12 de jan de 2010

O Perigo Mora ao Lado

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal nenhum porque tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me consolam".

(Salmo 23.4)
1 - O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
O Senhor é aquele que residindo no nosso interior provê tudo quanto nos é necessário para o desenvolvimento e sustento, tanto para a nossa vida material como espiritual. Crer em sua capacidade de nos orientar é indispensável para que Ele nos ajude em todos os sentidos em todos os momentos da nossa existência física.

2 - Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente às águas tranqüilas.
Faz-me repousar e descansar em campos verdejantes onde não haja incertezas nem dúvidas; tranqüila será a minha caminhada tal como um riacho correndo suave.

3 - Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Acalma as minhas ansiedades; faz com que eu ande sempre de acordo com os seus preceitos e ensinamentos, pois os recebi do Senhor e em Seu Nome eu os pratico.

4 - Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Ainda que eu seja pressionado, maltratado e perseguido, nada terei a temer porque tenho a certeza que estarei protegido pelas Suas Leis, e Seus desígnios. A retidão dos meus propósitos são minha segurança; seu apoio é suficiente para me sentir consolado.

5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
Mostra-me de forma clara todos os defeitos que poderão causar a minha ruína; dá-me a força para que eu possa lutar contra todos eles; quando aprender a superar todos eles meu coração transbordará de júbilo e de sabedoria.

6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Quando eu for cheio de sabedoria e conseguir viver ligado ao Pai todos os momentos da minha vida, por Amor a Ele e aos irmãos, estarei pronto para viver junto aos Bons em Sua Morada.

(Salmo extraído da Bíblia - Interpretação Rui Figueiredo)
by ThunderEdy

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage