17 de jun. de 2010

A Beleza da Mulher Africana

........................No dia 31 de Julho se comemora o Dia Internacional da Mulher Africana e a origem da data foi na Conferência da Mulheres do Oeste Africano em 1961. Ali surgiu a ideia de comemorar o dia da Mulher Africana, e um ano mais tarde a 31 de Julho de 1962 foi declarado como data oficial em Dar Es Salaam (Tânzania), foi criada organização Panafricana das Mulheres que tem como principais objetivos a luta pela promoção de todas as mulheres africanas.
........................A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência no mundo. Devido a isto, o mercado de cosméticos, para este público, tem crescido de uma maneira significativa. Para a mulher negra, sempre chega ao mercado produtos específicos para o tom da sua pele. Na linha de maquiagem isso não é diferente, as empresas encontraram na beleza negra um novo nicho para aumentar as vendas. As mulheres africanas estão espalhadas em todos os continentes, feito hoje da migração por vidas melhores e durante a metade do século XVI com o começo da escravidão.
(Clique para Ampliar)
........................O verdadeiro caldeirão cultural chamado de África tem muito a revelar às mulheres de todo o mundo. A beleza africana vai desde a pintura corporal ao cabelo trançado. Com mais de 1.000 etnias, a África enfeita suas mulheres conforme a cultura a que pertencem e logo controem a moda africana. Grande parte dos artefatos de beleza africanos vieram parar aqui no Brasil e já esteve na cabeça de muitas mulheres.
........................As mulheres mais encorpadas são consideradas mais bonitas desde o início da cultura africana. Elas eram sinal de fertilidade, boa saúde, resistência e bem estar, e, por isso, chamavam a atenção dos homens africanos e nos continentes americanos do senhores e feitores das fazendas.
.......................Os primeiros grupos de mulheres africanas desembarcaram na Bahia por volta de 1550. Eram de origem banto e procediam, em sua maioria, dos reinos do Congo, Dongo e Benguela. Trouxeram com seus companheiros um riquíssimo patrimônio civilizatório, transmitiram e expandiram tradições ancestrais que influenciaram, entre outros, a língua, os costumes, a alimentação, a medicina e a arte no Brasil.
........................Apesar de as etnias serem diferentes em costumes, vestimentas e traços culturais e terem em comum o fato de serem submissas aos homens e possuírem poucos direitos, as mulheres africanas mantém o sorriso em seus rostos. É dessa forma que elas se prepararam para receber a Copa do Mundo de 2010 e mostrar ao mundo a beleza da África e de seu povo que não é mostrada na televisão. Abaixo algumas mulheres de diferentes etnias:
........................A beleza da mulher negra é exótica , sensual , veja só as negras americanas como são sexys , mas as negras e mulatas brasileiras são incomparáveis , não é a toa que os gringos enlouquecem por elas. Valorizem-se deusas de ébano , morenas , loiras , ruivas , são todas lindas , em especial as mulatas brasileiras. Afinal, são herdeiras da beleza africanas que um dia chegaram a esta terra de maneira sofrida e humilhante. É esse o meu time de coração.
........................O que seria da bela mulher brasileira se não fosse às contribuições genéticas das mulheres negras? Até as louras foram beneficiadas com a miscigenação. A nossa torcida é a mais gostosa de todas com certeza.
........................A mulher brasileira tem uma beleza toda especial que é só dela invejada por muitas e admirada por outras. Prova disso é a passarela iluminada por beldades do nosso Brasil. O nosso país por ser famoso por seu clima tropical, traz a brasileira nos dias de hoje à procura de cuidados com seu corpo visando poder esbanjar sua beleza.
Que venha 2014.
Cuiabá é Sede.

17 comentários:

Bruno Sansil disse...

excelente post.. muita gente não dá o devido valor a beleza negra por puro preconceito, uma pena.

Unknown disse...

Eu não vi beleza nenhuma nessas negras e não sou preconceituoso... Cada um tem uma preferência, tem gente que não gosta das asiáticas mas não quer dizer que é racista. Eu prefiro as brancas pois elas tem uma aparências mais delicada. Bruno Sansil deu argumento é vazio e foi apenas feito porque você mesmo é negro.

girl detected :) disse...

leir > ridículo....
disse q nao é preconceituoso mas logo abaixo assumiu seu preconceito.

-.-'

sim ,a beleza africana feminina sofre mt preconceito ainda.

Jaqueline Oliveira disse...

Bem, gosto é gosto. Temos que lembrar q vivemos em uma pais (um mundo praticamente)onde o padrão de beleza é europeu, claro q pouca gente vai achar essas mulheres bonitas. Muitas delas são consideradas bonitas em suas tribos e no meio de suas culturas.

Dr.Yuri disse...

eu tenho queda por asiaticas =P!!!!
e dizer que não sente atração por negras não te torna um racista, quem acha isso é tão idiota qto os racistas.
eu não achei elas feias soh não senti atração mesmo

max disse...

Muito bonitas! Exóticas e diferentes do que se está acostumado. Porém, só não incluo no pacote a da última foto por não me agradar os alargadores na orelha! Mas, sem dúvida belas mulheres que explicam a miscigenação, que resultou na formosura e beleza da mulher brasileira!

Unknown disse...

Confesso que tem uns peitinhos ali, fiquei com agua na boca, tem umas negras carnudas, ai, ai, ui ui...

Renan disse...

Eu vô na primeira e na quinta facinho.

Unknown disse...

Elas tem a pele lisinha, sem nenhuma mancha(parece veludo)! Invejei =x

Marlene Deque disse...

Eu acho que gostos são gostos lá por uma pessoa não sentir atracão por outra raça não quer dizer que seja racistas,eu por exemplo acho os homens brancos muito efeminizados e pouco atraentes,não me vejo a namorar com um mas admito que tem as suas qualidade e virtudes e não podem dizer que sou racista!

BIRA disse...

SE EU PUDESSE MORAVA LÁ...ACHO A MULHER NEGRA FANTÁSTICA,MINHA PREFERIDA...QUENTE...EXÓTICA...ENFIM...GOSTARIA DE TER UM HARÉM SÓ DE PRETAS.VLW

Unknown disse...

Adorei ,belíssimas cada uma com suas caracteristicas de suas diferentes etinias ,ou características de suas tribos .
A beleza é muito relativa ,alguns anos atrás quem tinha lábios carnudos eram boca de nego ,hoje em dia o que tem de Europeu colocando cilicone nos lábios me faz rir.
E no Brasil com essa sopa de letrinhas como indios negros e brancos ,os mais amarelados ,ou mulatos claros se envergom respeito.

Anônimo disse...

Não tem nada haver com racismo!!!
Essas mulheres não são bonitas, e quem disser o contrario é um hipocrita!
São seres humanos como todos nós, mas não são bonitas de angulo algum!

Marcelo mais disse...

Sao lindas sem duvida, agora dizer que os grigos
Fica louco por nossas mulheres nao e verdade.
As americanas e muinto mais lindas nao da nem
Pra comparar. E se um grigo tivesse procurando mulheres ,com certeza nao viria aqui.
Na Europa tem muinta mulher linda.

Anônimo disse...

Quem desdenha quer comprar!

Anônimo disse...


Lord of the Justice disse...

Elas são lindas sim! Belas tetas!!

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage