9 de nov. de 2010

Propaganda e o Fantástico Mundo Animal

.......................Os animais também permitem originar belíssimas campanhas publicitárias em situações super curiosas e muito criativas. Podem ser divertidos já por si, mas que papel podem ter os animais no mundo da publicidade? Um papel importante e principalmente divertido! Se nunca os viu a fazer nada disto, não se admire. Afinal, é só publicidade com criatividade!
.......................O uso de animais em propagandas parece dar certo. Muitas empresas utilizam desse artifício para agregar valor a marca. É natural do ser humano simpatizar com esses bichos que se tornam cada vez mais parte do nosso dia-a-dia. Em determinados casos, os animais são representados em forma de mascote, principalmente quando tratamos de um target infantil. Em outros casos, são representados da sua forma mais natutral. Mas eles não estão ali a toa. Existe uma mensagem a ser transmitida.
.......................Algumas marcas se tornaram referencias em suas categorias pelo fato de terem uma ligação com nossos fieis companheiros. Provavelmente, as marcas que utilizam personagens em sua comunicação visual são relembrados mais facilmente na mente do consumidor. Eles tem uma comunicação forte com o público e uma presença grande em suas embalagens. Nunca deixam de anunciar uma promoção ou um novo produto. Transcendem ao papel de ilustração.
.......................Abaixo algumas peça publicitária onde a estrela são animais usado como o chamariz da atenção do público-alvo. E assim, os bichos vão fazendo história nas páginas da propaganda.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Texto Relacionado: Ricardo Chermont (Casa do Galo)
(Ricardo é publicitário e atua na Minha Publicidade como Executivo de Contas. Escreve para a Casa do galo às quartas-feiras.)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage