em nossos corações." Confessa Shin.
Quem quiser saber mais e acompanhar toda a produção do mangá vale a pena conferir o site www.fabioshin.com. E detalhe todo dia 29 será postada uma nova ilustração no site oficial, em homenagem a todos os fãs!!!!

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage