5 de abr. de 2010

Rússia - Calendário Anti-Coca-Cola

................Na Rússia, em 2009 começou a vender calendários anti-Coca-Cola. As razões para isso não são muito claras já que começaram de repente.
Alguns poderiam dizer que os motivos podem ser muito claro:
1) A Rússia não quer seguir o padrão da América em suas taxas de obesidade, consumo de um produto americano que mais certamente contribui para a epidemia de obesidade. Logo eles que são gordinhos. Idiotice russa?
2) Enquanto a Coca-Cola contém muito açúcar e não tem uma gota de valor nutricional, há um monte de boatos lá fora, que Coca-Cola dissolve um quilo de carne em 12 horas, limpa banheiros, carburadores são limpos e com coca etc. Não acredito já que a Coca-Cola cola abre o apetite, poderia ser para que o povo contente com o pouco rango que há por lá.
3) A Coca-Cola realmente é pura química e eu acredito nisso, enquanto não contribuem diretamente para o ganho de peso, contém produtos químicos que são prejudiciais, perigoso e, possivelmente, viciante.
..................Não sei o que é certo ou errado, o negócio é que meu final de semana é a base de Coca-Cola. Mas, recomendo a Rússia a iniciar esta campanha "para promover uma bebida saudável, acho que a bebida que faz com que o maior perigo na Rússia é Vodka. Acredito que o alcoolismo na Rússia é muito mais perigoso do que qualquer produto Coca-Cola.
..................Aqui está os primeiros Calendários lançados. Eles foram feitos em estilística Soviética uma clara e direta alusão ao comunismo socialista vigente ainda na mente do país.
Capa: "A Química ou a vida?"
"Ruína!"
"Vamos bater!"
"Nem uma única gota!"
"Caminho para a degeneração!"
"Esse agente é o pior inimigo!"
"Pare, enquanto não é tarde demais!"
"O triste fim!"
"Obedeça!"
"Com tal fundamento shackey
Você não pode construir uma vida estável
Não importa o quão forte você é! "
"Inimigo da mente"
"O pecado é não vê!"
"Juntos vamos vencer!"

Um comentário:

Rô Rezende disse...

São suposições, mas: pode ser uma luta não contra a Coca em si, mas contra a globalização, que acaba destruindo muitas culturas. No documentário Mundo Cola, aparecem jovens russos (ou alemães, sempre confudo...desculpem-me os dois povos.) reclamando que não encontram mais uma bebida regional, mas só coca. Vai ver isso, querem sua cultura de volta!

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage