25 de nov. de 2010

Fotografia e Publicidade - Do Registro à Sedução

“Antes de tudo, a fotografia é uma atividade divertida. É feita para registrar lembranças e comunicar nossas idéias e pensamentos, e é a única em sua capacidade de congelar para sempre um determinado instante do tempo. É isso, talvez, que lhe confere um encanto universal”.
(John Hedgecoe, fotógrafo e escritor)
.
.............................A Fotografia é a arte de conseguir expressar um momento único, que só pertence a um par de olhos. E, a mais nenhum. Pois, cada um vê o mundo do seu jeito: uns mais coloridos, outros menos; uns alegres, outros tristes; alguns preocupados com problemas sociais, outros, em retratar situações inusitadas e divertidas.
.............................Fotografia e Publicidade: Há algum tempo, essa dupla parece indissociável, já que a fotografia transformou-se num elemento fundamental para os anúncios publicitários. Afinal, que outra linguagem, consegue conjugar com tanta eficácia, do ponto de vista de uma recepção de massa, credibilidade e sedução?
.............................A fotografia publicitária é mais original, provocante e exigente. Ela deve ser recebida com emoção pelo receptor. A fotografia gera dentro de nós uma reação emotiva. O que se vê na foto é uma versão, não é o real.
.............................Abaixo algumas peças gráficas onde uma boa foto aliada com criatividade tende a prender a atenção do leitor e assim vender o produto ou serviço.
(Clique na Imagem para Ampliar)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage