21 de set. de 2010

Principal Função do Governo

"O homem é um animal político."
(Aristóteles)
...........................A palavra Política tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas européias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".
(Clique para Ampliar)
...........................No Brasil os políticos são vistos como ladrões do dinheiro público, pois praticam nepotismo, desvio de verba, quebra de decoro parlamentar, quebra de sigilo bancário, superfaturamento de obras, licitações fraudulentas. Além disso, o parlamentar brasileiro é o mais caro do mundo. Mesmo com todos os contras os políticos brasileiros ainda se mantem no poder, principalmente porque o poder acaba passando de pai para filho.
...........................Não podemos incorporar isso na nossa cultura. Vote consciente. A muito tempo deveríamos ter dado um basta nisso. Pense! Nunca será tarde para isso, mais se possível comece nessa próxima eleição.
.
Fonte: Wikipédia / Chupa.Essa.Manga / Sattu / Fábio Marton

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage