4 de out. de 2010

Será Mais um Fake Publicitário?

......................Todas as civilizações conhecem a produção de álcool. No Egito e na Babilônia foram encontrados relatos de sua utilização, datados de 6.000 anos atrás. Foram os árabes que incluíram a destilação, aumentando assim a eficácia das bebidas, na Idade Média. No entanto, existe uma grande diversidade de atitudes diante das bebidas alcoólicas.
......................Se para alguns a bebida alcoólica fazem parte do dia a dia (para o bem e para o mal) e das principais comemorações (além de constituírem importante fonte de renda e de impostos), em outras, notadamente as civilizações que seguem a religião islâmica, as bebidas alcoólicas são estritamente proibidas.
......................Os índios brasileiros produziam o cauim, uma bebida alcoólica feita da mastigação de mandioca, ou suco de frutos, fervidos em recipiente de cerâmica.
......................A bebida alcoólica pode ser considerada como a droga mais vendida no planeta, e o alcoolismo, dela decorrente, é um sério problema de saúde pública mundial. O álcool é um depressor de muitas ações no Sistema Nervoso Central, e esta depressão é dose-dependente. Apesar de ser consumido especialmente pela sua ação estimulante, esta é apenas aparente e ocorre com doses moderadas, resultando da depressão de mecanismos controladores inibitórios. O córtex, que tem um papel integrador, sob o efeito do álcool é liberado desta função, resultando em pensamento desorganizado e confuso, bem como interrupção adequada do controle motor.
......................Essa peça abaixo é no meu ver e pelo que li a respeito um fake publicitário. São alunos tentando chamar a atenção a grosso modo. A agência não existe e nem 1-800 é um número válido no Uruguai. Se eu estive errado, alguém ajude por favor!
......................A idéia é legal mais o que deturpa a cena é o cenário abstrato e démodé. Os mais atentos poderiam dizer que faltar álcool numa festa pode acabar com ela mesmo.
(Clique na Imagem para Ampliar)
O álcool pode acabar com sua festa.
Stop Drinking Association
1-800-STOPNOW

Agência: Publicidade Fast Soul / Uruguai
Diretor de Criação: Marcel Colera
Diretor de Arte: PC Stephanie
Redação: Dino Andino, Jefferson Almerindo, Miguel Estevão, Siqueira Yarurú
Fotógrafo: Kojak
Publicação: Agosto/2010

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage