13 de set. de 2010

Tempo de Eleições (Charge do Diemer)

.......................O Flautista de Hamelin é um conto folclórico, reescrito pela primeira vez pelo Irmãos Grimm e que narra um desastre incomum acontecido na cidade de Hamelin, na Alemanha, em 26 de junho de 1284.
.......................Em 1284, a cidade de Hamelin estava sofrendo com uma infestação de ratos. Um dia, chega à cidade um homem que reivindica ser um "caçador de ratos" dizendo ter a solução para o problema. Prometeram-lhe um bom pagamento em troca dos ratos - uma moeda pela cabeça de cada um. O homem aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou os ratos, afogando-os no Rio Weser.
.......................Apesar de obter sucesso, o povo da cidade abjurou a promessa feita e recusado-se a pagar o "caçador de ratos", afirmando que ele não havia apresentado as cabeças. O homem deixou a cidade, mas retornou várias semanas depois e, enquanto os habitantes estavam na igreja, tocou novamente sua flauta, atraindo desta vez as crianças de Hamelin. Cento e trinta meninos e meninas seguiram-no para fora da cidade, aonde foram enfeitiçados e trancados em uma caverna. Na cidade, só ficaram opulentos habitantes e repletos celeiros e bem cheias despensas, protegidas por sólidas muralhas e um imenso manto de silêncio e tristeza.
.......................E foi isso que se sucedeu há muitos, muitos anos, na deserta e vazia cidade de Hamelin, onde, por mais que se procure, nunca se encontra nem um rato, nem uma criança.
(Clique para Ampliar)

.......................Segundo Diemer, "em tempo de eleições vale tudo, até releitura de fábula na charge. Ah! Só para avisar, ele ainda não decidiu se vota NULO ou no Plínio Arruda (pelo menos se com ele der errado não haverá re-eleição...rsrrsrsrrs)".

.......................Diemer participa de vários sites humorísticos e também publica em jornais e revistas do Rio Grande do Sul, além de receber encomendas de caricaturas e cartuns de todo o Brasil.

CONHEÇA O BLOG DO DIEMER
CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage