26 de mai. de 2010

Hotel Hans Brinker Budget - Holanda

.......................Amesterdã é uma cidade para sair e explorar. Alguns gostam de explorar isso muito antes de conhecer onde está e o pessoal dos hotéis sabem disso. Imagine, são 8 horas e o turista já esqueceu seu próprio nome, data de nascimento ou onde está o seu hotel, se é que arrumou um. A sondagem do pessoal do Brinker Hotel descobriram recentemente que 47% dos mochileiros acabam em albergues infames raramente depois procuram um bom hotel pois o que ele quer é aventura e ai esquecem até mesmo a bagagem onde guardaram.
........................Pesquisando a doze anos um meio de comunicação para esse problema, a Brinker decidiu usar este fato para vender a sua cama a um ritmo baixo, baixo em um cartaz e uma campanha digital nas ruas da Europa principalmente na primavera.
......................Feita pela KesselsKramer, a campanha abaixo mostra imagens menos lisonjeira dos hóspedes que desmaiou em qualquer lugar exceto a cama que pagaram ou pagariam. Na verdade, slogan da campanha diz: "Pagou por uma cama que não vai usar." Esparramado no sofá e viradas para baixo sobre as mesas, as fotografias que retratam a juventude de hoje em sua fase aventureira e às vezes muito pior.
.....................Na minha opinião, chego na Holanda e olho essa peça e tento descobrir o que está acontecendo. Afinal, nem imagino essa cultura dos muchileiros da europa. Eu olho esses anúncios, e vejo uma garota dormindo em um trem ou algo assim. É confuso na hora. Se você é alguém que já foi para a Holanda ou apenas fica sabendo que a maioria dos turistas que utilizam seus quartos de hotel apenas para armazenar as suas bagagens, então sim a campanha faz sentido. Eu também vou querer passar por isso, afinal é Holanda e qualquer canto a gente fica.
(Clique para Ampliar)
"Pagou por uma cama que não vai usar
Hans Brinker Budget Hotel Amsterdam."
.
Foram desenvolvidos alguns gifs para internet com esses mesmos personagens simulando estarem dentro do ônibus ou inquietos deitado em um lugar desconfortavel.
.
Agência: KesselsKramer / Amsterdam - Holanda
Diretores de Criação: Erik Kessels, Dave Bell
Direção de Arte: Erik Kessels
Redator: Dave Bell, Christian Bunyan
Produção: Pieter Leendertse
Fotografia: Thomas Mailaender

Um comentário:

Álex Mourão disse...

Se fosse aki no Brasil iriam acordar com algo estranho na boca, roubado e mal pago.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage