9 de mar. de 2010

Publicidade Criativa (Bom, Bom, Bom, Não tá; Mais Tá Bom)

Essa campanha também é das antigas (1999, acho), mas a verdade é que muita gente gostaria de ter os problemas que nós temos, como lavar o carro e chover, ou lavar a roupa branca depois da colorida e manchar ou encontrar o filho “puxando um” escondido no banheiro.
Com essas 03 idéias a UNCHR ACNUR (auxilia a ONU a cuidar de refugiados pelo mundo) sensibiliza e conscientiza a população em geral sobre esses problemas que de certa forma reclamamos a toa pois tem gente vivendo o maior de todos que é a desesperança.
A chamada é: “Refugiados gostariam de ter os mesmos problemas que você têm”. A criação é da agência de publicidade Young & Rubicam.
As Nações Unidas atribuíram ao ACNUR o mandato de conduzir e coordenar ações internacionais para proteção dos refugiados e a busca por soluções duradouras para seus problemas.
A principal missão do ACNUR é assegurar os direitos e o bem-estar dos refugiados. Nos esforços para cumprir seu objetivo, o ACNUR empenha-se em garantir que qualquer pessoa possa exercer o direito de buscar e gozar de refúgio seguro em outro país e, caso assim deseje, regressar ao seu país de origem.
O ACNUR tem duas funções principais no Brasil: colaborar com o governo quanto à aplicação da Convenção de 1951 sobre o Estatuto dos Refugiados, e trabalhar junto com a sociedade civil e com os refugiados para facilitar seu processo de integração através de uma rede nacional de apoio.
O trabalho do ACNUR no Brasil é pautado pelos mesmos princípios e funções que em qualquer outro país: proteger os refugiados e promover soluções duradouras para seus problemas.
No Brasil, há atualmente cerca de 3.700 (três mil e setecentos) refugiados reconhecidos pelo governo, provenientes de 69 países diferentes. A maioria dos refugiados está concentrada nos grandes centros urbanos do país.
by ThunderEdy

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage