9 de ago. de 2010

Mentos Arco-Íris

........................Mentos é uma marca de balas de menta muito popular em todo o mundo, tendo sido produzida inicialmente nos Países Baixos, na década de 1950. Os Mentos foram promovidos com recurso a campanhas de publicidade altamente criativas, aparecendo inclusive em várias séries, desenhos animados e filmes.
........................Algumas campanhas têm sido muito populares como o "Mentos sem açúcar", em que vários pássaros, galinhas e papagaios cantando, assobiando e grasnando ao ritmo da canção de não não, não não não não-no-açúcar (não não não-não-não-não-livre de açúcar). A canção "o freshmaker" é uma paródia sobre diversos filmes.
........................Mas, sem dúvida, a melhor propaganda para os Mentos, foi criando excitação quando se descobriu que provoca uma reação do tipo Geiser quando entra em contato com alguns elementos presentes em bebidas carbonatadas, colas e refrigerantes em geral. Alguém colocou um vídeo na Internet mostrando uma reação, e muitas pessoas têm tentado fazer esta experiência, o que aumentou as vendas do produto.
........................As peças abaixo foram criadas para promover a variadade das balas em uma única embalagem. Brinca de forma divertida onde alguns personagem que são reconhecidamente brancas busca o produto para se colorir.
(Clique para Ampliar)
"Quem não tinha cor, agora pode ter 7."

Agência: Neogama / BBH - Brasil
Diretores de Criação: Márcio Ribas, Wilson Mateos, Alexandre Gama
Diretores de Arte: Paulo Lemos, Fábio Astolpho
Redator: Eduardo Andrietta
Fotografia: Eduardo Rodrigues
Maketes: Hashimi Daniel, Marco Di Giorgio
Ilustradores: Eduardo Oliveira, Alessandra Perez, Roberta Souza

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage