2 de fev. de 2010

Beyonce Knowles - Só deu elas no Grammy 2010

Depois de arrebentar no MTV Europe Music Awards, a cantora Beyoncé não deixou por menos no Grammy 2010. Faturou 6 prêmios, sendo um deles na categoria de música do ano, com o hit “Single Ladies”. A cantora era favorita em 10 nomeações. Com esse resultado, a norte-americana quebra o recorde de Amy Winehouse, que faturou 05 na edição de 2008.

As outras categorias que a superstar ganhou foram: melhor performance vocal feminina de R&B, com “Single ladies”, melhor performance vocal tradicional de R&B, com “At last”, melhor música de R&B, também por “Single Ladies”, e melhor álbum de R&B contemporâneo, por “I am Sasha fierce”.

Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 04 de Setembro de 1981), cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz. Cantora desde a infância, Beyoncé chegou à fama no ano de 1997 como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro e mais de 25 milhões de discos, lançados em sua carreira solo. Segundo a Sony Music, se juntar as vendas de discos de Beyoncé é das Destiny's Child, irá ultrapassar 100 milhões de discos vendidos.

Em 2009, a revista Forbes elegeu Beyoncé como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ela arrecadar mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009. Nesse mesmo ano ela foi eleita a artista da década. A revista Billboard colocou Beyoncé em 4.º lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, sendo que ela é a primeira artista feminina dessa lista. No dia 31 de Janeiro de 2010, Beyoncé ganhou seis Grammy Awards das dez categorias que estava concorrendo. Por causa disso, ela se tornou a artista feminina que mais ganhou Grammys em uma só edição do prêmio.
Cidade de Houston, Texas em 2002.Beyoncé é filha de Mathew Knowles um produtor musical conhecido por produzir e empresariar o grupo Destiny's Child, e Tina Knowles, figurinista e estilista de cabelo. O seu pai é afro-americano e sua mãe é crioula da Luisiana. Sua irmã Solange Knowles também é cantora, compositora e atriz. Seus avós maternos Lumis Albert Beyincé e Agnéz Deréon eram francófonos da Luisiana.
Desde 2002, Beyoncé tem um relacionamento com o rapper Jay-Z, com quem ela já fez várias parcerias musicais. Muitos dizem que foi na gravação da música "'03 Bonnie & Clyde" que os dois começaram a namorar. No dia 4 de Abril de 2008, Beyoncé se casou com Jay-Z em Nova York, tornando isso público somente no dia 22 de Abril de 2008. Mas Beyoncé só mostrou o seu anel de casamento para o públicamente no dia 5 de Setembro de 2008, no Fashion Rocks, provando realmente estar casada com Jay-Z.
Inspirada em uma passagem do Livro de Isaías, foi dado o nome para Destiny's Child ("Filho do Destino" em português) nome dado pela mãe de Beyoncé. O significado de "Child" no nome do grupo, ao contrário do que muitos pensam, não significa "filha" mas "filho" porque representa o Filho de Deus.
Tenho alguém que assume o controle quando estou trabalhando e quando estou no palco, este alter ego que eu criei é um tipo de proteção para proteger quem eu realmente sou.
( Beyoncé em entrevista explica o nome do seu álbum "Sasha Fierce")

A cantora Ivete Sangalo confirmou em seu Twitter no dia 09 de Dezembro, Quarta-Feira, que ira cantar com Beyoncé em Fevereiro de 2010, na cidade de Salvador, a cantora não divulgou a data do show, mas ela divulgou o local que será no Parque de Exposições de Salvador.
Já foi confirmado que no dia 08 de fevereiro de 2010 irá acontecer um show extra da cantora no Rio de Janeiro, os ingressos para esse show variam entre R$750,00 e R$120,00, com direito à meia-entrada. Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 22 de janeiro de 2010. No dia 27 de Janeiro de 2010, foi confirmado pela assessoria de imprensa da cantora Wanessa, que ela irá fazer o show de abertura nas cidades do Rio de Janeiro e Florianópolis.
No dia 1.º de Fevereiro de 2010, a banda e toda equipe de Beyoncé chegou em Florianópolis. No dia 04 de Janeiro de 2010, Beyoncé aterrissa em Florianópolis em seu jatinho particular.

MAIS SOBRE BEYONCE KNOWLES: CLIQUE AQUI!
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage