22 de fev de 2010

AK-47 - Arma do Século 20

A arma de fogo que mais mata no mundo
AK-47 (sigla da denominação russa Avtomat Kalashnikova odraztzia 1947 goda - Arma Automática de Kalashnikov modelo de 1947), é um fuzil/espingarda de assalto de calibre 7,62x39mm criado em 1947 por Mikhail Kalashnikov e produzido na União Soviética pela indústria estatal IZH. Atualmente é fabricado em Israel, Georgia e Irã.

Mikhail Kalashnikov testando uma nova adaptação da AK47

Os dados oficiais não dizem quantos são, mas jornais e letras de rap mostram que os fuzis AK-47 que chegou ao Brasil são os mais usados. Realmente, é difícil dizer aonde a arma não chegou. O AK-47 aparece em 92 países, tem sido parte de 90% das guerras, na segunda metade do século 20 (às vezes em ambos os lados) e matou pelo menos 7 milhões de pessoas. Venceu os rifles americanos no Vietnã, substituiu lanças em tribos guerreiras da África, que se tornou um ícone da bandeira de Moçambique, monumento na Nicarágua e, hoje, está nas mãos de terroristas islâmicos e traficantes de drogas. Na idade de 60 anos, o AK-47 conta a história do século 20.
Até mesmo na bandeira de Moçambique ele está presente. Eles tinham diamantes e petróleo, e os russos tinham o poder de fogo para eles manterem o governo nas mãos em meio a várias tentativas de golpes.

Acima o raio-x da AK47, abaixo suas adaptações mais utilizadas.

Na década de 1940, os designers perceberam que a arma usada metralhadoras nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial estava fora de moda. Com a invenção dos tanques blindados e artilharia de longo alcance, quem ficou parado em campo aberto estava sob sério risco de ser atingido por essa arma de tremenda potência. Ao contrário dos conflitos persistentes na Primeira Guerra Mundial, com estas armas as lutas eram rápidos, com o deslocamento de tropas à procura de alvos móveis. Isto é como o primeiro rifle de assalto, o Gewehr Sturm, nasceu - uma arma leve alemão, com poder de fogo intenso e instantâneo e os russos queriam superar esse rifle.
Quando a Segunda Guerra Mundial acabou, a dominação da Rússia foi prorrogado para a Alemanha e líder soviético Joseph Stalin decidiu criar uma arma similar automático, que poderia ser usado em todos os países comunistas. A fim de decidir qual a arma se tornaria marca registrada da União Soviética, o governo promoveu, em 1947, uma competição entre estilistas. O vencedor foi um ex-soldado da Segunda Guerra Mundial que começou a desenhar a arma cinco anos antes, quando estava em uma cama de hospital.

Em 1941, Mikhail Kalashnikov tinha 22 anos e trabalha com mecanismos de tanques soviéticos na Segunda Guerra Mundial. Durante a invasão nazista a Moscou, ele foi forçado a montar um dos tanques de si mesmo para lutar contra as tropas de Hitler. Os alemães bombardearam 90% da cidade, incluindo o tanque de Kalashnikov. Ombro direito foi destruído e ele foi enviado para um hospital, onde permaneceu por quase um ano. Sem nada melhor para fazer, ele passou o tempo desenhando armas. "Certa vez, um soldado na cama ao lado me perguntou: 'Por que temos um rifle para 02 ou 03 soldados enquanto cada alemão tem armas automáticas? Então eu decidi um projeto para superar isso. Um rifle que vale até por 05 soldados", Ele disse ao jornal britânico The Guardian, em 2003.

Mas qual é o segredo por detrás dessa arma, resultando em tamanho sucesso (ao ponto de americanos guardarem-na como troféus na Guerra do Vietnã, em detrimento dos seus M-16)? Simplicidade, eficiência e uso para qualquer terreno.
A arma funciona a gás, com um cilindro sob o cano. Quando a bala é atirada, uma quantidade de gás força o pistão para trás. O cão da arma afasta-se da culatra, colocando um novo cartucho no lugar e jogando o usado fora. Existe a opção de tiro automático, com a arma fazendo todo esse processo enquanto o gatilho estiver pressionado. Seu cartucho varia de de 30, 60 e até 100 balas, e sua razão é de 600 tiros por minuto. Seu calibre é o padrão soviético: 7,62 mm, e o alcance confiável é de 400 metros.

video

Acima um vídeo mostrando a potência de tiro até o cano derreter.

SITE OFICIAL AK47, AQUI!

by ThunderEdy

8 comentários:

Anônimo disse...

na minha opinião qdo se pensa em arama a primeira é o AK47. realmente é uma das que pode se confiar que naum vai travar depois de muitos tiros. falou!

Anônimo disse...

A foto ali com varias armas acredito que não se trata de adaptações da AK47.

Afinal,entre elas ali tem a FAMAS,BarretM82,MP5,G36,M-16 e outras.

projetosismografo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex Lourenço disse...

aquela foto não passa de um wallpaper de cs

procure fontes melhores
até knife tem ;~

mas o texto está ótimo, não sabia do desenho no hospital kkkkkkk
parabéns

Sarx disse...

Caro Blogueiro, venho por meio deste, ofertar um serviço que não só promete mas como cumpre o que lhe será oferecido...
Por apenas R$ 10,00 ofereço 7.000 visitas únicas ou mais em 5 dias...
Preste atenção são 7.000 visitas únicas e não de um mesmo IP, sendo que são visitantes que não conhecem seu blog e que provavelmente voltaram caso gostem...
Este é um método muito interessante de se conseguir novos leitores sem parceria...
Pode verificar que todos os dias meu blog homocafagestus.blogspot.com/ tem uma média de aproximadamente 1.500 visitas únicas.
Tendo picos de 50 a 90 usuários on line.
Caso interesse entre em contato por este e-mail oliveiradbinox@ig.com.br .

skywalker disse...

Esta arma na real é open source, ou seja, o projeto dela é aberto.
Em parte é por isso que é tão difundida e utilizada no mundo.
Existem muitas realmente, mas não são AK-47 e sim cópias.
Valew

Hamilton disse...

Esse cara é maluco de ficar atirando até o cano derreter!!!

Conforme a arma vai derretendo todo o seu funcionamento fica comprometido. Pode acontecer de um tiro sair errado e ir direto pra cara desse otário.

BRANDÃO ENGENHEIRO MECANICO disse...

FORAM 47 PROJETOS ANTES DE CHEGAR AO ACEITAVEL,47 TESTES MECANICOS ,O NÚMERO AFIXADO AS AKS QUE HOJE PASSA DE 100 SIGNIFICA O QUANTO DE ESFORÇO FOI FEITO PARA MELHORA-LAS.SÃO USADAS AINDA COMO ARMAS DE CAÇA,NA AFRICA, E, OUTROS PAISES.O INTERESSANTE É QUE DERRUBARAM MAIS AVIÕES E HELICÓPTEROS QUE QUALQUER OUTO FUZIL NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.DERAM FIM AO APARTHAID NA BATALHA DE CUITO CUNAVALE EM ANGOLA ,ONDE DERROTARM SNIPERS MERCENARIOS E FORÇAS DA UNITA E AFRICA DO SUL

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage