17 de jun. de 2010

LeYa - O Mundo das Copas

....................A portuguesa LeYa, que chegou ao Brasil em 2009, escolheu o editor Pedro Almeida (ex-Ediouro) para ser o responsável pelo selo Lua de Papel (autoajuda, livros práticos e outros títulos de apelo comercial). Criada em Portugal em janeiro de 2008, a Leya é uma holding formada pelas editoras portuguesas e africanas Asa, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Sebenta, Teorema e Texto.
....................O grupo iniciou suas atividades no Brasil com o lançamento de 20 livros desde outubro/2009. Detentora em Portugal de 40% do mercado de interesse geral e de 30% do de livros didáticos, a Leya quer ocupar um lugar significativo em todos os países de língua portuguesa.
....................As peças abaixo são para promover o livro do jornalista que resgatou 80 anos de Copas do Mundo e detalha os 708 jogos já realizados. O lançamento chega exatamente para resgatar o que ficou perdido nas décadas em que os recursos técnicos para transmitir e até mesmo gravar as partidas eram escassos. No livro “O Mundo das Copas”, o jornalista Lycio Vellozo Ribas disponibiliza detalhes dos 80 anos de Mundial.
(Clique para Ampliar)
"Ganhou e perdeu uma Copa com a cabeça, mas não sabe nada sobre o campeonato de futebol. Leia o livro "O Mundo de Copas", e descobra tudo da Copa do Mundo."
(Ronaldo / Maradona / Zidane)
.

Agência: J3P Propaganda / São Paulo - Brasil
Diretores de Criação: Fábio Pereira, Marlon Muraro, Bruchmann Renato, Rodrigo Pereira
Diretores de Arte: Felipe Previtali
Redator: Bruno Hazan
Fotógrafo: Fasanella Paulinho
Publicação: Junho/2010

......................Depois de seis anos de pesquisa, o autor reuniu estatísticas, escalações, placares e arbitragem dos 708 jogos disputados até hoje. Além disso, o livro ainda traz curiosidades e dados pitorescos, como as mais importantes viradas de placar, as maiores goleadas, as cenas insólitas, os gols contras e pênaltis perdidos que mudaram o rumo da história, entre outros.

......................A obra descreve cada edição do campeonato desde muito antes da partida inicial, falando sobre o processo de escolha do país sede, os bastidores políticos da época e as polêmicas que surgiram nas escalações das equipes. Ao todo, são quase dois quilos de pura história do futebol, com gráficos, tabelas, fotos e ilustrações.

O Mundo das Copas
Autor: Lycio Vellozo Ribas
Editora: Lua de Papel
Páginas: 608
Quanto: R$ 69,90

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage