20 de ago de 2010

Paparazzo - A Maldição das Personalidades

..........................A palavra foi popularizada no cinema. No filme La dolce vita (1960), de Federico Fellini, o jornalista Marcello Rubini (representado por Marcello Mastroiani), era acompanhado pelo fotógrafo Signore Paparazzo (Walter Santesso).
..........................Paparazzo (no plural paparazzi) é uma palavra da língua italiana utilizada para designar os repórteres que fotografam pessoas famosas sem autorização, expondo em público as atividades que eles fazem em seu cotidiano.
..........................O termo deriva de uma metáfora e uma sinédoque ( figura de linguagem em que o todo é substituído pelas partes - ou o inverso) do escritor Ennio Flaiano descrevendo fotógrafos, comparando a lente da câmera à abertura e fechamento das válvulas de moluscos, que são chamadas no dialeto abruzzese de "Paparazze", e por extensão a pessoa por trás da câmera. Haveria, ainda, um grande mosquito siciliano denominado "paparaceo".
(Clique para Ampliar)
.........................Normalmente o paparazzo é um repórter fotográfico bastante indiscreto e comumente se torna alvo da fúria das celebridades que são flagradas fazendo algo fora do comum, ou mesmo durante um gesto mais informal. Após conseguir as fotografias os paparazzi podem vendê-las a imprensa por valores significativos (que podem variar em função da fama da celebridade e da situação que se encontrava no momento em que foi fotografada).
..........................No Brasil, um dos mais antigos paparazzi é o carioca Carlos Sadicoff. Ele começou sua carreira de fotógrafo de celebridades em meados da década de 1980, e tem em seu currículo fotos reproduzidas em jornais do exterior, particularmente os tablóides ingleses "The Sun" e "Daily Mirror". Paparazzi, filme relacionado a vida de um astro de cinema que é perseguido por paparazzi inescrupulosos.
..........................Abaixo, alguns flagrantes de pessoas famosas. Me pergunto, o seria das personalidades se não houvesse os paparazzi para despertar nossos desejos em saber como e onde andam essas personalidades? Mas, como tudo na vida, tem que ser feito com moderação e respeito a individualidade do próximo.
Obama curtindo o sol da com a filha.
A atriz Jennifer Garner passeando com a filha.
A atriz Katie Holmes dando de mamá a pequena Suri Cruise.
Rihanna saindo às compras.
Chris Brown fazendo uma boquinha.
Madonna fazendo caminhada.
A atriz Lindsay Lohan ao natural.
A cantora e atriz Queen Latifah bem à vontade.
A cantora Beyonce flagrada fora de forma.
Amy Winehouse chapada na balada.
Amy Winehouse pagando um topless.
Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Tarcicio Andrade disse...

Caramaba, voce é o primeiro publicitário que não revela uma forma de contato, seja por email, telefone ou sinal de fumaça. (risos)

Por favor, entre em contato conosco...gazetageral@hotmail.com

www.linkesfera.com.br

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage