30 de ago. de 2010

Magic FM Bucareste - Som que Espanta os Mosquito

...........................Um grupo de cientistas britânicos descobriu que os sons ultrasonicos (entre os 18 e 20 kHz) que espantam ratos e insetos, servem também para espantar jovens menores de 20 anos. Algumas lojas e shoppings que não gostam do aglomero da moçada contrataram os serviços da Compound Security que instala sistemas de som que emitem o chato som conhecido como Mosquito.
...........................Apesar de assegurarem que o som só pode ser ouvido por jovens menores de 20, muitos, até os 30, dizem também conseguir ouvir o som, mas com menor grau de insatisfação. O barulho é incomodo para quem tem menos de 18 anos e inaudivel para quem tem mais de 30 anos.
...........................Suponho que ele envia um tom acima de 20k Hertz que os seres humanos não podem ouvir, mas eu não tenho certeza se todos os sistemas de rádio pode produzir um tom tão alto a ponto de espantar mosquitos.
...........................Sinceramente eu fiz o download do sistema Compound Security para ouvir e apesar de ter mais de 30 anos, me arrependi. Não sei se foi impressão minha mais fiquei com um mal-estar na cabeça. Nem pensei em fazer o teste novamente.
...........................Na campanha abaixo, a promessa deve ser algum tipo de sistema que tenha esse som acima de 20k Hertz ou coisa parecida. Não vi relação em colocar o mosquito imitando o Michael Jackson. Embora eu tenho que admitir que o ilustrador fez um excelente trabalho. Os europeus adoram testar as suas ideias com a gente dessa forma.
(Clique para Ampliar)
Ouça a música, não os mosquitos.
Magic FM, a primeira transmissão de rádio freqüência que mantém os mosquitos longe.

Agência: BBDO Graffiti / Bucareste - Roménia
Diretor de Criação: Gongu Mihai
Diretor de Arte: Avram Ioana
Redator: Taralunga Maria Ana-
Illustrator: Barna Fesus

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage