3 de set. de 2010

FaceBook - O Povo Contra o Racismo

........................A Eslováquia é um país sem litoral localizado na Europa Central. Com uma população de mais de 05 milhões de habitantes. Tornou-se independente em 1.º de janeiro de 1993, com a divisão pacífica da Checoslováquia: o chamado Divórcio de Veludo (por ter ocorrido de maneira pacífica).
........................1939: Como no Protectorado de Bohemia e Moravia, na Eslováquia se proibiu ao judeus participar na vida pública, e depois foram deportados a campos de concentração. Com estas leis proibiu-se que os judeus se casassem com pessoas de outros grupos étnicos. Em um mês depois, a guarda de Hlinka tinha enviado 15.000 judeus de Bratislava a campos de trabalhos forçados.
........................A origem de um estado independente da Eslováquia, em 1939, foi acompanhada de opressão racial e, posteriormente, pela deportação de judeus para campos de concentração. A campanha do Facebook tenta espalhar por meio de galerias do site uma reminiscência dos acontecimentos após o nascimento do Estado eslovaco, e esforça-se por apresentar esses eventos e suas conseqüências para a geração de hoje. Este visual é ao mesmo tempo um convite para participar na ação de protesto "Chega de Silêncio". Uma versão mais completa do visual fez para a capa de uma publicação sobre o racismo latente, publicada pela People contra o Racismo naquele país.
.
(Clique para Ampliar)
Após o estabelecimento do Estado eslovaco em 14 de Março de 1939, um monte de gente perdeu muitos amigos.

Agência: Lowe GGK, Eslováquia
Diretores de Criação: Ondrej Kořínek, Cerven Jozef
Diretor de Arte: Kips Luboš
Redatores: Ondrej Kořínek, Števonková Petra

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage