5 de abr. de 2010

Campanhas Publicitárias Anti-China 2008

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, oficialmente conhecidos como Jogos da XXIX Olimpíada, foram um evento multiesportivo realizado em Pequim, na República Popular da China, de 08 (à exceção do futebol, que iniciou-se a 06 de agosto) a 24 de agosto de 2008.
O governo chinês não mediu esforços para tentar realizar os maiores Jogos Olímpicos da história e investiu bastante na infra-estrutura que acercou o evento, mais de US$ 42 bilhões.
O BOICOTE aos Jogos Olímpicos chineses, por motivos como as afrontas chinesas aos Direitos humanos, a falta de controle sobre crimes contra animais e a causa do Tibete, foi inicialmente defendido por várias autoridades políticas ao redor do mundo, mas a maioria recuou da ameaça.
Ativistas de direitos humanos e animais também tentaram levar adiante uma campanha mundial, foram seguidos por poucos ao redor do mundo dada a grande audiência dos jogos. Mas mesmo assim vincularam muitas campanhas impressas de protesto contra a China, principalmente o fato de que o governo chinês estava impondo seus atletas ao limites para ganhar o maior números de medalhas de ouro.
(Clique para Visualizar Melhor)
Algemas Olimpicas .
Essa logo das algemas chegaram a serem impressas em muitas camisetas na europa.
Pare o recorde mundial de execuções.
Esta obra é um pouco fantasiosa e faz parte de uma peça gráfica da Amnistia Internacional na Hungria. "A China detém o atual recorde mundial de execuções, com a execução de 1,591 pessoas confirmadas em todo o mundo."
Anunciante: Anistia Internacional Hungria
Agência: DDB, Budapeste /Hungria
A luta pelos direitos humanos após os Jogos Olímpicos.
Campanha ganhadora do Leão de Bronze em Cannes na categoria Press. A imagens muito forte faz parte de uma peça gráfica da Amnistia Internacional Francesa, que não precisa de nenhuma explicação.
Anunciante: Amnistia Internacional - França
Agência: Paris \ TBWA
Olimpíadas de Pequim: China está se preparando!
Anúncios impresso da Amnistia Internacional da Eslováquia. China prepara-se (para o Jogos Olímpicos Pequim 2008). "Em nome de assegurar a estabilidade e a harmonia no país durante os Jogos Olímpicos de 2008, o Governo chinês continua a deter e a hostilizar ativistas políticos, jornalistas, advogados e defensores dos direitos humanos. Lute conosco: www.amnesty.sk "
Publicado em: setembro de 2007
Anunciante: Amnistia Internacional Eslováquia
Agência: Saatchi & Saatchi MUW / Eslováquia
Em nome da garantia da estabilidade e harmonia.
Campanhas de protesto em relação aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Arte gráfica feita por Melanie Drent do Studio Mel. Ótima sacada dos esportes fazendo uma referência com a repressão. Embora a obra de arte é assinado com a "Anistia Internacional", Melanie fez essa arte em sua própria iniciativa.
Agência: Studio Mel
Chamada para entradas: Campanhas de protesto nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Esta campanha foi feita pela agência francesa Ayrine como um protesto para o Jogos Olímpicos Pequim 2008. Este anúncio foi produzido para um concurso criativo sobre as questões sociais e ambientais contra a China. "Todos os dias, uma série de execuções em estádios China."
Nós todos sabemos que a China viola muitas convenções de direitos humanos. Devido a este ano nos Jogos Olímpicos de Pequim a China está em evidência sobre isso.
Agência: Concept Office Creative Ayrine / França
Por quanto tempo vão matar nossos profetas?
Este graffiti anti-China pode ser visto nas ruas de Bangkok. "Por quanto tempo vão matar nossos profetas? Enquanto nós permaneceremos de lado olhando. "

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage