7 de mai. de 2010

14 Cantoras Internacionais de Sucesso (Parte 2)

.................Esta é a segunda listagem de 14 cantoras internacionais, a maioria americanas. São cantoras de sucesso e algumas são desconhecidas do graNde público brasileiro. Se a sua preferida não estiver aqui, então aguarde porque tem mais no terceiro post.
(Clique na Imagem/Wallpaper)

ALANIS MORRISET
Alanis Nadine Morissette
(Ottawa/1974), cantora, compositora, atriz, diretora de videoclipes e produtora canadense. Seu estilo musical varia entre rock alternativo, post grunge, pop rock e pop. Já ganhou 13 Junos Awards e 07 Grammys, e desde 1991 já vendeu cerca de 72 milhões de cópias em todo mundo.

CÉLINE DION
Céline Marie Claudette Dion (Charlemagne/1968), cantora canadense. Tornou-se um enorme sucesso em sua cidade natal ainda criança aos onze anos de idade. A cantora é admirada pelas suas habilidades vocais, possuindo 3.1 oitavas de tessitura e sendo capaz de alcançar nos agudos notas na 5.ª oitava em performances ao vivo.
Em 1997, Céline é convidada para cantar o tema do filme Titanic "My Heart Will Go On", número 1.° na Billboard, que ganhou 3 Oscars pela canção em 1997. My Heart Will Go On tornou-se a música mais tocada da história e a música mais famosa cantada por uma mulher.

ALICIA KEYS
Alicia Augello-Cook
(Manhattan/1981), cantora, compositora, produtora e pianista norte-americana de música R&B/soul. É uma artista de renome, tendo vendido mais de 30 milhões de álbuns e 25 milhões de singles, ganhou vários prêmios, incluindo 12 Grammys, dez Billboard Music Awards e 05 American Music Awards.
A sua classificação vocal é de Contralto e a sua extensão vocal varia em 3 oitavas. Muitas vezes referida como "Princesa do Soul", é caracterizada por ter um timbre de voz forte, cru e apaixonado.

COLBIE CAILLAT
Colbie Caillat
(Newbury Park/1985), cantora pop americana e guitarrista, filha do produtor musical Ken Caillat. Começou a cantar profissionalmente aos 11 anos. Ela se declara fã de Lauryn Hill e Fleetwood Mac. Seu primeiro show no Brasil aconteceu em São Paulo, dia 15 de Outubro de 2008 Credicard Hall.

FIONA APPLE
Fiona Apple McAfee Maggart
(Nova Iorque/1977), cantora, compositora e pianista norte-americana. Canções metafóricas com temáticas psicológicas e melodias bem-trabalhadas fizeram com que Fiona Apple conquistasse cedo o apreço do público e dos críticos, seu disco de estréia vendeu mais de 3 milhões. Periodicamente também acompanha a turnê de outros grupos musicais, como a banda de indie rock Eels e Coldplay.
Quando tinha 12 anos, foi estuprada por um desconhecido no prédio de sua mãe, fato que deixou marcas profundas na artista, como transtornos obsessivos compulsivos e transtornos alimentares, que evoluíram para anorexia nervosa. A canção Sullen Girl, do seu disco de estréia Tidal fala dessa experiência traumática.

JESSICA SIMPSON
Jessica Ann Simpson
(Abilene/ 1980), cantora e compositora americana de música pop e country e atriz, que ficou famosa nos anos 90. É irmã da também cantora Ashlee Simpson. Atualmente, Jéssica está trabalhando no lançamento de seu novo Reality Show, The Price of Beauty, pelo canal americano VH1.
CURIOSIDADE: a atriz tem o hábito de escovar os dentes apenas 3 vezes por semana.

NELLY FURTADO
Nelly Kim Furtado
(Victoria/1978), cantora, compositora e atriz luso-canadense, filha de emigrantes portugueses, mais propriamente freguesia de Ponta Garça, São Miguel - Açores. No dia 24 de março de 2010 realizou no Brasil seu menor show: para apenas 05 pessoas, no reality show Big Brother Brasil. Na ocasião, ela estava no Brasil para divulgação do seu novo CD quando foi convidada para cantar no programa.
Um site espanhol divulgou uma noticia de que em maio de 2010 sairá um álbum em inglês. Em 2010 a Tour de Mi Plan passará por parte da América do Sul incluindo o Brasil.

TORI AMOS
Myra Ellen Amos
(Newton/1963). Cantora, compositora e pianista norte-americana. É casada com Mark Hawley e juntos o casal têm uma filha, Natashya "Tash" Lórien Hawley, nascida em 5 de setembro de 2000. Vendeu 12 milhões de discos ao redor do mundo até 2005, e é muito admirada e seguida no mundo cult. Como crítica social, e algumas vezes ativista, alguns dos tópicos que mais aborda incluem feminismo, religião e sexualidade.
A personagem Razor do clássico game para computadores Maniac Mansion, baseia-se na cantora/compositora, quando era vocalista do Y Kant Tori Read.

BRITNEY SPEARS
Britney Jean Spears (McComb/1981), cantora, dançarina, compositora e atriz norte-americana. Já vendeu mais de 90 milhões de álbuns, 60 milhões de singles e 10 milhões de DVD's de acordo com a revista TIME, totalizando mais de 160 milhões de cópias vendidas. É a 8.ª cantora que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos de acordo com a RIAA com mais de 32 milhões de cópias vendidas e a 55.ª artista que mais vendeu álbuns no mundo de acordo com a IFPI com mais de 90 milhões de cópias vendidas. Um verdadeiro recorde para uma cantora que iniciou sua carreira musical no final da década de 1990.
É classificada como Soprano Soubrette e possui um registro vocal de 3 oitavas (C3-C6). Nota mais alta: C6 (ao vivo em "Britney sings opera" nos Extras do DVD Britney & Kevin - Chaotic); e um B5 (Lucky e Sometimes). Nota mais Baixa: C3 (Don't Let Me Be The Last To Know - Live in Las Vegas, Oops!... I Did It Again). Nota mais Longa: 8s (Breathe on Me) 5s (I Will Be There - Live At Disney Concert).

NICOLE SCHERZINGER
Nicole Prescovia Elikolani Valiente Scherzinger
(Honolulu-Havaí/1978), cantora, compositora, dançarina, produtora e ocasionalmente atriz e design de moda amercicana, e ficou conhecida por ser a principal vocalista do grupo The Pussycat Dolls.
Nicole participou do reality show "Popstars", da Warner Bros., que tinha o objetivo de formar um grupo feminino. Apesar do sucesso nas paradas o grupo se findou em 2002. Nicole, então, se juntou às Pussycat Dolls, enquanto essa ainda era um grupo burlesco. Quando o grupo passou de burlesco para musical, Nicole assumiu o papel de vocalista principal.
É classificada como uma Soprano Dramático , possuindo 3 oitavas e 3 notas e um semitom de extensão vocal. Nota Mais Aguda: G#6 (Whistle Register). Nota Mais Baixa: D3 (Voz Plena). Notas mais agudas em voz de peito(Voz plena):E5, F5, G5, G#5, A5, Bb5 em voz de peito.

AVRIL LAVIGNE
Avril Ramona Lavigne
(Belleville/1984), cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. Iniciou na carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma audição feita em uma feira e exposição de gado, despertando o interesse de um produtor que trabalhava na já extinta Arista Records.
Avril também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com mais de 12 milhões de dólares arrecadados por ano.
O single "Alice", faz parte da trilha sonora oficial do filme do diretor Tim Burton nomeado Alice in Wonderland produzido pela Disney, além de ser a música-tema do longa. Participa de ações filantrópicas.

LUISA CORNA
Luisa Corna
(Palazzolo sull'Oglio/1965), cantora, modelo, apresentadora e atriz italiana.

ENYA
Eithne Patricia Ní Bhraonáin
(Gaoth Dobhair/1961), cantora, instrumentista e compositora irlandesa. Seu nome é, por vezes, apresentado na mídia como Enya Brennan; Enya é uma transliteração aproximada de como Eithne é pronunciado em seu irlandês nativo.
Seu álbum Watermark, que foi lançado em 1988, a levou ao reconhecimento internacional, e Enya ficou conhecida por seu som único, que foi caracterizado por camadas de voz, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas.
Enya é a 9.ª artista feminina que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos, com mais de 30 milhões de cópias.

THALÍA
Ariadna Thalía Sodi Miranda
(Cidade do México/ 1971), atriz, cantora, empresária, produtora de álbuns, compositora e apresentadora mexicana. É casada com o magnata da indústria fonográfica Tommy Mottola.
A cantora tem mantido seu nome e imagem veiculados a vários produtos, como roupas, relógios, perfumes, óculos, chocolates tendo um dos maiores faturamentos do mundo com mais de 100 milhões de dólares ao ano, ainda um livro que vendeu mais de 900 mil exemplares, sendo o livro mais vendido dos Estados Unidos de não-ficção cientifica por algumas semanas, além de um programa de rádio, o "Conexión Thalia".

.................Algumas fotos não são atuais. As informações são do Wikipédia e estão apenas a título de sanar a curiosidade sobre nacionalidades e trabalhos destacados. Quem quiser saber mais é só buscar mais informação no Wikipédia. E quem quiser conhecer o som das mesmas é só busca no YouTube.

NÃO VIU O PRIMEIRO POST, CLIQUE AQUI!

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber a classificação vocal de todas

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage