31 de jan de 2011

Patricia Velasquez - A Verdade de Anck Su Namun

.........................................Realmente há historicamente uma grande diferença da verdadeira Anck Su Namun do filme com a verdadeira mulher do Faraó do egito antigo Ankehesamun. Pela história não havia realmente uma mulher egípcia chamada Anck-su-Namun, pelo menos em partes já que alguns defende que existia e outros não. Fatos comprovam que existiu e ela era Ankhesenamun. Ela foi, ironicamente, a filha da rainha Nefertiti esposa principal do faraó Amen-hotep IV, mais conhecido como Akhenaton.
.........................................Aos 14 anos, ela casou com o rei Tutancâmon. Rei Tutancâmon morreu quando ele tinha apenas 18 anos. Muitos dizem que Ankhesenamun era na verdade irmã de Tutancâmon.
(Clique na Foto para Ampliar)

Caçando aves. Tutankhamon com um arco e flechas. Ankhesenamun aos seus pés passando-lhes mais flechas. Esta é a imagem também é do interior tumba do faraó.

.........................................Ankhesenamun e Tutankhamon não tiveram filhos sobreviventes. As múmias de duas meninas foram encontrados na tumba de Tutankamon, e alguns acreditam que eles eram seus filhos, possivelmente natimortos (feto nascido morto).

........................................Depois da morte de Tutankhamon, Ankhesnamun estava noiva de um príncipe hitita, mas ele foi assassinado durante a viagem para o Egito. Ela casou-se com um homem chamado Ay. Ay presidia os ritos funerários do faraó, que lhe deu um crédito tênue para o trono, e ao se casar com a viúva do jovem faraó, ele cimentou essa reivindicação. Assim, tornou-se o faraó Ay próximo do Egito.

........................................Há alguma evidência conclusiva que Tut morreu de uma pancada na cabeça. É tentador ler uma trama de assassinato antiga para isso, talvez até um envolvendo Ay si mesmo, mas é claro que tais pensamentos são tudo especulação. Ainda assim, é uma possibilidade intrigante de que talvez os Ankhesnamun histórico teve alguns dos mesmos problemas que o seu homólogo cinematográfica.

.........................................O romancista e egiptólogo Christan Jacq diz em sua série Ramsés que Ankhesenamon foi uma das seis filhas herege do faraó Akhenaton. Jacq diz que mais tarde foi executada por suas relações com os hititas, mesmo que seu objetivo era a proteção do trono do Egito. Akhenaton foi um faraó impopular no momento, porque ele pediu o seu povo a abandonar suas crenças politeístas em favor de adorar somente o deus Aton.

......................................Anck-Su-Namun é um dos antagonistas da série cinematográfica A Múmia vivida pela atriz Patrícia Velasquez. Anck-Su-Namum é o grande amor do sacerdote Imhotep e também a concubina do faraó Seti I. Quando percebe que seu amor está prestes a ser descoberto, mata o faraó e depois comete suicídio, fazendo com que seu amado perca a vontade de viver. Imhotep desiste de seus sonhos e é preso pela corte faraônica, sendo alvo da mais terrível das maldições egípcias.

.................................. Patricia Carola Velásquez Semprún, nascida em Gajira na localidade de Barquisimeto em 31 de janeiro de 1971. É uma modelo e atriz venezuelana. Como modelo, fez inúmeros trabalhos para grandes grifes. Como atriz, participou de alguns seriados de televisão e de alguns filmes como A Múmia e O Retorno da Múmia.

..................................É a quinta de seis filhos e seus pais, ambos eram educadores. Desnecessário dizer, a vida de Patrícia, estava longe de ser luxuoso. Ela participou de San Vicente de Paul High School, e depois de sua formatura, em 1987, indo para a faculdade para estudar engenharia e contabilidade.

..................................Embora ela estava se preparando para ir para a indústria petrolífera venezuelana (que é basicamente a única opção para as crianças americanas nativas da Venezuela), um acontecimento fortuito levou a mudar de planos. Uma amiga dela queria se tornar uma modelo e uma das fotos que ela enviou para um casting em Caracas incluía Patricia.

...................................Como o destino quis que a agência queria uma modelo exótica, Patricia foi chamada. Após um ano de estudos universitários, partiu para Milão em busca de uma carreira de modelo. Em 1998, percorreram passarelas em desfiles de moda pronta-a-vestir para designers como Antonio Berardi, Bella Freud, Corinne Cobson, Claude Montana e Dolce & Gabana, para citar alguns. Quanto à impressão, Patricia apareceu em anúncios de Allure da Chanel, a fragrância de Roberto Verino Verino, assim como Victoria's Secret.

....................................Ela saiu em trajes de banho para a edição da Sports Illustrated Swimsuit's em 1994 fazendo que ficasse mais conhecida pelos americanos. Também participou da mãe de todos os concursos de beleza, o concurso de Miss Venezuela, e pode ser visto em filmes como A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001). Patrícia tentou e conseguiu ramificando para fora do estereótipo de uma simples modelo em final de carreira e conseguiu o estrelato.

..................................Além disso, ela tem mais motivos nobres para a sua agenda muito cheia. Ela cresceu em uma família muito pobre em Guajira, e prometeu a si mesma que ela iria ajudar sua família a sair dessa situação. Após seu primeiro shows de modelagem, ela comprou para sua família uma casa nova, e 3 irmãos receberam uma educação universitária, e ainda apóia causas como o avanço dos hispânicos, um tratamento equitativo dos povos indígenas, e a luta contra a AIDS pediátrica. Ela também lançou uma fundação para ajudar os venezuelanos.

CURIOSIDADES:
....................................Seu pai trabalhou para a UNESCO. Herança da mãe dela deriva do grupo indígina Wayu no estado de Zulia, na Venezuela.

.................................... Teve uma infância difícil com poucos bens materiais. Isso deu-lhe uma lição valiosa em valorizar qualquer dinheiro que ganhava no início de carreira. Como resultado, ela desenvolveu um caráter muito forte, sendo inclusive um porta-voz das causas hispânicas na américa.

.....................................Por ter passado muitos anos em Milão, a ajudou a se tornar uma mulher mais sofisticada, elegante e moderno, totalmente diferente de quando saiu do seu país. Ela também ampliou seu currículo, aparecendo nas páginas da Vogue e Elle.

....................................Foi lassificada em 16ª da revista Stuff como umas das "102 Mulheres Mais Sexy do Mundo" em 2002. Passou os primeiros quatro anos de sua vida em Paris. Depois de Paris, a família se mudou para o México alguns anos depois voltou para a Venezuela onde cresceu até sair para o mundo.

.........................................Em 2010 participou da série Bela, a Feia; versão da Venezuela para Ugly Betty que aqui foi uma novel a da Record. Para 2011 ela estará em dois filmes que estão em fase de pré-produção. São eles: Cenizas eternas, onde ela vive a personagem Ana; e no filme Almighty Thor, onde viverá a personagem Jarnsaxa.

Textos Relacionados: Wikipedia / Site Oficial Patricia Velasquez

Um comentário:

Hakume disse...

Se Anck Su Namun, era filha de Nefertiti, isso significa que ela era irmã de Tut, já que Tut também era filho de Nefertiti

O que é muito provavel, já que casamentos com membros da mesma familia era muuuuito comum, na verdade um meio de não dividir a herança.

Mais ou menos o que a Igreja Católica primitiva fazia, só que em vez dos padres casarem com membros da familia, eles faziam voto de castidade.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage