....................Antonio Federici Gelato Italiano é uma companhia de gelados que foi criada por 03 irmãos ingleses que, sabendo da sua herança italiana, pegaram numa receita familiar de 1896 para começar o seu negócio. Mais de 100 anos depois os netos da família estão orgulhosos de re-criar esses gelato para uma nova geração de aficionados do sorvete. O sucesso foi reconhecido e já venceram o prêmio de Melhor Gelado do Mundo.
....................Mas ao que parece, já não é a primeira vez que a marca tem acessos de religiosidade. Em 2009, já tinha sido declarada a ‘submissão à tentação’ pelo sorvete, algo que, aparentemente, não terá agradado aos católicos.
....................Agora, e para aproveitar a visita de Bento XVI ao Reino Unido, os responsáveis pela campanha de marketing resolveram criar uma manobra de relações públicas de resposta à decisão da agência reguladora.
....................Pretendem alugar os espaços mais próximos da igreja de Westminster, onde o Papa irá celebrar uma missa, assim como os outdoors ao longo das avenidas que Bento XVI vai percorrer em Londres nestes dias e mostrar um novo anúncio, que apesar de não revelarem, acredita-se que não deverá desviar do tema do anúncio censurado.
....................Pretendem alugar os espaços mais próximos da igreja de Westminster, onde o Papa irá celebrar uma missa, assim como os outdoors ao longo das avenidas que Bento XVI vai percorrer em Londres nestes dias e mostrar um novo anúncio, que apesar de não revelarem, acredita-se que não deverá desviar do tema do anúncio censurado.
....................Um porta-voz da marca inglesa revelou que a publicidadade que mostra a freira grávida, "não foi feita para coincidir com a visita do Papa. A ASA é que decidiu banir a imagem um dia antes da sua chegada. Não contribuímos para situação - a responsabilidade é toda da ASA".
....................Abaixo ficam as imagens banidas pela United Kingdom’s Advertising Standards Agency, referentes à campanha publicitária da Antonio Federici Gelato Italiano. Já antes as suas campanhas se focavam no mesmo tema: a sexualidade dentro da igreja.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Agência: Contraste Manchester - Creative / Reino Unido
Diretor de Criação / Redator: Connor Matt '
Fotógrafo: Edwin Stemp
Arte Digital: Evans Nikki
Publicação: Julho/2010
Fonte (Jorge Fonte ): Expresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário