2 de dez. de 2010

Publicidade e a Responsabilidade Social

"O direito não é uma pura teoria, mas uma força viva. Todos os direitos da humanidade foram conseguidos na luta. O direito é um trabalho incessante, não somente dos poderes públicos, mas da nação inteira."
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.....................A Luta Pelo Direito é a obra básica do jurista positivista alemão Rudolf von Ihering, onde este expõe suas então novas idéias sobre a Ciência do Direito e seu papel na sociedade.
.....................A propaganda nos informa ou nos ilude? Seremos transformados em “top models” usando tal xampu? Seremos mais legais bebendo tal cerveja? Tal refrigerante realmente mata a sede? Se o público se rende à força disseminadora e persuasiva da publicidade, se ela pode nos provocar os mais diversos sentimentos, por que ela não poderia também provocar consciência? Por que ela não poderia contribuir para um mundo melhor?
.....................Com o panorama de crescimento da preocupação sócio-ambiental, a publicidade inteligente aquela que estará conectada com a tendência do consumo sustentável, pode ser a saída de sucesso para muitas empresas.
.....................O objetivo proposto é trazer à tona a discussão do papel crucial da publicidade na nossa sociedade atual. Nosso intuito é encontrar novas formas de colaboração entre empresas, governo e agências de publicidade para promover o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social corporativa. Mostrar que uma empresa passa a ser mais lucrativa a medida em que sua marca é associada a alguma causa social. Essa é a idéia.
.....................O terceiro setor reúne 300 mil organizações não-governamentais no Brasil e para manter as atividades e iniciar novas ações se faz necessário à busca pela melhor forma de comunicação para cada tipo de público com que se relaciona.
.....................Na história do desenvolvimento deste setor podemos destacar a participação das agências de propaganda como uma das ferramentas essenciais na elaboração da imagem das entidades formadoras do setor e na divulgação de seus objetivos de atuação na sociedade.
.....................Terceiro setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. Primeiro setor (Público, o Estado) e o Segundo setor (Privado, o Mercado). De um modo mais simplificado o Terceiro Setor é o conjunto de entidades da sociedade civil com fins públicos e não-lucrativas.
.....................Dentro das organizações que fazem parte do Terceiro Setor, estão as ONGs (Organizações Não Governamentais), entidades filantrópicas, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, organizações sem fins lucrativos e outras formas de associações civis sem fins lucrativos.
.....................Com um dos objetivos de conceituar e descrever as estratégias emocionais de persuasão publicitárias em chamar atenção do público com imagem chocante eu selecionei algumas peças relacionadas com o tema: violência, direitos civis, proteção a vida de modo geral.
(Clique na Imagem para Ampliar)

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